Blog

Blog

6 de jun. de 2012

Mestre do Nunchaku


Não se sabe com certeza qual é a origem do nunchaku. Eu sempre pensei que a arma tivesse sua gênese na China ou Japão, quando uma ferramenta parecida com o nunchaku era usada para colher arroz. Mas existem outras boas hipóteses. O fato é que esta arma ficou praticamente desconhecida do ocidente até que um dia, um sujeito chamado Bruce Lee usou o nunchaku como arma em um filme. O primeiro filme do Bruce com nunchakus que eu vi foi o Operação Dragão. De fato, acho que foi este que acabou popularizando a arma em todo o mundo. Quem não se lembra da famosa cena abaixo?


Ah, como eu gostava de ver os filmes do Bruce Lee. Desde que vi esta cena pela primeira vez no filme, nunca mais perdi a vontade de girar o nunchaku com esta habilidade acima. Me lembro claramente que quem possuía um nunchaku super maneiro (e pesado) era o meu tio Arlindo. Ele girava a arma de um lado para o outro com incrível habilidade. Eu ficava admirado com a habilidade dele, pois pra mim aquilo era como ver o Bruce Lee ao vivo. Um dia ele me deu o nunchaku dele.
Foi um dos presentes mais marcantes da minha vida. Eu treinai aquilo até não poder mais. Fiquei com bolhas nas mãos de tanto girar a arma. Quando eu achei que já estava fera, conseguindo fazer até o barulho do ventinho, resolvi levar o nunchaku para a escola e impor uma moral com ele na quarta série. Deu um merdelhê desgraçado. Alguém espalhou que eu tinha levado uma arma para a escola, a coordenadora me tomou e exigiram que meus pais fossem lá para devolver. Desde então, não sei que fim levou aquele nunchaku. Minha mãe deve ter dado sumiço nele. O que não adiantou, pois depois daquele eu tive uns sete outros, todos feitos de cabos de vassoura e correntes compradas no mercadinho e presas com gancho de prender varal. Inclusive, certa vez eu estava demonstrando minhas habilidades para o meu irmão, quando o gancho quebrou e a metade do meu nunchaku acertou bem na cara dele. Eu fiquei com o maior peso na consciência, hehehe. Mas foi engraçado.
Mas como eu ia dizendo, aqui está uma moça que poderia ser namorada do Bruce. Olha a moral da mulher com os 2 nunchakus:




Imagina essa dona de TPM, meu! Fujam para as montanhas!
Falando nisso, aqui estão alguns videos de fail, na arte do nunchaku:



O Aprendiz de bruce lee



Bruce skatista

Com nunchaku o importante é começar bonito

Mais rápido, mais rápido!


E tem aquele clássico viral do Bruce Lee, feito pela nokia (dica do Marcelo)