Blog

Blog

8 de ago. de 2012

Nova Zelândia libera arquivos OVNI


Mais um país adere ao movimento de desclassificação de documentos 
secretos e diz que só monitora ocorrências, mas não pesquisa

Mais um governo abriu seus "Arquivos X". A Nova Zelândia, divulgou, nesta semana, milhares de páginas de relatórios até então confidenciais sobre avistamentos de OVNI (Objetos Voadores Não Identificados, ou UFOs) no país. Os documentos, liberados pelas forçar armadas detalham casos envolvendo contatos imediatos entre os anos de 1954 a 2009, e incluem relatos de encontros com alienígenas.

A divulgação aconteceu por meio da lei de imprensa. Foram removidos dos documentos apenas nomes e elementos de identificação. A maioria das cerca de 2 mil páginas tratam de relatos de civis, pessoal militar e também pilotos de aeronaves. Alguns episódios são acompanhados de croquis e desenhos de supostos OVNI.

Alguns casos têm detalhes curiosos, como uma descrição de uma suposta entidade extraterrestre usando "máscaras de faraó". Outro apresenta imagens de uma suposta escrita alienígena.

De acordo com a declaração do líder do esquadrão da Força Aérea Kavae Tamariki ao Dominion Post, noticioso neozelandês, as forças armadas fizeram apenas "uma coletânia das informações. Não investigamos ou fazemos relatórios, não confirmamos nada neles".

Ele declarou que não houve nem haverá efetivamente qualquer pesquisa militar sobre os casos e que, portanto, os episódios não seriam comentados pelas forças armadas.

Os documentos originais nos quais os relatórios liberados se basearam ficarão guardados no Arquivo Nacional até 2080.

Com informações da AFP e Agências

Fonte: Redação Vigília vigilia@vigilia.com.br


OUTRA MATÉRIA:

Divulgados documentos secretos sobre óvnis e extraterrestres

Relatórios incluem 2 mil páginas de descrições detalhadas sobre aparições de discos voadores, encontros com alienígenas por parte de civis, militares e pilotos comerciais.

As Forças Armadas neo-zelandesas divulgaram esta quarta-feira documentos classificados onde aparecem detalhados vários casos de alegados encontros com extraterrestres e a passagem de óvnis.

De acordo com a AFP, os relatórios datam de 1954 e 2009 e foram agora divulgados, devido à existência de uma lei sobre a liberdade de informação, depois das autoridades terem removido nomes e outro tipo de informações que poderão levar à identificação de pessoas mencionadas no relatório.

Nas quase 2.000 páginas dos documentos, civis, pessoal militar e pilotos comerciais fazem descrições detalhadas sobre encontros imediatos, geralmente envolvendo luzes que se movem pelo céu.

Alguns dos relatos incluem também desenhos de discos voadores, descrições de alienígenas com «máscaras de faraó» e suposto material de escrita extraterrestre.

Um dos relatos diz respeito a umas estranhas luzes na cidade de Kaikoura, no litoral de South Island, em 1978, registadas, na altura, pelas câmaras de uma televisão local, cujo repórter de imagem se encontrava a bordo de um avião.

O incidente chamou a atenção mediática internacional, mas a Força Aérea explicou que se tratou apenas ou de um fenómeno natural no qual as luzes dos navios se reflectiram nas nuvens ou então foi uma visão incomum do planeta Vénus.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt