Blog

Blog

30 de set. de 2012

Depois da América do Sul, o capitalismo ataca a Europa do Sul!...

 





"A Manifestação de 26 de Setembro refletiu a brutal violência de um governo que nega a democracia e é vassalo do poder económico. Há dezemas de feridos, um deles gravemente (lesão na espinal medula), enquanto a polícia limpava a rua de manifestantes.

Violência excessiva violência para proteger um sistema desumano. Uma demonstração absolutamente pacífica mostrando a irracionalidade de um governo traidor de seus cidadãos."

Alberto Garzón Espinosa



Solidariedade



Grécia 26 de Setembro ||| Espanha 25 de Setembro ||| Portugal 15 de Setembro 
... e o que se seguirá. 
Bem a propósito: Cristina Fernández, presidente da Argentina, insurgiu-se ontem contra a repressão exercida, pela polícia espanhola, durante as manifestações de Madrid contra as medidas de austeridade impostas pelo governo, e estabeleceu um paralelo com as que o seu país viveu em 2001, ano em que foi suspenso o pagamento da dívida soberana argentina. 
«A Argentina chegou a dever 160% do PIB, em consequência de endividamento e de ajustes permanentes que vemos agora aplicar, de modo feroz, a países como a Espanha, Grécia ou Portugal.» 

Registe-se – para memória futura. 



Alberto Casillas trabalha no Café do Prado, em Madrid, e tornou-se um dos protagonistas dos protestos da 25 de Setembro, ao dar abrigo a um grande número de manifestantes que lá se refugiaram. Pôs-se à porta da empresa e recusou-se a deixar entrar a polícia.