Blog

Blog

19 de mai. de 2011

Claudia Raia


Nome: Claudia Raia Data de nascimento: 23 de dez de 1966
Relacionamento: Namorou o apresentador Jô Soares e foi casada por um ano com o ator Alexandre Frota. Com Edson Celulari, de quem se separou em 2010, foi casada por 17 anos. Signo: Capricórnio
Local de nascimento: Campinas, São Paulo Estreia: Aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Na TV, estreou em "Roque Santeiro", novela de 1985.
Relacionado a: Edson Celulari Prêmios: 1985 - Troféu Imprensa Revelação do ano por "Roque Santeiro". 2005 - Prêmio Contigo - melhor atriz coadjuvante por "Belíssima".
Biografia

Conhecida pela sua altura, boa forma e elegância, Claudia Raia começou a dançar ballet ainda criança, em sua cidade natal, Campinas, aos três anos. Aos 13, mudou-se para Nova York para estudar dança de graça, onde ficou por quatro anos.

De volta ao Brasil, fez participações no programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, com quem namorou por dois anos. Sua estreia como atriz foi no ano seguinte, na novela “Roque Santeiro”, na Rede Globo. Seu primeiro papel de destaque foi no programa "TV Pirata", na qual interpretava a presidiária Tonhão. Desde então, atuou em mais de 25 novelas, 13 seriados e minisséries, 13 peças teatrais e seis filmes.

Durante as gravações de "Deus nos Acuda", em 1992, engatou um romance com o ator Edson Celulari, com quem se casou no ano seguinte. Eles tiveram dois filhos juntos, Enzo e Sophia. Em julho de 2010, o casal anunciou a separação.

Claudia conquistou seu primeiro papel como protagonista do horário nobre na pele de Donatella, na novela “A Favorita”, em 2008. Atualmente, vive a perua Jacqueline no remake de “Ti-Ti-Ti”.

Curiosidade

- Em 1984, posou pela primeira vez para a edição brasileira da revista masculina Playboy ainda com o nome de Maria Cláudia. Posou novamente em 1985 e 1986, já como Claudia Raia;

- Claudia não gosta dos próprios pés, mas é apaixonada por sapatos e, apesar e ter 1,80 metro, não dispensa salto alto.