Blog

Blog

26 de ago. de 2012

Premissa da dualidade



A Premissa da Dualidade [por Einstein]


Reflexões Acerca do Ego

"O sentido de liberdade só pode ser compreendido integralmente quando forem aniquilados os grilhões de nosso próprio cárcere psicológico, e isto só é possível na ausência absoluta do mim mesmo, sem desejos, sem paixões, sem apetências e temores. Querer melhorar é estúpido, desejar a santidade é inveja, cobiçar virtudes significa robustecer o EU com o veneno da cobiça. Os termos BEM e MAL servem para JUSTIFICAR E CONDENAR, porem jamais para COMPREENDER. A liberdade é algo que há que conseguir dentro de si mesmo. Compreender este eu mesmo, minha pessoa, o que eu sou, é urgente quando se quer muito sinceramente conseguir a Liberdade"  

- Samael Aun Weor


(Cenas retiradas do filme Revolver)

A Vida é a Escolha entre Amor ou Medo