Blog

Blog

14 de ago. de 2012

Música e muito sucessos!... Pode curtir a música da sua preferência!


Another Brick in The Wall - Pink Floyd


Esta é uma canção que marcou época pela musicalidade e pela letra com preciosa criticidade, que, infelizmente, pouco se vê atualmente."Another Brick in the Wall" é uma faixa do álbum The Wall, da banda inglesa Pink Floyd. A música é muito conhecida por sua frase famosa "We don't need no education..." e foi um dos maiores hits da banda, alcançando o primeiro lugar das paradas norte-americanas, inglesas e de diversos outros países. Ela é basicamente uma crítica ao rígido sistema educacional, especialmente de internatos. No Brasil, chegou a ser a segunda canção mais tocada nas rádios em 1980.Pink Floyd foi uma banda de rock inglesa formada em Cambridge em 1965, que atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva. Seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados. O Pink Floyd é um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, tendo vendido mais de 200 milhões de álbuns ao redor do mundo. A banda foi induzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1996.

On My Own, MidNight - Nikka Costa

Nikka Costa, nome artístico de Domenica Costa, é uma cantora estadunidense que combina elementos de funk, soul, e blues, além de outros gêneros. A carreira começou aos cinco anos, cantando ao lado de Don Ho no Havaí, para um especial de Natal produzido por seu pai. Boa parte da infância, Nikka passou no estúdio de gravação de Don Costa, convivendo com artistas como Quincy Jones e Sammy Davis Jr. Aos sete anos, cantou a música "On My Own" em um show na Itália, e o sucesso da apresentação foi tão grande que acabou gerando seu primeiro disco. O trabalho, homônimo, foi lançado em 1981 e vendeu dois milhões de cópias no mundo todo, apesar de não ter saído nos Estados Unidos. Depois de lançar seu segundo disco, Fairy Tales (1983), Nikka Costa passou seis anos sem gravar, devido à morte de seu pai no mesmo ano. A cantora voltou ao mundo da música com o disco Here I Am (1989), lançado discretamente por uma pequena gravadora alemã. No mesmo ano, assinou contrato com a gravadora Mushroom Records e lançou Butterfly Rocket, que rendeu uma indicação a Melhor Artista Revelação no Australian Recording Industry Awards. Abaixo relembre os dois maiores sucessos de Nikka Costa, On my own e Midnight:


Otherside - Red Hot


"Otherside" é uma canção da banda Red Hot Chili Peppers que fez e faz muito sucesso, sendo uma das grandes responsável pelo sucesso da banda no início dos anos 2000, ano em que foi lançada. Foi o terceiro single a ser lançado do álbum Californication, e confronta em sua letra as batalhas de ex-drogados com seus vícios anteriores, o arrependimento das coisas perdidas, de falsos amigos e suicídio. Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk, rap, metal e rock psicodélico e é uma de minhas favoritas. Abaixo confira o videoclipe original da música, que foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris em preto e branco/monocromia semelhante ao estilo gótico de "O gabinete do doutor Caligari de Robert Wiene"(filme alemão expressionista de terror/suspense), todo influenciado pelo expressionismo alemão e elementos do cubismo: 

Quando nasceu o Rock n Roll?


No dia 13 de Julho foi comemorado o dia do rock, data esta que teve uma grande repercussão nas redes sociais, onde diversos ícones deste gênero musical foram lembrados e aclamados. Mas, você que é fã de Rock já se perguntou  onde ele começou? Muita gente não sabe. O Rock é um gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950 (Já é um vovô com mais de sessenta nos). O gênero evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançante e viciante". O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.No começo o novo estilo rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas,mas sempre atrapalhando seus trabalhos.Muitos diziam que o novo rock,incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre blues e country, mas com influencia de vários gêneros musicais com o rhythm and blues.
Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar a mistura de blues, country e rhythm and blues para uma plateia multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada e lançada pela Sun Records de Sam Philips em 1951. Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley (com Scotty Moore na guitarra e Bill Black no baixo) para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história e a criação do som "rockabilly" característico da Sun Records.. Mas, àquela altura, "Shake, Rattle and Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent. A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da guitarra elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore. 
Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente. Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música.  Abaixo confira as melhores do Rock n´roll da década de 50 ( muitas você conhece e não sabia que eram tão antigas).
 

Still Loving You - Scorpions

Quem não curte esta música deve ter algum problema.  Still Loving You é uma canção da banda Scorpions lançada no álbum "Love at first Sting", datado de 1984. A música fez e faz muito sucesso, ocupando a posição #60 no Billboard hot 100  e é um verdadeiro clássico do estilo "Love Metal". É uma música que fala de amor em sua essência, que não deu certo mas vale a pena tentar novamente, como diria Rudolf Schenker, Guitarrista da banda. A canção foi regravada diversas vezes e em diversas versões, mas nenhuma fez tanto sucesso como a primeira. Abaixo confira o videoclipe da versão original da música:

Listen to your Heart - Roxette

Esse é um grande sucesso da banda e minha favorita deles também. Trata-se de "Listen to Your Heart", uma canção escrita por Per Gessle e Mats M.P. Persson para Look Sharp! (1988), o segundo álbum de estúdio da banda sueca Roxette. A canção teve estrondoso sucesso e atingiu êxito na Billboard Hot 100, onde atingiu a primeira posição em novembro de 1989, se tornando o segundo número um da banda nos Estados Unidos da América. Também atingiu a primeira posição no Brasil, se tornando o primeiro número um da banda no país. Em 3 de outubro de 2006, a canção atingiu a marca de três milhões de vezes que foi tocada nas rádios dos Estados Unidos. Levou nove anos para atingir a marca de dois milhões e mais oito para atingir a de três milhões, fazendo com que a canção tenha sido tocada por dezessete anos nas rádios desde seu lançamento. Abaixo relembre o videoclipe da música:

Just another day - Jon Secada


Este é um dos grandes sucessos que maracaram a década de 90, mas pouca gente sabe quem canta. Juan Francisco Secada Martinez, mais conhecido como Jon Secada é um cantor e compositor cubano radicado nos EUA que emprestou sua bela voz para eternizar o sucesso de "Just Another Day". Esta música, com o auxílio de "Angel" e de "Do you believe in us" tornaram o album Joh secada um dos mais vendidos da época, atingindo as seis milhões de cópias vendidas mundo a fora. Abaixo relembre o hit Just another Day:

"Never Say Goodbye" é um dos singles de power ballad da banda Bon Jovi, lançado em 1987  e que marcou época. Essa canção integrou o álbum "Slippery When Wet",o qual levou a banda ao "status" de astros mundiais, com outros sucessos como "You Give Love a Bad Name", "Livin' on a Prayer" e "Wanted Dead or Alive". Jon Bon Jovi diz que o álbum recebeu este nome ("escorregadio quando molhado") por causa dos sinais de estrada, mas David Bryan diz o seguinte sobre o nome do álbum: "durante a gravação do disco nós frequentemente íamos a um clube de streaptease onde belas garotas passavam água e sabão umas nas outras. Elas ficavam escorregadias por causa disso, e você não podia segurar mesmo que você quisesse muito. Escorregadio quando molhado!! um de nós gritou e o resto de nós automaticamente já sabia: esse tinha que ser o título do novo álbum! Inicialmente nós íamos pôr uma foto de uns belos peitos, uns realmente grandes, na capa; mas quando o PMRC (uma comissão de moral sob o comando de Tipper Gore, esposa do senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore) descobriu, estávamos com problemas. Então decidimos pôr uma capa bem decente." Nos EUA, o álbum vendeu mais de 12 milhões de cópias desde o lançamento no mundo inteiro. Na turnê que se seguiu, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades vocais. As notas extremamente altas e constantes danificaram sua voz permanentemente. Com a ajuda de um técnico vocal, Bon Jovi continuou a turnê, e Jon começou a cantar em tons ligeiramente mais baixos desde então.

U Can´t Touch This


Esta música já fez muita gente dançar. Trata-se do Mega -hit "U(You) Can´t touch this" do MC Hammer, nome artístico de Stanley Kirk Burrell, um rapper norte-americano. Teve seu auge durante a década de 1980 e início da de 90. Foi conhecido por suas calças largas e coturnos, com as quais aparecia vestido no clipe de seu maior hit: U Can't Touch This'. A base dessa música é do hit Superfreak de Rick James. Os atores Adam Hicks e Daniel Curtis Lee cantaram a mesma música para a série Zeke e Luther, só que numa versão mais "moderna". A série de comédia musical Glee também fez uma versão da música, assim como o reality show The Glee Project, referente a série. Relembre o clássico vídeoclipe abaixo:

Michael Jackson Thriller HD




Remember the Time

Tabloid Junkie

Dangerous

Heal The World

We are The World


Detalhes (2009)


O Calhambeque


Eu Te Amo


Emoções


Todas As manhãs


Caminhoneiro