Blog

Blog

8 de ago. de 2012

O Rio que queremos é o que fazemos dele!

 Nós que amamos o Rio, temos que fazer mais do que ter esperança; precisamos fazer a nossa parte, para que esta cidade volte a ser uma Cidade Maravilhosa em todos os sentidos e não mais de forma poética e metafórica.
E pensar que o Rio já foi assim em toda a sua dimensão e pode voltar a ser; só depende de nós!

Por isso:

- Jogue o lixo no lixo; não custa nada andar mais alguns passos até uma lata de lixo; são tantas espalhadas pela cidade, que você só precisa dar alguns passos até uma delas. Muitas vezes, ela está até mesmo no teu caminho e você deixa de jogar o lixo nela, para jogá-lo no chão;

- Não pixe a cidade; é feio ver as paredes rabiscadas e sujas;

- Levou seu cãozinho para passear, leve um saco plástico ou umas folhas de jornal e limpe os dejetos que ele depositar nas ruas, assim, você mesmo(a) vai colaborar e dar o pequeno exemplo, que seguido por outros, evita que você mesmo(a) venha a pisar num destes dejetos;

- Seja educado com as pessoas, pois será isso que você receberá de volta;

Nossa cidade é o símbolo de nosso país, então vamos buscar melhorar as coisas, ao invés de só ficarmos reclamando que alguém não faz. Se dependermos dos políticos, sabemos que esperaremos para sempre, então façamos por nós mesmos aquilo que gostaríamos de ter em nosso dia à dia, em nossa cidade.

Sejamos, cada um de nós, pequenos exemplos e, logo, seremos um grande exemplo como cidade!

Façamos cada um a nossa parte, sem se preocupar com a parte que o outro não fez; o importante é que façamos o nosso melhor pelo lugar que amamos e vivemos. Logo, todos estaremos fazendo o melhor e vivendo melhor.

     Rio de Janeiro continua Lindo!!

     Aquele Abraço (Gilberto Gil) por Cahique Forte