Blog

Blog

24 de ago. de 2012

Verso em versos!...


O verso do progresso é assim  
Você escreve o verso e faz rima   
continua escrevendo, e enfim
termina a estrofe dando um clima.


Um clima com cheiro de amor
Que me inspira naquele momento
É o jardim cheio de rosas e flor
E eu a regá-lo através do pensamento.


Continuo, despreocupado e deixo rolar
é fácil, só não posso parar
nem eu mesmo imaginei como começar
o que importa mesmo é terminar.


Já tentei, um duas, três vezes
Mas a caneta teima em bailar
Conta felicidades e prazeres
De quem um dia veio a amar.


Deixa o verso rolar, deixa
deixa o danado se descobrir
deixa a rima se desinibir
Com a beleza de uma gueixa
com a sua arte de nos seduzir
e em pleno encanto... Sumir...


Sumir por entre os momentos
Dessa vida passageira
Bem guardado meus pensamentos
Nunca escrevo uma rima derradeira.


Escrever para mim é uma alegria
É o meu mundo, meu universo
São as letras a dar formas a poesia
São os versos a se transformar em verso!