Blog

Blog

28 de dez. de 2011

Filmes famosos com chamadas da Sessão da Tarde



Filmes famosos com chamadas da Sessão da TardeA Rede Globo, apesar da críticas justas recebidas por especialistas e do público quanto à qualidade de parte de sua programação e por um suposto esforço na manipulação das informações veiculadas em seus telejornais, pelo menos ainda tem muitos programas de qualidade e a reconhecida capacidade de mexer na sua grade de programação o mínimo possível, fazendo com que os espectadores saibam o horário de sua atração favorita desde sempre. Um desses programas que se mantém mais ou menos no mesmo horário desde que me entendo por gente é a Sessão da Tarde, sempre no ar de segunda a sexta-feira, por volta das 3:30 da tarde, com seus filmes repetidos e de roteiro de fácil assimilação.



Sessão da Tarde x blockbusters


O mais marcante da Sessão da Tarde, além de ser a sessão de cinema de quem está de férias ou sem nada para fazer de mais importante, são suas chamadas típicas, sempre com o narrador oficial da emissora, o locutor Dirceu Rabelo. Mas o que chama a atenção de fato é o texto das chamadas, sempre com ar pueril e um tanto genérico, mas que acabou se tornando marca registrada da Sessão da Tarde. Como quase sempre os filmes da Sessão da Tarde são comédias, romances ou quaisquer outros de roteiro leve (escolha devida ao horário), dificilmente se vêem blockbusters no horário. Mas se fossem exibidos os filmes mais famosos de 2011, comos ficariam as chamadas deles para sessão vespertina da Globo?

Chamadas cheias de aventura e confusão


Como nem de longe tenho uma voz sequer parecida com a do Dirceu Rabelo, me limito a imaginar o texto que ele possivelmente leria para filmes como Capitão América, Lanterna Verde, Amanhecer, Velozes e Furiosos 5, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Harry Potter e as Relíquias da Morte e outros filmes de sucesso estrondoso em 2011. Fora um ou outro termo deslocado, imagine os filmes com seus respectivos trailers abaixo, com o texto escrito por nós, na voz do famoso locutor para a Sessão da Tarde:


Ryan Reynolds encara seres de outro planeta como poderes incríveis, numa aventura cheia de efeitos especiais [corta para fala dramática]. Dos estúdios Warner: Lanterna Verde. Hoje, na Sessão da Tarde!

A aventura final do bruxinho Harry Potter e seus amigos , combatendo as forças do mal e aprontando muita confusão num mundo encantado e cheio de magia. [Pausa para fala dramática]. Harry Potter as Relíquias da Morte. Nesta terça, na sua Sessão da Tarde.

Eles são rápidos [...]. Destemidos[...]. Barulhentos[...]. E vão aprontar altas confusões a toda velocidade na sua TV. [Pausa para fala dramática]. A galera mais rápida do cinema chega a todo vapor em Velozes e Furiosos 5. Hoje, na sua Sessão da Tarde.

A galera mais pirada dos Sete Mares está de volta, aprontado altas confusões em busca de um sagrado tesouro perdido. [Pausa para fala dramática]. Dos estúdios Disney: Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas. Nesta sexta, na sua Sessão da Tarde!

Os heróis mais poderosos do mundo, no início de uma fantástica jornada. Juntos, combatendo forças maléficas numa aventura cheia de surpresas e revelações [Pausa para fala dramática]. X-Men: Primeira Classe, hoje, na sua Sessão da Tarde!
Tem muito mais filmes por aí que mereceria uma chamada a la Sessão da Tarde. Se vocês lembrarem de algum digno de figurar aqui e quiserem compartilhar com a gente, é só usar a área de comentários abaixo e botar a criatividade para funcionar. Mas sem aprontar altas confusões, por favor.