Blog

Blog

3 de ago. de 2012

Imagens da NASA trabalhadas por fotógrafo mostram Terra de forma única



O trabalho de um fotógrafo norte-americano, publicado há dias na Internet, mostra o planeta Terra, de uma forma verdadeiramente única. Knate Myers, de Albuquerque, no Novo México, trabalhou várias imagens recolhidas pela Estação Espacial Internacional. Cada segundo do vídeo é captado a partir do espaço, em órbita baixa, a cerca de 350 quilómetros da superfície terrestre.

Knate Myers, nascido a 7 de outubro de 1983, fotógrafo há 8 anos, acelerou as imagens. E em pouco mais de três minutos assistimos a uma verdadeira corrida, de forma rápida, em torno do planeta. Atribui todos os "créditos à equipa a bordo da Estação Espacial Internacional". Retirou de cada imagem o ruído de fundo. Editou algumas partes, com recurso a programas de edição de imagem. O vídeo é acompanhado por parte de uma música composta por John Murphy.


No contexto atual, principalmente com o que se passou, recentemente, em Denver, alguns órgãos de comunicação social norte-americanos deram o vídeo como exemplo de que como o Mundo pode ser, efetivamente, fantástico e belo. Knate Myers, que o ano passado decidiu dedicar toda a vida à fotografia, acima de tudo os instantes guardados no céu, no mundo das estrelas, diz que esta foi, claramente, uma das melhores decisões que tomou na vida. 


Há pouco mais de quatro meses, a revista Time decidiu perguntar a um astrofísico qual o facto mais espantoso que é possível partilhar com o Universo. A resposta de Neil DeGrasse Tyson, cientista norte-americano, com uma vida dedicada aos segredos do espaço, tem corrido Mundo. Inicialmente publicado no Vimeo, o vídeo saltou para o Youtube e são já milhões de visitantes.

fonte: SIC Noticias