Blog

Blog

16 de ago. de 2012

Músicas e muitos sucessos pra você!...


Roberto Carlos - Emoções HD


Leee John & Imagination no Rio



Se alguém pensa que sexta-feira 13 é dia de azar está enganado! Na última sexta-feira, Leee John subiu ao palco do Vivo Rio e arrasou! E o Dance Bem estava presente! O cantor fundou a lendária banda britânica Imagination no final da década de 70 e mostrou que está em plena forma vocal. Acompanhado por sua banda, não deixou ninguém ficar sentado e pôs todos para dançar ao som de muito funk, soul e disco.
Leee John levou o público ao delírio com os seu maiores sucessos dos anos 80 como ‘Just an illusion’, ‘Music and lights’, ‘Changes’, ‘Body talk’, ‘So good so right’ e ‘Flashback’. O cantor também presenteou a plateia incluindo em seu repertórios clássicos da disco music como ‘Good times’, da banda Chic; ‘I love to love you baby’, da Donna Summer; ‘Don’t stop ’till you get enough’, de Michael Jackson; ‘You make me feel’, do Sylvester, e ainda o reggae ‘One love’, de Bob Marley.
A banda aproveitou o ritmo dançante e homenageou o Rio de Janeiro tocando ‘Another star’, de Stevie Wonder, na qual Leee tocou pandeiro e o percussionista brasileiro Laudir de Oliveira, que o acompanhou nas apresentações no Brasil (SP e RJ), deu um show no tamborim.

Para fechar a noite da sexta-feira 13, que àquela altura já era sábado, eu e o DJ Eddie Valdez tivemos o prazer de ir ao camarim e conhecer pessoalmente este grande nome da música internacional.
Set list:
Music and lights
Changes
So good so right
In the heat of the night
Midnight
In and out of love
Ill always love you (But don’t look back)
Now is the time
Sensuality
Body talk
Just an illusion
Flashback

Leee John e Rui Taveira no camarim

Os garotos e garotas problema nos videoclipes



Inspirados pela vinda de Amy Winehouse ao Brasil, reunimos clipes de alguns cantores e cantoras problemáticos.
Vamos começar pelo Rei do Rock. Elvis Presley foi e ainda é um fenômeno. Mesmo após sua morte, o astro ainda é uma das personalidades que mais vendem discos no mundo. Mas desde que começou no mundo da música, Elvis gerou polêmica e foi alvo de muitas críticas por conta de suas roupas extravagantes e dancinhas pra lá de sensuais. Elvis morreu em 1977, após complicações devido ao abuso das bebidas, mas o rapaz de Memphis será eternamente lembrado como o rei do Rock, mesmo daqui a séculos. Não é á toa que dizem que “Elvis não morreu”. Elvis não gravou clipes, mas existem muitos vídeos com suas apresentações.


Ela esteve no Brasil na semana passada e é uma das estrelas mais polêmicas da atualidade, não só em relação ao uso de drogas e álcool, quanto a seu comportamento. Amy é acusada de agredir um fã, de faltar a shows, de se preocupar mais em beber que cantar em alguns shows, de dar vexame em um hotel no Caribe onde adotou 5 cães infestados de pulgas, andou circulando pelo hotel pedindo bebida aos hóspedes, fez topless na praia…mas também fez uma boa ação e salvou uma velhinha que estava se afogando!
Amy fez do seu problema com drogas um grande aliado para o sucesso. Na faixa Rehab, responsável pelo sucesso mundial de Amy, a letra diz tudo e dispensa maiores comentários. O clipe mostra um centro de reabilitação e fez muito sucesso no mundo inteiro.


Os roqueiros brasileiros da década de 70 e 80 sempre abusaram do uso de drogas e álcool, mas um fato foi muito marcante na história o rock nacional. Em 1985, Tony Bellotto foi pego em um blitz policial com heroína, questionado de onde vinha a droga, Tony entregou Arnaldo Antunes. Em uma vistoria no apartamento de Arnaldo, em SP, foi encontrada uma quantidade de droga que o levaria a ser indiciado por tráfico, a ficar preso por 26 dias e no julgamento foi condenado a prestar serviços comunitários. O clima poderia estremecer as relações entre os integrantes do Titãs, mas, ao invés disso, nasceu um dos maiores hits da big band: Polícia, que criticava a prisão de Tony e Arnaldo. A música não possui clipe, mas segue o vídeo da apresentação histórica da banda no Rock in Rio II.

Outra figura histórica do rock nacional e que diz ter se reabilitado do uso de drogas é a cantora Rita Lee. Da época do tropicalismo, onde as drogas eram usadas para chegar ao nirvana, Rita passou diversos períodos internada e teve que cancelar muitos shows. Mas em 2005, com o nascimento de sua neta, Rita finalmente consegue largar o vício, alegando que não queria que a neta a visse mal de saúde e nem que tivesse uma imagem ruim da avó. Em 2010, com o remake da novela global Ti Ti Ti, Rita foi convidada a regravar seu sucesso de 1985, TiTiTi. O clipe segue a linha pop art com cores intensas e até um inusitado óculos 3D. O vídeo é irreverente como a letra da música.

Cazuza sempre foi polêmico. Filho único, rico e mimado, o jovem carioca sempre teve nas mãos tudo que quis. Chegou ao sucesso com o Barão Vermelho em uma das mais bem sucedidas parcerias musicais do país com Roberto Frejat. Mas, mimado como era, Cazuza não estava acostumado a dividir nada, muito menos o sucesso. Pode ser um pouco de exagero, mas o cantor e compositor estava em busca de um trabalho mais autoral, onde pudesse expressar o que realmente queria, sentia e que achava que podia. Cazuza abusou do uso de drogas, do álcool e do sexo. Assumiu-se homossexual e, o que era pior para a época, assumiu e mostrou publicamente seu problema com a AIDS, sendo a primeira personalidade brasileira a assumir a doença. No clipe de ‘O tempo não para’, Cazuza já se mostra bastante debilitado e fraco por causa do HIV.

Para terminar, não poderia abrir mão de falar do cara mais polêmico e problemático do show bizz. A esta altura você já deve estar imaginando quem é: Michael Jackson. O astro foi acusado de pedofilia, se ser louco por não querer crescer, de ter passado por diversos procedimentos para ficar com a pele branca e com feições mais finas – e acabou afiando de mais, no final já não tinha mais nariz… aí são muitas acusações. Mas além de acusações e da perseguição da imprensa, Michael sempre foi um cara meio estranho, ou podemos dizer super protetor. Ele nunca mostrava seus filhos a imprensa, obrigava as crianças a saírem mascaradas e em uma das cenas mais chocantes e que gerou a dúvida se ele estava em sã consciência ou não foi em 2002, quando escandalizou o mundo ao expor seu filho mais novo da janela de um hotel em Berlin.

Michael Jackson - Thriller


Cazuza no Personalidade


Há 20 anos um dos mais talentosos artistas da música brasileira se despedia do mundo. Cazuza viveu pouco tempo, mas deixou um grande legado. O Personalidade deste sábado, 10 de julho, relembra alguns dos maiores sucessos do cantor.
Cazuza começou a carreira como vocalista do Barão Vermelho, em 1980. A parceria com Frejat rendeu músicas como “Bete Balanço”, “Maior Abandonado” e “Todo Amor Que Houver Nessa Vida”. Ney Matogrosso gravou “Pro Dia Nascer Feliz”, em 1983, e, a partir daí, a banda passou a tocar finalmente nas rádios.
Em 1985, o cantor decide seguir carreira solo e no mesmo ano lança o álbum “Exagerado”, com “Codinome Beija-Flor” e a faixa-título que, até hoje, é considerada um de seus maiores sucessos. “Ideologia”, lançado em 1988, foi o disco mais vendido do cantor, superando a marca de 500 mil e emplaca hits como “Brasil” e “Faz Parte Do Meu Show”.
Em 1989, Cazuza declara publicamente que era soropositivo e chama a atenção do Brasil para a doença e seus efeitos. “Burguesia” é o último trabalho gravado pelo cantor. O disco duplo traz canções de rock e MPB. Em apenas nove anos de carreira, Cazuza deixou 126 canções gravadas, 78 inéditas e 34 para outros intérpretes.




cazuza

Tradelove vs Sam Obernik - Bette Davis Eyes

   O Dj e produtor italiano Tradelove trás de volta um clássico dos anos 80, a música "Bette Davis Eyes" de Kim Carnes (na verdade escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon, mas ganhou popularidade em 1981 com a versão da cantora Kim Carnes). Aliás, Tradelove se especializou em remasterizar canções das antigas, assim como fez com os singles "Pum Back", "Rock The Casbah" e "Off The Wall".
   Para a nova versão de "Bette Davis Eyes", Tradelove utilizou os belos vocais da cantora Sam Obernik, que já trabalhou com nomes como Alex Gaudino, Tim Deluxe, Richard Dinsdale, Kurd Maverick entre outros Djs. No momento, a música está entre as 3 mais vendidas do Beatport no gênero House.


Mat Zo feat. Linnea Schossow - The Sky

   Acabou de sair o novo e emocionante vídeo de "The Sky", single do inglês Mat Zo. Jovem de apenas 21 anos, Mat Zo faz parte da nova geração de Dj/produtores que estão dando uma nova cara a música eletrônica. Recebendo um grande apoio do trio Above & Beyond, Mat dominou as paradas do Beatport com singles como "Bipolar", "Rebound", "Superman" e "Mozart". Consequentemente foi parar entre os melhores Djs do mundo, ocupando a 73ª posição no ranking da DJ Mag.
   "The Sky" é uma espécie de trance progressivo, mas como Mat Zo costuma dizer: "Esse negócio de gêneros é como o muro de Berlim, e eu estou lá com uma empilhadeira e uma bola de demolição". Portanto, não importa discutir que estilo é, o que importa é que "The Sky" é uma faixa espetacular. Confira!

Pleasurekraft feat. Green Velvet - Skeleton Key

   Dois grandes nomes do House e do Techno, Pleasurekraft e Green Velvet, se uniram para criar um novo single, chamado "Skeleton Key". Vocês devem estar lembrados da dupla sueco-americana Pleasurekraft pelas faixas "Carny" e "Tarantula", ambas que chegaram ao topo dos gráficos do Beatport. Já o Dj e produtor americano Green Velvet vem ganhando cada vez mais reputação, principalmente em estilos como o techno. Aconselho aqui o single "Millie Vanillie", feito por Green Velvet em parceria com Russoul.
   A soma entre os sons de Pleasurekraft e Green Velvet com um vocal inusitado, fez de "Skeleton Key" uma música bastante peculiar para o estilo. O videoclipe foi feito em stop motion e combina muito bem com o nome do single. Assista!

Jonas Rathsman - Tobago

   Com muita frequência me deparo com artistas não muito conhecidos, mas que sabem produzem grandes obras-primas. Este é o caso de Jonas Rathsman e o seu maravilhoso single "Tobago". Jonas nasceu e passou a adolescência em uma pequena vila na Suécia, criado longe dos centros urbanos e da cultura contemporânea, mas a música sempre foi seu alvo central na vida. Mais tarde, ele se mudou para uma cidade maior onde começou a organizar festas e tocar em clubes. Foi durante este tempo que Jonas decidiu apostar no ramo da produção musical, explorando os níveis mais profundos da house music.
   "Tobago" chama atenção por ser um house clássico, semelhantes aos que eram produzidos no inicio dos anos 90. A música foi assinada pela Defected Records, que vai lançar no mês que vem novos remixes para a música. Fique de olho!

Example - Say Nothing

   Produzida pelo grande Dj australiano Dirty South, "Say Nothing" é a nova música de Example. O rapper inglês ficou muito conhecido pelos amantes da música eletrônica, isso porque Example trabalhou com nomes como Calvin Harris, Laidback Luke e até mesmo com a dupla brasileira Felguk. No auge da carreira o cantor aparece constantemente nas paradas, sua produção anterior, "We'll Be Coming Back", está em segundo lugar no chat da Billboard do Reino Unido.
   Example também se prepara para lançar o seu quarto álbum de estúdio, que está previsto para o final deste ano. "Say Nothing" fará parte deste novo álbum, e da uma palhinha de como ele vai ficar. A música possui uma melodia mais calma, característica clara de Dirty South, sem falar dos ótimos vocais de Example.


Knife Party - Centipede

   Se você é daqueles que gostam do Dubstep e de artistas como Skrillex, Kill the Noise, Noisa e Flux Pavilion, então não pode deixar de conhecer Knife Party. Formado pelos mesmos produtores que levaram ao auge a banda australiana Pendulum, Rob Swire e Gareth McGrillen mostram que eles não são só bons no drums & bass e no rock, mas mandam muito bem também no dubstep e o electro-house. Criado no ano passado, Knife Party logo de cara produziu a música "Antidote", junto ao grupo Swedish House Mafia. Depois disso lançaram remixes como os de "Unison", "Crush On You" e o sensacional single "Internet Friends".
   O novo single de Knife Party, "Centipede", faz parte do segundo EP da dupla, "Rage Valley". A música ganhou um videoclipe fantástico. Confira!

Nervo - You're Gonna Love Again

   Depois de "We're All No One", as belíssimas irmãs australianas Mim e Liv Nervo trazem consigo mais uma ótima produção, é o single "You're Gonna Love Again". Desde 2010 eu venho falando desta duplinha e do talento que elas possuem, antes mesmo de começarem a produzir seus próprios sons as irmãs gêmeas já haviam escrito músicas para artistas venerados como Kesha, Kylie Minogue, Sophie Ellis-Bextor, Pussycat Dolls, Armim van Buuren, David Guetta entre outros mais. Hoje Nervo já aparece entre os grandes nome da música eletrônica.
   Seguindo um estilo semelhante ao de Avicii, "You're Gonna Love Again" possui uma melodia incrivelmente maravilhosa. Os vocais ficam por conta da própria dupla. O single estará disponível para compra no dia 12 de agosto. Confira!

Markus Schulz feat. Adina Butar - Caught

   "Caught" é o nome da novo single do Dj e produtor alemão Markus Schulz. Presente entre os dez melhores Djs do mundo no ranking da DJ Mag, Markus Schulz também é um dos principais nomes da música trance. Iniciou sua carreira no inicio dos anos 90 e nestes 20 anos de atividade ele produziu uma enorme quantidade de single e remixes. Markus Schulz também se apresenta sob o pseudônimo de Dakota.
   Em seu novo single, Markus Schulz utiliza-se dos belos vocais da cantora Adina Butar, que combinam muito bem com o trance progressivo de "Caught". A música recebeu várias versões, entre elas a instrumental e a club mix, e os remixes de Duderstadt e Tritonal. Confira agora o vídeo, que está muito bem produzido!


Steve Aoki Vs Duran Duran - Hungry Like the Wolf

   Logo após liberar o vídeo de "Beat Down", O Dj e produtor Steve Aoki, conhecido pelos fãs de o Jesus asiático, anuncia sua nova parceria com a banda inglesa Duran Duran, onde ele remixa o clássico sigle "Hungry Like the Wolf". Se você não conhece, Duran Duran foi a mais bem-sucedida banda do gênero New Wave, sendo uma das mais importantes dos anos 80. No que se trata de importância, Aoki não fica pra trás, ele acumulou já quase quase 1 milhão de fãs no Facebook além de ser o fundador da Dim Mak records, gravadora que lançou alguns dos atos mais influentes da última década, como Bloc Party, The Bloody Beetroots e The Gossip.
   É impressionante a maneira como Steve Aoki meche com o público em seus shows, alegre e irreverente ele não se limita a ficar apenas atrás da cabine de Dj e, em muitas vezes, ele acaba se misturando com a multidão. Confira!