Blog

Blog

4 de ago. de 2012

A cruz vermelha dos templários ( Cruz de malta) Documentário completo!






Segundo a Encyclopedic Theosophical Glossary (Enciclopédia de Glossários Teosóficos - da Sociedade Teosófica) os Cavaleiros Templários eram uma ordem religiosa-militar, uma irmandade ARMADA, e que foi fundada no Século 12 por Hugh de Payens (Hugo de Payens) e Geoffrey de Saint Omer (Godfrey de São Aldemar), juntamente com sete outros Cavaleiros com o propósito de proteger o chamado “Santo Sepulcro” dos cristãos tirando o seu nome do palácio dos Reis Latinos em Jerusalém, o qual era chamado de Templo de Salomão. A Ordem sendo em parte monástica, os seus Cavaleiros faziam os votos de pobreza, de castidade, e obediência. Esta ordem se espalhou rapidamente pela Europa e o Oriente Próximo, a ordem ficou sob o governo de um Grande Mestre eleito, sendo que o primeiro deles foi Hugh de Payens (Hugo de Payens) eleito em 1118, e o último foi o 22o que se chamava Jacques de Molay eleito em 1297.
A Ordem do Templo foi a última organização secreta na qual, como o corpo uma sociedade, supostamente possuía alguns dos “mistérios” do Oriente. A Ordem do Templo estava ligada com os antigos Essênios e Gnósticos, e os chamados Rosacruzes da Idade Média, e com a Francomaçonaria em seus graus mais elevados e antigos, notavelmente o terceiro grau ou Grau de Mestre Maçom.
Os “altos” propósitos para os quais a Ordem Templária foi fundada, foram, contudo, perdidas de vista devido a adoção de certos ritos e cerimônias puramente eclesiásticas. Nos anos iniciais do Século 14 a Ordem, que havia conseguido acumular grande poder e riqueza, especialmente na França, foi suprimida por Felipe IV agindo sob a “autoridade” do Papa Clemente V. Em 1310 54 do cavaleiros foram queimados publicamente, e em 1313 Jacques de Molay, o último “grande mestre” teve o mesmo fim.
Michael Ramsey foi um místico escocês que foi contratado por James III para ensinar os seus dois filhos, na França. O objetivo de Michael Ramsey era restabelecer os Cavaleiros Templários que cairam em desgraça na Europa. Para realizar isso, Ramsey adotou a mesmo sistema utilizado pela Grande Loja Mãe de Londres: os Cavaleiros Templários seria uma sociedade "mistica/fraternal" secreta aberta para homens de diversas ocupações. Os antigos títulos cavalheirescos, uniformes, e "ferramentas de trabalho" seriam usados para propósitos simbólicos, fraternais e rituais dentro de um contexto maçônico."
Foi um conceito de Michael Ramsay que os Cruzados eram Maçons e também Templários e que as palavras secretas da Maçonaria se originaram das senhas dos acampamentos militares. Ele dizia que ao final das Cruzadas, várias Lojas Maçônicas já tinham sido construídas no continente europeu. O Príncipe Edward, filho do rei inglês Henrique III, supostamente sentiu pena dos exércitos Cristãos derrotados na Palestina depois da última Cruzada e os devolveu para a Inglaterra no século XIII. Em seu país, de acordo com Ramsay, o príncipe - que reinou depois como Edward I - havia estabelecido uma colônia de irmãos que se denominaram Maçons. Antiga Sabedoria e Seitas Secretas (do livro Ancient Wisdom and Secret Sects)

Em Portugal, Dom Henrique, ERA O GRANDE MESTRE dos "Cavaleiros de Cristo" (NOME DOS TEMPLÁRIOS EM PORTUGUAL) ficou sendo conhecido como Henrique o Navegante e "explorou todos os métodos modernos". Em Sagres a sua equipe de auxiliares incluía muitos geógrafos, fabricantes de barcos, lingüistas, cartógrafos judeus e pilotos mouros. A sua equipe estudou a elaboração de mapas e como melhorar os instrumentos de navegação tal como o astrolábio e a bússola. O Islã tinha conquistado a Espanha; O Cristianismo conquistaria a África, e então a Ásia. Antes de 1425 os seus irmãos haviam colonizado a Ilha da Madeira e as Ilhas Canárias. Em 1445 eles colonizaram os Açores. A exploração sistemática da costa africana ocidental começou em 1434, o que foi possível graças as novas caravelas que eram os seus navios as mais apropriados para o alto-mar. que dai em diante passaram a ser equipadas com muitas velas pequenas em vez apenas uma ou duas velas enormes como, estes novos navios eram muito mais fáceis de ser controlados- e uma tripulação menor faziam o seu abastecimento durar mais muito mais tempo. Em Portugal, os Templários depois de uma investigação simplesmente mudaram de nome de Cavaleiros Templários para o de "Cavaleiros de Cristo". Eles sobreviveram sob este novo título até o Seculo 16, as suas explorações marítimas deixaram uma marca indelével na história. ( Vasco da Gama era Cavaleiro de Cristo; Príncipe Henrique o Navegante era Grande Mestre da Ordem. Os Navios dos Cavaleiros de Cristo velejaram SOB A CRUZ VERMELHA dos TEMPLÁRIOS (CRUZ DE MALTA). E usaram esta mesma cruz quando as três caravelas de Colombo cruzaram o Atlântico para o Novo Mundo. O próprio Colombo era casado com a filha do Grande Mestre anterior da Ordem Templária, e teve acesso aos MAPAS de SEU sogro e também DE SEUS diários.) do livro de Baigent & Leigh, O Templo e a Loja (The Temple and the Lodge)
O grau de Cavaleiro Templário da Francomaçonaria moderna alega ser “descendente” da Ordem Templária original.

FONTE: Encyclopedic Theosophical Glossary