Blog

Blog

30 de ago. de 2012

Músicas e sucessos da tarde!... Ouça!


Roberto Carlos - Canta - O calhambeque.mp4

    

 Década de 60 e Jovem Guarda

     Renato e Seus Blue Caps - Play boy

THE FEVERS JOVEM GUARDA 40 ANOS

     Jovem guarda - Ronnie von - Meu bem

     Jovem Guarda e a Década de 60

     A JOVEM GUARDA E A DÉCADA DE 60 II




Porter Robinson - Language

   Aqui está um nome que estava faltando no blog, Porter Robinson, o jovem Dj americano que está trazendo seu novo hit. Este talento de 20 anos de idade, tem sido apontado por seus colegas (diga-se Tiësto, Skrillex e Deadmau5) como um dos futuros mais brilhantes da música eletrônica, em especial o electro house. Tive o prazer de acompanhar as primeiras produções de Porter, como as músicas "Say My Name" e "Hello", e os remixes de "Venga", "Wer Ist Sie?" e "Less Go".
   Após o ótimo EP "Spitfife", Porter Robinson lançou agora o single "Language", que segue o gênero electro house, mas com muita melodia e alguns vocais também. O videoclipe da música ficou incrível, ele foi dirigido por Jonathan Desbiens, o mesmo diretor do vídeo "Roll it, Light it" de CypressXRusko. Você não vai perder né?

Paul van Dyk Feat. Arty - The Ocean

   Depois de "Verano" e "Eternity", o Dj e produtor alemão Paul van Dyk acaba de lançar mais uma faixa do seu novo álbum Evolution, ela se chama "The Ocean" e foi produzida juntamente ao Dj russo Arty. O resultado dessa faixa só poderia ser um trance extraordinário, isso porque uni um dos mais experientes nomes do gênero, van Dyk, com o jovem e promissor Arty. Paul van Dyk já chegou a ser eleito duas vezes o melhor Dj do mundo, em 2005 e 2006 . Arty é hoje o 25º do ranking, mas merecia estar ainda mais no topo, quem ouviu faixas como "Around The Word", "Kate", "Mozart" e "Trio" sabe por que eu estou dizendo isto.
   "The Ocean" recebeu um videoclipe de 6 minutos, com uma filmagem semelhante aos vídeos anteriores de van Dik. Deliciem-se agora nestas doces melodias!

Ivan Gough & Feenixpawl ft. Georgi Kay - In My Mind (Axwell Mix)

   Depois de algum tempo, finalmente resolveram lançar o vídeo oficial de um dos maiores sucessos da música eletrônica em 2012, o single "In My Mind". Ele foi produzido pelos Djs australianos Ivan Gough e Feenixpawl, no entanto virou febre devido ao fantástico remix do Dj sueco Axwell. Membro do grupo Swedish House Mafia, Axwell é também um dos nomes mais importantes da cena house music atual, ocupando a 12º posição no ranking da DJ Mag. Ivan Gough é membro do projeto TV Rock, conhecido pelo single "In The Air", que por coincidência ou talvez nem tanta assim, virou hit com o remix de Axwell.
   "In My Mind" recebeu os belos vocais da cantora australiana Georgi Kay. Com uma melodia indistinguível, a música atingiu o primeiro lugar em vendas no Beatport.

Deniz Koyu feat. Wynter Gordon - Follow You

   Nos vocais de Wynter Gordon, o Dj e produtor turco Deniz Koyu está lançando o seu novo single, "Follow You". Especializado em progressive e electro house, Koyu tem provado ser um dos nomes mais promissores da EDM desde 2011. Ele é responsável pelo hit "Tung", que ainda é muito tocado aqui no Brasil. Além deste, vale destacar a sua produção mais recente, "Bong", e a faixa "Turn it", criada em parceria com Fedde le Grand e Johan. E é claro, também não poderia esquecer de "Lose Control", a música que mais me chamou atenção para o talento do artista.
   Com o lançamento previsto para 20 de agosto, "Follow You" tem tudo para ser mais um sucesso de Deniz Koyu. A música conta com uma melodia muito agradável e os vocais da recém citada cantora Wynter Gordon. Confira!

Zedd - Spectrum ft. Matthew Koma

   Até que enfim foi lançado o videoclipe oficial de "Spectrum", um dos maiores hits desse ano, produzido pelo Dj e produtor alemão Zedd. Anton Zaslavski é o seu nome de nascimento, começou a tocar piano aos quatro anos de idade e tem uma formação em música clássica. Seu interesse em produzir música eletrônica despertou após ouvir o álbum "†", do duo francês Justice. Após vencer dois concursos do Beatport com a track "The Anthem" e o remix de "Scary Monsters and Sprites Nice", Zedd passou ganhar notoriedade dentro da cena eletrônica, principalmente no electro house. Singles como "The Lengend Of Zelda", "Dovregubben", "Shave It" e "Slam The Door" definem bem este gênero.
   "Spectrum" foi na minha opinião uma das melhores produções deste ano. Ela recebeu os vocais do cantor Matthew Koma, que vem fazendo um importante papel na cena eletrônica. Matthew também canta o single "Sparks", de Fedde le Grand & Nicky Romero, e "Years" de Alesso. Fiquem agora com este belíssimo videoclipe.

Robbie Rivera featuring Wynter Gordon - In The Morning

   Está aqui o novo vídeo e single do Dj porto-riquenho Robbie Rivera, que foi intitulado "In The Morning" e conta com os maravilhosos vocais da cantora americana Wynter Gordon. Em carreira como produtor desde 1996, o experiente Robbie Rivera já teve seus tempos de glória. O auge do Dj veio em 2000 com seu house latino, o single "Bang". Nos anos seguintes ele manteve um  ótimo nível de produção variando em diversos estilos de músicas. Uma das minhas prediletas é "We Live For The Music", ainda mais com o remix de Tiësto.
   "In The Morning" segue um gênero progressivo com calmas melodias, um pouco diferente do trabalho anterior de Rivera, "The Sound Of The Times". "In The Morning" também faz parte de With The Music I Die, o último álbum de Wynter.

Tradelove vs Sam Obernik - Bette Davis Eyes

   O Dj e produtor italiano Tradelove trás de volta um clássico dos anos 80, a música "Bette Davis Eyes" de Kim Carnes (na verdade escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, mas ganhou popularidade em 1981 com a versão da cantora Kim Carnes). Aliás, Tradelove se especializou em remasterizar canções das antigas, assim como fez com os singles "Pum Back", "Rock The Casbah" e "Off The Wall".
   Para a nova versão de "Bette Davis Eyes", Tradelove utilizou os belos vocais da cantora Sam Obernik, que já trabalhou com nomes como Alex Gaudino, Tim Deluxe, Richard Dinsdale, Kurd Maverick entre outros Djs. No momento, a música está entre as 3 mais vendidas do Beatport no gênero House.

Mat Zo feat. Linnea Schossow - The Sky

   Acabou de sair o novo e emocionante vídeo de "The Sky", single do inglês Mat Zo. Jovem de apenas 21 anos, Mat Zo faz parte da nova geração de Dj/produtores que estão dando uma nova cara a música eletrônica. Recebendo um grande apoio do trio Above & Beyond, Mat dominou as paradas do Beatport com singles como "Bipolar", "Rebound", "Superman" e "Mozart". Consequentemente foi parar entre os melhores Djs do mundo, ocupando a 73ª posição no ranking da DJ Mag.
   "The Sky" é uma espécie de trance progressivo, mas como Mat Zo costuma dizer: "Esse negócio de gêneros é como o muro de Berlim, e eu estou lá com uma empilhadeira e uma bola de demolição". Portanto, não importa discutir que estilo é, o que importa é que "The Sky" é uma faixa espetacular. Confira!

Pleasurekraft feat. Green Velvet - Skeleton Key

   Dois grandes nomes do House e do Techno, Pleasurekraft e Green Velvet, se uniram para criar um novo single, chamado "Skeleton Key". Vocês devem estar lembrados da dupla sueco-americana Pleasurekraft pelas faixas "Carny" e "Tarantula", ambas que chegaram ao topo dos gráficos do Beatport. Já o Dj e produtor americano Green Velvet vem ganhando cada vez mais reputação, principalmente em estilos como o techno. Aconselho aqui o single "Millie Vanillie", feito por Green Velvet em parceria com Russoul.
   A soma entre os sons de Pleasurekraft e Green Velvet com um vocal inusitado, fez de "Skeleton Key" uma música bastante peculiar para o estilo. O videoclipe foi feito em stop motion e combina muito bem com o nome do single. Assista!

Jonas Rathsman - Tobago

   Com muita frequência me deparo com artistas não muito conhecidos, mas que sabem produzem grandes obras-primas. Este é o caso de Jonas Rathsman e o seu maravilhoso single "Tobago". Jonas nasceu e passou a adolescência em uma pequena vila na Suécia, criado longe dos centros urbanos e da cultura contemporânea, mas a música sempre foi seu alvo central na vida. Mais tarde, ele se mudou para uma cidade maior onde começou a organizar festas e tocar em clubes. Foi durante este tempo que Jonas decidiu apostar no ramo da produção musical, explorando os níveis mais profundos da house music.
   "Tobago" chama atenção por ser um house clássico, semelhantes aos que eram produzidos no inicio dos anos 90. A música foi assinada pela Defected Records, que vai lançar no mês que vem novos remixes para a música. Fique de olho!