Blog

Blog

19 de ago. de 2012

Ultimato...




Venho batendo na mesma "tecla" em vários posts sobre o que vem a ser a Matrix em que estamos "atrapados". 



ACORDA !!! Discutir política é pura perda de tempo ...


VAMOS LÁ ... mais uma vez, serei mais direto dessa vez:  Política - Religião e Dinheiro são métodos de controle em massa e manipulação de opiniões.

A Política usa a polaridade, num é a toa que usa os termos:   Direita - Esquerda

As Religiões geram dúvidas que geram medo que gera submissão, mas nem vou comentar mais, você que estiver interessado poderá ver aqui e também aqui.


Agora, sobre o Dinheiro ou o Sistema Econômico, em poucas palavras posso dizer que se trata claramente de um Sistema ESCRAVIZADOR ... e deixo esse texto abaixo como reflexão:

O sistema baseado no dinheiro foi desenvolvido há séculos. Todos os sistemas econômicos do planeta -- socialismo, comunismo, fascismo e até o pomposo sistema de livre iniciativa -- perpetuam estratificação social, elitismo, nacionalismo e racismo, principalmente baseado em disparidade econômica. Enquanto o sistema social usar dinheiro ou escambo, as pessoas e as nações buscarão manter-se economicamente competitivos ou, caso não puderem fazê-lo por meio do comércio, o farão através da intervenção militar. Ainda utilizamos os mesmos métodos antiquados.

Nosso sistema monetário vigente não é capaz de prover um alto padrão de vida para todos, nem pode assegurar a proteção do meio ambiente já que sua principal motivação é o lucro. Estratégias como o downsizing e a poluição deliberada aumentam a margem de lucro. Com o advendo da automação, da cibernetização, da inteligência artificial e do outsourcing, haverá um crescimento contínuo da substituição de pessoas por máquinas. Como resultado, um número menor de pessoas poderá comprar bens e serviços mesmo que nossa capacidade de produzir abundância continue a existir.

Nossos atuais sistemas políticos e econômicos antiquados são incapazes de aplicar os verdadeiros benefícios da tecnologia inovadora de hoje para atingir o bem maior para todas as pessoas e superar as injustiças impostas sobre tantos. Nossa tecnologia está avançando rapidamente, porém nossos designs sociais permaneceram relativamente estáticos. Em outras palavras, a mudança cultural não acompanhou o ritmo da mudança tecnológica. Nós agora temos os meios para produzir bens e serviços em abundância para todos.

Infelizmente, hoje em dia a ciência e a tecnologia foram desviadas de alcançar o bem maior por razões de interesse próprio e ganho monetário através da obsolescência planejada, às vezes referia como a retenção consciente da eficiência. Por exemplo: o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, cuja função presume-se ser a condução de pesquisas sobre meios de aumentar a produção por acre, na verdade paga aos fazendeiros para que não produzam na capacidade máxima. O sistema monetário tende a conter a aplicação desses métodos que sabemos que serviriam melhor aos interesses das pessoas e do meio ambiente.

Num sistema monetário, o poder de compra não está ligado a nossa capacidade de produzir bens e serviços. Por exemplo: durante uma depressão, ainda há computadores e DVDs nas prateleiras das lojas e automóveis nas lojas de carros, mas a maioria das pessoas não tem o poder aquisitivo para comprá-los. A Terra continua sendo o mesmo lugar; são as regras do jogo que ficaram obsoletas e criam conflito, privação e sofrimento humano desnecessário.


Espero que você que votou acreditando que seu voto irá realmente mudar algo, reflita com mais critério sobre o que estamos vivendo. Espero que reflita se é isso mesmo que você quer pra você, pros seus filhos e pros seus entes queridos. Uma vida regrada num sistema que gera TODO tipo de discórdia polarizando os povos. Um Sistema que gera o pobre e o rico ... que gera o bem e o mal, o certo e o errado ... que gera o "fraco e o forte" ...  que gera a corrupção ... que gera o poder de uns poucos sobre muitos ... que gera o poder de controlar nações através da indústria ... que manipula o que você veste, come, bebe e pior, que manipula o que você deve ser.  Se é isso mesmo que você quer, eu só posso dizer que Lamento muito

Aos que dizem que a sociedade está doente, espero que busquem saber entender a CAUSA dessa doença e não os sistomas. Prender ou tirar do poder um político corrupto é o mesmo que tomar um rémedio pra dor de dente, estamos tratando apenas o sintoma e não a causa.    Pense nisso ... 


Entrevista John Perkins 

     Como EUA interfere nos países - parte2 - Entrevista John Perkins