Blog

Blog

28 de abr. de 2011

Você sabia?...


Você sabia que ser corno já foi crime?

O antigo sistema penal brasileiro punia o marido que consentisse o adultério da mulher. A pena era passear pela cidade com um chapéu ornado de chifres. Essa lei vigorou até 1830, quando o sistema foi modificado, com a edição do Código Criminal do Império.

Você sabe onde surgiram as odaliscas?

Primitivamente, na Turquia, chamavam-se odaliscas as escravas que serviam as esposas dos sultão. O conceito evoluiu e, no harém turco, passou a designar as mulheres destinadas aos prazeres do sultão. As odaliscas eram recrutadas entre as escravas mais belas do país e tinham um alto valor econômico. Não por acaso, os sultões as chamavam de "jóias humanas". A palavra odalisca, em turco, surgiu da junção de "odalyk" com "oda", cujo significado é alcova, sala íntima.

Uma mulher pode engravidar enquanto toma cafezinho?

Questão de lógica. A mulher ovula uma vez por mês, e o óvulo vive de 18 a 24 horas. O espermatozóide dura mais. Vive, em média, 36 horas e, em alguns casos excepcionais, até 72 horas. E o que isso importa? O seguinte: se um casal teve uma relação sexual no sábado, às 22 horas, podem acontecer três coisas:

1) Se esse for o dia da ovulação da mulher, em 6 horas o esperma alcançará a trompa e irá proliferar a espécie; 2) Se a mulher já tiver ovulado, o esperma não encontrará nada e todo o seu esforço terá sido inútil; 3) Mas se a mulher estiver para ovular, quando o esperma chegar na trompa, ele permanecerá vivo por um período de 36 a 72 horas. Se nesse intervalo, o óvulo chegar, o esperma irá fecundá-lo. Pronto. A mulher que teve relação no sábado à noite está engravidando literalmente nos dias seguintes, seja durante a ginástica, passeando no shopping ou tomando um cafezinho por aí.
Se você alguma vez já viu o Templo de Afrodite, não acredita o que aconteceu por lá...

O templo da deusa do amor era o lugar onde as prostitutas de luxo ganhavam a vida. O templo ficava próximo ao porto de Corinto, uma região próspera. Em 464 a.C., diz a lenda, um atleta de Corinto chamado Xenofon prometeu à deusa 100 mulheres se vencesse os jogos olímpicos daquele ano. Ele ganhou e cumpriu a dívida. Trouxe as tais mulheres para alegria de Afrodite, de muitos marinheiros e de todos os viajantes que passavam por ali.
O que a Lei da Babilônia guardava para uma mulher estéril?

O rei Hammurabi (1792 - 1750 a.C.) determinou, nos seus primeiros escritos, a nova ordem social e o papel da mulher na civilização babilônica. Eram 282 leis e 57 delas falavam sobre o casamento e a conduta sexual, algumas muito peculiares. A mulher estéril, por exemplo, se fosse casada, era obrigada por lei a providenciar uma substituta para o marido poder multiplicar a espécie.

Mulheres dançando em volta de um mastro. Que ritual é esse?

Uma importante fonte de conhecimento sobre hábitos sexuais gregos está na pintura de seus vasos antigos. Em um deles, há mulheres dançando em volta de um falo, típico ritual da primavera. Essas danças existem até hoje e, na maioria delas, o falo foi substituído por um mastro enfeitado. Porém, durante um festival anual em Bourani, pequena cidade do norte da Grécia, o ritual é cumprido à risca, com a participação do ilustre personagem.

Você sabe qual era a preferência sexual de Alexandre, o Grande?

O famoso general, conhecido por sua genialidade militar, era homossexual e levava seu amante em quase todas as suas campanhas.
O álcool facilita o sexo?

A ingestão de álcool antes do ato sexual é contra-indicada, pois apesar do álcool desinibir sexualmente, o desempenho sexual em si é grandemente prejudicado nos homens.

Você sabe o que é sexo tântrico?

O sexo tântrico é uma prática inventada há milhares de anos , na Índia . Para os tantras, o importante é a viagem , a relação sexual, e não o destino, isto é, o gozo . O Tantra ensina técnicas para reter o esperma, com o objetivo de alcançar o que os hindus chamam de satisfação máxima , evitando o desperdício de energia vital que a ejaculação representaria. Praticar sexo tântrico implica ter tempo para o sexo , para uma relação deve demorar horas . Quanto mais tempo você ficar no limite entre o orgasmo e o não orgasmo , quanto maior o seu autocontrole, mais longa será a intensidade "cósmica" que você irá sentir no orgasmo .

Existe fidelidade no mundo animal?

O albatroz tem o comportamento similar ao de muitos humanos: liberal na juventude e conservador na idade adulta . Quando chega o momento da escolha para um compromisso mais sério, eles se reúnem na praia e nos rochedos . Uma vez definida a escolha, o albatroz abre suas asas em toda sua envergadura ( 3,5 metros ) e aninha sua companheira. Entre uma bicada e outra, os dois se entendem , estão casados e serão fiéis para o resto da vida.

Você sabe o que é um eunuco?

Eunuco é o nome dado aos homens castrados, como punição por terem cometido um crime ou, durante a infância, para serem vendidos por seus pais pobres. Geralmente, os eunucos eram empregados pessoais dos soberanos. Alguns tornavam-se confidentes e ocupavam cargos de extrema confiança, como conselheiros políticos, guarda-costas, almirantes, generais, guardas dos haréns, oficiais, etc.. Os eunucos estão presentes em várias civilizações: persa, hindu, romana e africana. A prática de castrar meninos a fim de treiná-los para serem sopranos quando adultos (castrati) só terminou com a ascensão do Papa Leão XIII, em 1878.

Os afrodisíacos funcionam?

Apesar do grande interesse popular e do aspecto folclórico em relação aos afrodisíacos, não há, na realidade, evidência científica que comprove sua eficiência, exceto o seu poder sugestivo. Os afrodisíacos são estímulos psicofisiológicos e envolvem tipos especiais de comidas, álcool, drogas ou as chamadas "poções do amor". Em certos casos, seu uso pode causar até mesmo o efeito contrário. Algumas substâncias, como o álcool e outras drogas, criam uma euforia que tende a reduzir as inibições, mas que também prejudicam a performance sexual. Os estímulos psicológicos são geralmente conhecidos como fatores que contribuem para um aumento do desejo sexual.