Blog

Blog

31 de ago. de 2012

Os sucessos deste sábado!...



Roberto Carlos - Emoções

Roberto Carlos - Amor sem Limites

     Jesus Cristo / Roberto Carlos (En portugués)

     Nossa Senhora



     Homem de Nazare - Antonio Marcos




raimundos


 Eu Quero Ver o Oco- Raimundos

Presente no álbum “Lavô tá Novo”, de 1995, a canção logo conquistaria seu espaço. Sua difusão acontecia em diferentes emissoras de rádio e televisão.

Mundo Animal- Mamonas Assassinas

Não muito diferente, “Mundo Animal”, dos Mamonas Assassinas, seguiria na mesma direção.

 Proibida pra Mim (Grazon)- Charlie Brown Jr

A música, composta em 1997, faria parte do primeiro álbum do Charlie Brown, “Transpiração Contínua Prolongada”. Ainda sobre a trilha, ela ganharia um videoclipe, e teria como grande destaque, a participação da modelo Alessandra Scatena.

 Fácil- Jota Quest

Esta foi, durante um bom tempo, a principal música do Jota Quest. A canção, por sua vez, presente no segundo álbum do grupo, seria de vital importância para a difusão da banda.

Anna Julia- Los Hermanos

Sem dúvida alguma, o principal hit da carreira dos Los Hermanos. A trilha, datada de 1999, ainda seria regravada pelo ex- Beatle George Harrison.
Os Paralamas do Sucesso PARALA

Eu Não Matei Joana D’Arc- Camisa de Vênus

Um dos maiores hits da banda de Marcelo Nova. Composta em 1985, ela está contida no álbum “Batalhões de Estranhos”.

Vida Louca Vida- Lobão

A faixa está presente no quarto disco do cantor, “Vida Bandida”, de 1987. Ela ainda seria regravada por outro ícone do rock nacional, Cazuza.

Só pro Meu Prazer- Heróis da Resistência

A trilha, lançada em 1986, logo conquistaria o grande público. Sua disseminação acontecia principalmente nos programas de TV.



Supla

Garota de Berlim- Tokyo

Em um post sobre rock nacional, não poderíamos, jamais, nos esquecer da figura do papito Supla. Ainda nos anos 80, através da banda tokyo, ele conquistaria rápida aceitação. Entre seus maiores sucessos, destaque para as músicas: “Humanos”. “Garota de Berlim” e “Mão Direita”.

 O Poeta está Vivo- Barão Vermelho

A canção, composta em 1990, está contida no sétimo álbum da banda, “Na Calada da Noite”. Ainda sobre a trilha, ela faz referência à figura de Cazuza, ex-integrante do Barão.

Sobre o Tempo- Pato Fu

A música, datada de 1995, se fez presente no segundo disco do Pato Fu, “Gol de Quem?”. Foi a partir dela, aliás, que a banda ganharia uma atenção especial por parte da crítica especializada.

 Corvo sobre os Campos- Tantra

Foi através desta canção, que o grupo conquistaria o grande público. Ainda sobre a trilha, ela foi composta em 1996, e faz parte do primeiro disco da banda, “Eles Não Eram Nada”.

Dia Especial- Cidadão Quem

Uma música marcante, tanto na carreira da banda, como na memória dos fãs. Sua difusão acontecia em diferentes emissoras de rádio.



 Come as You Are- Nirvana: Outro grande clássico. Difundido, pois, através de “Nevermind” de 1991.

 Wonderwall- Oasis: Em todo o mundo, a sua rápida aceitação. No Brasil, a sua disseminação frequente, tanto pela MTV como pelo Multishow. 

 Ana's Song- Silverchair: Uma das canções mais controversas. Focada, sobretudo, na anorexia e na disfunção alimentar.



a-ha-431x300

Stay on These Roads- A-HA: Lançada em 1988, “Stay on These Roads”, faz parte do terceiro disco dos noruegueses do A-HA. Entre outras coisas, a canção foi a responsável direta, por uma maior popularização do grupo na Europa. Por aqui, a trilha tem sido difundida em diversas emissoras de rádio, em especial as de flash back.

There is a Light That Never Goes Out- The Smiths: “Take me out tonight, because I want to see people and I want to see life”. Sem dúvida, uma das mais belas músicas da década de 80. “There is a Light That Never Goes Out”, como ficou conhecida a canção, está presente no terceiro álbum dos Smiths, “The Queen is Dead”. Sua disseminação ocorre até hoje, especialmente durante as apresentações do cantor Morrissey.


Every Breath You Take- The Police

A trilha faz parte do quinto e último trabalho dos ingleses do The Police, “Synchronicity”. Lançada em 1983, ela logo conquistaria a geração ointentista, chegando ao topo da Billboard Hot 100. Ainda sobre “Every Breath You Take”, ela está situada na posição de número 84, na lista das “quinhentas melhores músicas de todos os tempos” da revista Rolling Stones.




 Heaven- Bryan Adams: Poucas músicas da década de 80 foram tão marcantes como “Heaven”, do cantor Bryan Adams. Após seu lançamento, em 1984, a trilha conquistaria diversos públicos, alcançando o primeiro lugar da Billboard Hot 100 em junho de 1985.

Time After Time- Cyndi Lauper
Engana-se quem pensa que a cantora foi detentora de apenas um hit. Muito pelo contrário, além da inesquecível “Girls Just Wanna Have Fun”, merecem destaque as faixas “True Colors”, “Goonies Are Good Enough”, além é claro, de “Time After Time”.

Take My Breath Away- Berlin

Como muitos sabem “Take My Breath Away” fez parte da trilha sonora do longa-metragem “TOP Gun”, de 1986. Após seu lançamento, foram inúmeros os países onde a música alcançaria o primeiro lugar.

Right Here Waiting- Richard Marx

Entre outras coisas, “Right Here Waiting”, faz parte da trilha sonora da novela “Top Model”, da Rede Globo.