Blog

Blog

30 de out. de 2011

A maior descoberta da área médica de todos os tempos



Há cerca de 35 anos, o Dr. Raymond Damadian inventou uma tecnologia que revolucionou a ciência médica: a ressonância magnética. Ao longo destes anos, esta tecnologia tem sido utilizada de diferentes maneiras, inclusive para detectar cancros no seu estado inicial. É esta análise precoce que faz com que muita gente com cancro possa eliminá-lo de forma efetiva.


Recentemente, descobriu-se que a ressonância magnética pode ser utilizada para salvar a vida de mulheres grávidas, já que reconhece uma condição conhecida como “placenta acreta”, que pode ter consequências mortais caso não seja identificada e tratada.
Esta tecnologia tem sido melhorada com a contribuição de outros especialistas. No entanto, nada disto seria possível sem o contributo inicial e inovador de Raymond Damadian. E para grande tristeza dos nossos amigos evolucionistas, Damadian é criacionista. Acredita que Deus criou a Terra em 6 dias, incluindo Adão e Eva. Acredita que a Terra foi destruída por um dilúvio global e que as línguas se originaram após a Torre de Babel.

Há poucos anos, ele terá sido preterido na atribuição do prémio Nobel da Medicina apenas por ser criacionista. Os colegas dele venceram o Nobel em 2003 pelo desenvolvimento da tecnologia de ressonância magnética, mas Damadian, o autor principal, foi deixado fora. É triste, mas estas coisas acontecem. Os feitos científicos são ignorados em virtude das crenças de cada um. Só a crença evolucionista não tem consequências na carreira.


A descoberta científica mais importante de 2009
Dr. Damadian o inventor


A investigação médica tem permitido combater muitas doenças e melhorar a nossa qualidade de vida. Se há coisa que todos devem concordar é que o trabalho e o esforço destes cientistas deve ser reconhecido. O resultado do seu trabalho salva, diariamente, a vida a muita gente.
Seria razoável pensarmos que a maior descoberta científica do ano de 2009 tem implicações directas para a vida das pessoas, mas não. A descoberta científica mais importante do ano de 2009 foi… a Ardi. É verdade. Um pedaço de ossosquase aos pedacinhos” e “tão frágeis que se transformariam em pó ao primeiro toque” foi a descoberta científica mais relevante neste ano que está prestes a terminar.


É este o estado da “ciência”, actualmente. Uma descoberta que só ajuda aqueles que precisam de financiamento para conseguirem viver… quantos doentes terá ajudado esta grande descoberta “científica”?


Não vou alongar-me muito mais. Da próxima vez que tiveres um familiar com alguma doença grave, pensa apenas que dinheiro que poderia estar a ser investido na ciência médica, está a ser investido para se tirarem ossos da terra para se poder inventar ancestrais inexistentes. E, pior que isso, os resultados desse investimento passam à frente, em importância, das descobertas que realmente salvam vidas.