Blog

Blog

29 de set. de 2012

Bandeira do Brasil aparece no vídeo Gangnam Style do Psy!...


Foto que circula nas redes sociais mostra a Bandeira do Brasil aparecendo em uma cena do clipe da música Gangnam Style. Mas será que isso é verdade?

O vídeo mais popular de todos os tempos é o clipe da música Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy. Como todo mundo já sabe, a música já está perto de alcançar a marca de 300 milhões de visualizações em apenas 2 meses e vai entrar para o livro dos recordes como o filme mais curtido do YouTube (foram mais de 2 milhões de “likes”)!
Se você ainda não viu esse clipe e/ou não sabe do que estamos falando, é bom dar uma assistida aqui:
Mas o que chamou a atenção há poucos dias foi uma foto, que parece ter sido capturada do meio do clipe, onde podemos ver claramente a Bandeira no Brasil. De acordo com o texto que foi espalhado junto com a imagem, a nossa bandeira teria sido colocado ali propositalmente pela Coreia do Sul, numa tentativa de unir os dois países.
A imagem que estamos falando é essa:
Vídeo da música Gangnam Style mostrando a Bandeira do Brasil! Será Verdade?

Vídeo da música Gangnam Style mostrando a Bandeira do Brasil! Será Verdade?

Verdadeiro ou farsa?

É verdadeiro! De fato, lá pelo primeiro minuto e 22 segundos, uma rápida cena em um parque de diversões exibe mesmo a bandeira do Brasil. Mas a verdade é que tudo não passou de uma feliz coincidência!
Acontece que a nossa bandeira não era a única naquele local. Próximo ao carrossel do parque onde o trecho foi filmado havia outras bandeiras, de vários países. Para nossa alegria, a única bandeira que ficou na edição final do clipe foi a do nosso país.
No vídeo abaixo, dá pra assistir ao making of do vídeo do PSY. Perceba que, aos 52 segundos, podemos ver as outras bandeiras:


Note as bandeiras de vários países! A do Brasil deu sorte!
Bandeiras de diversos países

Conclusão

A foto é real! A Bandeira Nacional realmente aparece no clipe sul-coreano mais popular da internet. Mas foi apenas coincidência!