Blog

Blog

9 de mai. de 2011

Aparelho reage a ondas cerebrais

necomimi máquina de comunicação neural
Japonês, tecnologia e criatividade são palavras quase sinônimas. Eles são craques em inventar aparatos tecnológicos super criativos.

E dessa vez, os orientais inventaram um aparelho que funciona através de ondas cerebrais. O nome da invenção é Necomimi, tem o formato de orelha de gato e revela os pensamentos de seu usários.
Na verdade, a orelha se levanta quando você – o usuário do aparelho – se concentra e abaixa quando você relaxa.
O conceito que a Necomimi, máquina de comunicação neural, foi concebida é na possibilidade do homem ter novos órgãos e também que você possa contralá-los e comunicar-se com esse novos órgãos.
Necomimi é o primeiro modelo do projeto Neurowear  que se propõe a desenvolver artigos de moda e gadgets usando ondas cerebais. Assista o vídeo link externo abaixo e veja como é interessante a nova invenão criativa dos japoneses.

Se você achou interessante a performace das orelhas que revelam seus pensamentos, nesse site tem outro video que mostra o funcionamento da engenhoca. É uma feira de tecnologia em que várias pessoas estão testanto e conhendo o aparelho. Você também pode encontrar mais informações sobre Neurowear e sobre a Necomimi no facebook do projeto.