Blog

Blog

29 de set. de 2012

Em sua viagem pelo Brasil conheça Florianópolis e Blumenau!...




     Hino Nacional do Brasil [Oficial + Legenda]




Hino de Florianopolis - "Rancho de Amor à Ilha"   


FLORIANÓPOLIS (11)

Catedral Metropolitana
(click here for the complete coverage of ‘Florianópolis’)

Museum Palácio Cruz e Souza I
.


Florianópolis destino, capital do estado de Santa Catarina.
Uma vez que a residência presidencial, hoje um museu histórico, chamado depois de um poeta famoso da cidade. Uma parte.
Clique aqui para ver informações gerais sobre Florianópolis (incluindo vídeos)

Café

Centro de Florianópolis. Tivemos que manter a paciência, para tomar um café e um sanduíche. Todo o centro de Florianópolis foi fechado, ainda coberto pela tranquilidade serena de um domingo de manhã. As lojas e restaurantes locais não iria abrir para apenas Vítor e eu, que era tão louco para andar ali tão cedo. Andamos um outro bloco, cruzou outra rua. Havia uma praça com uma árvore gigante no meio dele. Uma velha figueira, que ramos foram apoiados por tubos de braço do heavy metal. Observou-se uma construção que foi pintado de rosa, do outro lado da rua. Claramente um edifício histórico. Nós nos aproximamos, e percebemos que era um museu. Ele estava prestes a abrir às 10 horas. Nice. Mas, primeiro, um pouco de café. Logo após 10, alguém estava levantando as persianas do Mac local. Que a construção precisava de ser afinada com urgência. O chiado e rangido era uma tortura para os nossos ouvidos. Os soldados Mac já estavam em suas posições, perfurado pronto para atacar os primeiros clientes com suas expressões cliché. Esses soldados eram realmente pobres em uma necessidade grande de café. Era muito fácil ler os sinais de fadiga em seus rostos. Nós pedir uma xícara de café e um croissant. As fotografias no visor acima do balcão mostrou uma imagem muito melhor do café eo croissant do que foi a realidade cruel. O café parecia conter muita água, o Mac padaria (semi) precisa participar de um curso intensivo, a fim de melhorar a qualidade do croissant drasticamente.


Palácio


Foi uma 10:15, quando caminhava em direção ao prédio rosa. A entrada era do outro lado, tivemos que andar por aí. Uma placa de acrílico nos deu as informações adicionais necessárias. O prédio é um palácio cor de rosa, chamado Palácio Cruz e Souza. Agora é um museu: Museu Histórico de Santa Catarina. Nice. Nós já tinha começado a nossa caminhada pela história de Florianópolis, e este museu foi uma adição bem-vinda. Entramos na praça. Algumas peças foram cobertas com plástico transparente. Sob este plástico, objetos escavados do período colonial brasileiro foram exibidas. Fragmentos de pratos, panelas e tigelas. Em seguida, subiu os degraus, para a entrada. A taxa de entrada foi de 2 reais, cerca de 75 cêntimos. Não foi permitido tirar fotos no primeiro andar. Muito ruim. Eu só poderia tentar tirar algumas fotos de andar, a partir do piso térreo.

História

Nós levou nosso tempo para ler a história do edifício-de-rosa:
"O museu histórico de Santa Catarina foi fundada em 1978. Desde 1986, o museu está localizado no Palácio Cruz e Souza, em homenagem ao grande poeta simbolista, que nasceu em Desterro (antigo nome de Florianópolis) ".
Havia mais. Descobriu-se que este edifício foi construído em meados do século XVIII, para servir como o complexo da sede e escritórios administrativos para um número de presidentes da Província de Santa Catarina. Ele foi construído em estilo típico Português, mas sofreu muitas alterações durante um século. No final do século XIX, as reformas drásticas foram feitas, como ordenado pelo governador Hercílio Pedro da Luz. Artistas uruguaios e italianos foram responsáveis ​​por essas reformas. Com o tempo, o edifício foi objecto de reformas, e sofreu falta de manutenção. Outra restauração ocorreu desde 1977, e desde 1984, o palácio é adicionado à lista de Patrimônio Histórico do Estado. A restauração trouxe a parte de trás de construção, no estilo, no momento da Hercílio Luz.


Eclético

O palácio parece ser um importante exemplo da arquitetura eclética do final do século XIX. Este movimento é uma mistura de estilos anteriores, predominantemente o barroco e os estilos neo-clássicos. As pinturas do teto mostram figuras da mitologia grega, e simbólicos, figuras alegóricas. No primeiro andar, os quartos foram decorados como eles foram usados ​​no período em torno da virada do século XIX para o século XX. Tivemos que guardar nossas mochilas. Nós subimos uma escada que estava coberto com um tapete vermelho. Os pisos de parquet de madeira foram peças de arte. Daí que não foram autorizados a entrar com os nossos sapatos. Havia uma caixa de madeira com excesso de tamanho chinelos em cada quarto. Chinelos que cobriam seus sapatos. Chinelos que realmente poderiam ser considerados como chinelos, como se houvesse um pouco de cera untada sobre ele, para limpar o chão. Cada quarto possui seu próprio tema. Os painéis de informação nos disse sobre a função da sala. Havia uma sala de recepção, uma sala para as mulheres, um quarto para o oficial militar (uma grande mesa, com os bancos a uma distância respeitável), uma sala de música, sala de estar. Tudo respirava uma atmosfera de época. Os móveis, as paredes ricamente decoradas, os pisos de madeira brilhantes, os tectos pintados. Um desejo para os olhos, o enriquecimento de suas memórias. Levamos muito tempo para ver e ler tudo. Ele foi muito tranqüila a esta hora, não havia ninguém perturbar-nos por meio de gritos ou empurrar-nos de lado.

Mais próximo
Passamos cerca de uma hora no primeiro andar. Também foram passar algum tempo no patamar. As paredes estavam cobertas por o brasão de armas de todos os municípios de Santa Catarina. Lugares como Floripa si, mas também de Joinville, Blumenau (famosa por sua Oktoberfest). Descemos, e entrou em um espaço com uma exposição sobre o poeta. João da Cruz e Souza (1861-1898) era filho de escravos, que foram liberados pelo marechal Guilherme Xavier de Souza. João foi aprovado pelo marechal e sua esposa, que não teve seus próprios filhos, como seu filho. Ele foi educado nas melhores escolas, mas quando seus pais adotivos morreram, ele teve que sair. Ele enfrentou o racismo, e foi incapaz de competir por um cargo público. João se mudou para o Rio de Janeiro, onde se familiarizou com o francês poesia simbolista. Ele escreveu para alguns jornais, mas trabalhou como um trabalhador ferroviário, em condições miseráveis. João se casou com uma mulher negra, Gavita, com quem teve quatro filhos. Dois deles morreram na infância. João sofreu tuberculose e mudou-se para Sitio, uma cidade em Minas Gerais, para o tratamento. Ele morreu com a idade de 36.

Nos Santos óleos do luar, floria
Teu corpo ideal, com o resplendor da Helade…
E em toda a etérea, branda claridade
Como que erravam fluidos de harmonia…

As Águias imortais da Fantasia
Deram-te as asas e a serenidade
Para galgar, subir a Imensidade
Onde o clarão de tantos sóis radia.

Do espaço pelos límpidos velinos
Os Astros vieram claros, cristalinos,
Com chamas, vibrações, do alto, cantando…

Nos santos óleos do luar envolto
Teu corpo era o Astro nas esferas solto,
Mais Sóis e mais Estrelas fecundando!


fonte museu ligação ligação Cruz e Souza


De lá pra cá – João da Cruz e Souza


Palácio


Retorno dos restos mortais de João da Cruz e Souza
para Florianópolis (com um vislumbre do primeiro andar)



Florianópolis destino, capital do estado de Santa Catarina.
A Catedral Metropolitana está localizado em um dos locais históricos mais significativos em Florianópolis.
Click here to view General Information about Florianópolis (including videos)


A catedral, com o por trás dom

catedral

Da Praça XV de Novembro, que só tinha de atravessar uma rua para chegar à praça com a Catedral Metropolitana. Esta catedral é também chamada Igreja da Matriz. A catedral é construída em um dos locais históricos de Florianópolis. Antes da descoberta da ilha pelos europeus, a ilha era habitada por índios da tribo Carijós; deram o nome de 'Meiempipe "da ilha. O veneziano Sebastião Caboto explorador batizou a ilha em Santa Catarina, ele parecia estar inspirado no Santa Catarina ou, eventualmente, a sua própria esposa, Catarina Medrano. Em 1673, o primeiro estabelecimento foi erguido na ilha. Em 1679, Francisco Dias Velho recebeu os direitos desta região, e ele mandou construir uma igreja, dedicada a Nossa Senhora do Desterro. No entanto, existem alguns documentos que descrevem a construção da primeira igreja na Praça XV de Novembro, em 1651. No entanto, a igreja mencionado em primeiro lugar é geralmente considerado como o primeiro Deus casa, ea catedral foi construída próxima a esta igreja. Em 17 de julho de 1748, foi emitido um decreto pelo governador José Bigadeiro da Silva Paes, que marcou o início da construção de uma nova igreja. No entanto, apenas em 1753, a pedra fundamental foi lançada. Vinte anos mais tarde, a igreja foi inaugurada, e recebeu seu relógio alemão em 1897. A famosa estátua de madeira "Fuga Para O Egito (Fuga para o Egito)" foi colocado em 1902. A igreja ganhou o título de "catedral", em 1908. Renovação ocorreu em 1922, quando um ligante foi construído entre as duas torres, no presente documento, o carrilhão foi colocado.

YouTube ligação da Catedral




A fachada.

As duas torres, vistos por trás

História da Catedral


Catedral: História


Catedral: monumento histórico



BLUMENAU
Santa Catarina
.
.


Todas as capitais brasileiras

Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Vitória (ES)



Mapa

BLUMENAU

Data IBGE
Geral - Blumenau é uma cidade situada no leste do estado de Santa Catarina, a 130 km da capital, Florianópolis. Segundo o IBGE, a cidade contava 313 mil habitantes em 2011. A cidade é famosa por seu festival anual Oktoberfest, o maior festival de cerveja no continente americano.
A região de Blumenau era habitada por tribos indígenas da Kaigangs, Xoklengs e Botocudos. Em 1850, o filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau recebeu da província de Santa Catarina um pedaço de terra, para estabelecer uma colônia agrícola, com imigrantes europeus. Em 2 de outubro, no mesmo ano, o colono chegou. Inicialmente, a colônia era propriedade de seu fundador, o Dr. Blumenau. Em 1860, o governo imperial tomou a iniciativa, enquanto o Dr. Blumenau ainda estava levando a colônia, até a elevação a município, em 1880. Inicialmente, a região foi colonizada por alemães, seguidos por italianos e poloneses, e mais tarde por descendentes de Português. Portanto, Blumenau e cidades vizinhas têm fortes alemães e italianos tradições culturais. Em 1934, Blumenau contava com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Através dos anos, quase 40 novos municípios foram divididos de Blumenau.
Turismo - Uma série de rotas turísticas são recomendados para conhecer a cidade e região melhor. Os históricos culturais guias rota através da cidade de Blumenau, ao longo dos destaques turísticos. A Rota Igrejas vai junto as igrejas da cidade. Museus podem ser visitados através da Rota Museus. A Rota industrial mostra os fortes Europeia indústrias orientadas em Blumenau. A Rota Natureza vai seguir a trilha do cientista alemão Fritz Müller e passar por Nova Rússia. Rota Vila Itoupava mostra autênticos alemão casas e fazendas, a 25 km de Blumenau. E por último mas não menos importante, a Rota do caseiro Beers vai mostrar cervejarias locais com forte tradição alemã.
Em outubro, a Oktoberfest tradicional será realizada em Blumenau, no Alemão Theme Park Vila Germânica.
Mapa turístico
Rolar para baixo para vídeos e links

A Região de Blumenau era Habitada POR Índios Kaigangs, Xoklengs e Botocudos e, MESMO Antes da Fundação da Colônia Blumenau, ja havia familias estabelecidas nd Região de Belchior, Margens do Ribeirão Garcia NAS e do Rio Itajaí-Açu.
Em 1850, o filosofo Alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau obteve do Governo Provincial UMA área de terras de Duas Léguas parágrafo estabelecer UMA Colônia Agrícola, com Imigrantes europeus.
Em 2 de setembro de 1850, dezessete colonos chegaram AO locais Onde Hoje se Ergue a Cidade de Blumenau. Muitos other Imigrantes atravessavam o Oceano Atlântico los Veleiros de companhias Particulares. E ASSIM FOI crescendo o numero de Agricultores, povoadores e cultivadores dos Lotes, medidos e demarcados AO Longo dos rios e ribeirões Que banhavam o Território da Concessão.
No Princípio, uma era Colônia de Propriedade DO Fundador, Dr. Blumenau. Em 1860 o Governo imperial encampou o Empreendimento e Dr. Blumenau FOI mantido nd Direção comeu uma Elevação da colônia à Categoria de município, EM 1880. Em poucos anos Apresentação, Dr. Blumenau, dotado de Grande Energia e tenacidade, fez da colônia hum dos Maiores empreendimentos colonizadores da América do Sul, criando hum Importante centro Agrícola e industrial influente nd Economia do País.
Herança da História de SUA colonização, uma microrregião de Blumenau possui costumes Unicos de e Tradições. Colonizada não Alemães inicio POR, Seguidos de Italianos e poloneses, also recebeu Habitantes do Vale do Rio Tijucas, descendentes de portugueses. MESMO ASSIM, como Cidades da microrregião incorporaram principalmente uma Cultura Alemã e italiana.
A Lei n º 860, de 4 de fevereiro de 1880, elevou a colônia à Categoria de município. EntreTanto, EM Outubro, Uma grande enchente causou sérios prejuízos à População e à Administração Pública, com uma Destruição de Estradas Pontes e. APOS ISSO,
um INSTALAÇÃO do Município Só FOI ​​Possível los 10 de 
 janeiro de 1883, assumiu o Exercício QUANDO uma Câmara Municipal eleita não anterior ANO. Em seguida, o município recebeu o Título de Comarca (1886) e, Finalmente, EM 1928, Passou à Categoria de Cidade.
Ate 1934 o Território de Blumenau somava 10,610 km ². Hoje se retomar uma 519,8 km ². Trinta de e Oito Novos Municípios resultaram de desmembramentos sucessivos. Estes, EM Conjunto com Blumenau, compõe ESSA Prospera Região do Estado de Santa Catarina.
(Prefeitura)




Centro de Blumenau (Foto: Marcelo Martins)


Prefeitura Blumenau (Foto: Marcelo Martins)


Oktoberfest. (Foto: Marcelo Martins)

Apresentando Blumenau
Vila Germânica

Projeto Blumenau 2050
Blumenau em Loco - os últimos 20 anos
A origem da Oktoberfest - Blumenau
Oktoberfest 2011
Nova Rússia

Festitália - Blumenau

Amanhã - Segunda parte sobre a linda cidade de Blumenau