Blog

Blog

23 de ago. de 2012

Documentário – The Substance: Albert Hofmann’s LSD (2012)

  Albert Hofmann’s

Com estréia prevista para 8 de Agosto de 2012, este documentário mostra como uma única molécula mudou a sociedade norte-americana na segunda metade do século 20, alterando o estado de tudo o que tocou: religião, política, arte, medicina, guerra.
É uma história que tem sido contada muitas vezes antes, mas “The Substance” é um filme conciso, bem-elaborado, e presidido pelo homem que descobriu os efeitos desconstrutores e cósmicos do LSD por volta em 1943: o químico suíço Albert Hofmann, surpreendentemente lúcido e eloquente aqui, apesar de ter sido entrevistado pouco antes de seu 100 º aniversário.
À efeito, este conto caleidoscópico se desenrola todo sob o seu olhar. Ele começa com a primeira e inadvertida viagem de Hofmann (quando ele acidentalmente ingeriu a substância enquanto pesquisava um remédio para a circulação do sangue), e termina analisando o papel das drogas psicodélicas no tratamento de ansiedade e depressão em pacientes com doenças terminais.
Ao longo do caminho, testemunhamos seus peculiares efeitos na sociedade, sua revelações eufóricas e sérias alterações. Pesquisadores psiquiátricos dos anos 50, se referiam ao LSD como a maravilha das drogas, antes que experiências  bizarras feitas pelas CIA tentassem usá-lo como ferramenta para lavagem cerebral, e o exército norte-americano o testasse como arma potencial para tornar os inimigos “temporariamente insanos”.
Soldados americanos tentando se manter em forma sob efeito das gargalhadas do ácido, uma libertação cômica das trevas onde estavam brincado.
Inevitavelmente, chegamos a um mix de idealismo e auto promoção sem precedentes, que foi a época de Timothy Leary, e assistimos a reputação da subtância colapsar junto com o movimento hippie em si — à contragosto de Hofmann.
Passou muito tempo desde que Haight-Ashbury se tornou apenas mais uma vizinhança nobre, mas os efeitos de um a “bad trip” que aconteceu 40 anos atrás ainda repercutem.
>

Aqui segue os links para Download para a versão dublada desta obra, lançada aqui com o nome de “A Descoberta do LSD”

Somos gratos ao Logan que por meio dos comentários nos indicou esta fonte!
  • Qualidade: TVRip
  • Audio: Brasil [Dublado]
  • Tamanho:  1.11 GB – AVI
-   Download via TORRENT
->Download via servidor em 4 partes
>  Download 01
>  Download 02 
>  Download 03
>  Download 04
.

Segue abaixo o trailler legendado desta obra que conta também com a participação do psiquiatra Tcheco Stanislav Grof, dentre outros pesquisadores.
>

Fontes:
>