Blog

Blog

16 de ago. de 2012

Navegando na internet


Afeganistão: agressão às mulheres choca o mundo





Lembremos a TODOS quem é a “cura do mundo”!



 Venezuela: Pressão de católicos barra propaganda ofensiva ao Catolicismo. Veja!


Depois do protesto dos católicos na Venezuela, a cadeia televisiva Globovisión, a de maior audiência na Venezuela, retirou um comercial blasfemo de sua programação no qual não se respeitava o Papa nem o altar em uma igreja.
A decisão da cadeia televisiva foi dada logo depois do protesto dos católicos que através de correios eletrônicos, as redes sociais como Twitter e chamadas telefônicas expressaram sua indignação à Globovisión e à empresa italiana de fogões Aran Cucine.

O spot mostrava uma toma exterior da Praça de São Pedro e logo o interior do que parecia ser a Basílica Vaticana. Era possível ver logo quatro guardas suíços substituindo o altar por um fogão.

Logo depois de realizar a mudança, um personagem vestido de Papa e que contemplava a cena completa, levantava o polegar direito a maneira de signo de aprovação.
Sobre o comercial, a colunista María Denisse Fanianos de Capriles, escreveu no último 21 de setembro um artigo no jornal El Universal que levava por título “Publicidade profana” no qual assinalou que não era a primeira vez que se transmitia o comercial “que desrespeita algo sagrado para os católicos: o altar e a figura do Santo Padre”.
O spot televisivo, dizia Fanianos, “causou um desgosto generalizado entre a população venezuelana; sobre tudo nos católicos quem, em suas paróquias e através das redes, comunicaram seu grande desgosto”.
Entre os comentários ao artigo de Fanianos o do leitor Luis Chacón afirma que “eu, agora, recomendarei e comprarei outra marca de fogão que não seja Aran Cucine. A não ser que retirem a propaganda. Todos, por ignorância, podemo-nos equivocar, mas devemos retificar”.
Rhayza Magro dizia à sua vez que “se houver algo mais Sagrado neste mundo é o que representa um altar e a Figura do Papa, o altar onde se realiza o Sacrifício da cruz ao converter o pão e o vinho no Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo; e a figura do Papa que representa a Nosso Senhor Jesus Cristo. Por favor, respeitem a Religião Católica; estou de acordo que essa propaganda seja tirada da tela”.
“E aos donos desse comercial, se forem católicos, seria bom que se confessassem e reparassem o dano eliminando a mesma”, acrescentava.
Desde dia 28 de setembro o comercial blasfemo deixou de ser transmitido na Venezuela.


Durma-se com um barulho desses!...