Blog

Blog

29 de out. de 2011

3 imagens impressionantes feitas pela NASA




Muito longe de casa

Esta imagem da Terra e da Lua em um único quadro, o primeiro de seu tipo já tomadas por uma nave espacial, foi gravado em 18 de setembro de 1977, pela Voyager 1, quando passava a  7250 mil milhas da Terra. A nave foi lançada em 20 de julho de 1975.
Esta foto foi feita a partir de três imagens obtidas com filtros de cor, então processado de Propulsão a Jato da Nasa Laboratório. Porque a Terra é muitas vezes mais brilhante do que a lua, a lua estava artificialmente iluminada, para que ambos os corpos se mostram claramente nas impressões.

Assim a lua se parece vista do espaço


No domingo, 31 de julho, 2011, quando o astronauta Ron Garan a bordo da Estação Espacial Internacional olhou pela janela, isso é o que ele viu: a lua. E, viu-a 16 vezes. Garan disse, "Nós tivemos pôr-do-sol e pôr-da-lua ". Para Garan e no resto da tripulação da estação, este extraordinário evento é uma ocorrência diária. Desde que a estação  orbita a Terra a cada 90 minutos, a cada dia a equipe de presencia cerca de 16 vezes por dia.



Comparando asteroides com o tamanho de Vesta

Esta imagem composta mostra os tamanhos comparativos de nove asteróides. Até agora, Lutetia, com um diâmetro de 81 milhas (130 km), foi o maior asteróide visitado por uma sonda, que ocorreu durante um voo rasante. Vesta anões todos os outros corpos pequenos nesta imagem.
Asteróide Vesta também é considerado um protoplaneta porque é um grande corpo que quase se tornou um planeta e tem um diâmetro deaproximadamente 330 milhas (530 km).