Blog

Blog

21 de ago. de 2012

Para sua meditação!... Medite e reflita ao acompanhar este documentário!

O SONHO ALQUÍMICO – RENASCIMENTO


XAMANISMO, ALQUIMIA E TRANSMUTAÇÃO PLANETÁRIA


Experimento com os irmãos McKenna (leg PT)


Terence McKenna – Logos (leg pt)



2012 Novelty Theory (Teoria da Novidade) – T. McKenna (leg. pt)


Terence Mckenna

“Nós estamos à beira de pegar essas várias peças do quebra-cabeças mágico de Deus, e conectá-las juntas, e compreender o que você pode fazer…o que você faria, se pudesse fazer qualquer coisa? Essa é realmente a questão do fim do tempo. Depois de superadas todas as limitações, qual será a agenda humana?”

Termostato da Realidade – leg pt


Trecho do documentário “Manifesting the Mind”
A experiência psicodélica como fonte de conhecimento; a função do DMT no metabolismo humano comum; cérebro e consciêcia; o significado da “morte do ego”; a experiência humana e as “drogas” são alguns dos temas abordados no vídeo.
Em ordem de aparição:
Dr. Dennis McKenna
Dr. Rick Strassman
Alex Grey
Nick Herbert
Mike Crowley
Clark Heinrich

Evolução Psicodélica – Terence McKenna (leg pt)

Trecho do vídeo “Psychedelics in The Age of Intelligent Machines” – palestra realizada em Seattle, em 1999.
O etnobotânico Terence McKenna explica brevemente como o cogumelo Stropharia cubensis pode ter influenciado o desenvolvimento espantoso do cérebro humano no período de transição entre os primatas superiores e a nossa atual espécie. Sua teoria é descrita em maiores detalhes no livro “O Alimento dos Deuses”.
Nas pradarias africanas, onde estima-se que se deu nosso processo evolutivo, também se proliferavam várias espécies de animais ungulados, dos quais o esterco é o ambiente ideal para a ocorrência de cogumelos coprófilos. Um dos comportamentos dos primatas insectívoros, como éramos nós algum dia, é investigar os velhos estercos de vaca em busca de grupos de insetos. Nesses mesmos estercos brotam suculentos cogumelos, muitos deles contendo psilocibina. O Stropharia cubensis é pandêmico, ocorrendo em todas as regiões tropicais onde existe gado.. Quais seriam os impactos de uma química tão extraordinária na dieta dos primatas em evolução? A psilocibina possui características singulares, que a fazem um pefeito candidado para disparar muitos dos processos que nos diferenciam dos primatas superiores.

Terence McKenna – Ritual (leg. pt.)

Sobre o significado do ritual e a compreensão dos nossos relacionamentos com a natureza

Imaginação – Terence McKenna (legendado pt.)


Terence McKenna – A Mente de Gaia e o Renascimento Arcaico (leg pt)


Graham Hancock – DMT, Aliens e a Evolução Humana

O jornalista e arqueólogo investigativo Grahan Hancock fala sobre a experiência do DMT, os estados alterados de consciência em geral e sua relação com o fenômeno da abdução alienígena e a evolução humana.

A situação humana – Terence Mckenna (leg. Pt)

Trecho da palestra “Eros & Eschaton”, onde o etnobotânico e psiconauta Terence McKnenna introduz diversas idéias sobre a situação humana
Explora a relação entre diversas questões, entre elas:
O Mistério da mente e corpo humanos
Psicodélicos, Imaginação e Sexualidade
O fracasso da cultura ocidental e a crise global
A Mente de Gaia e o renascimento arcaico


Fonte: http://www.youtube.com/user/Cubensisrj