Blog

Blog

18 de mai. de 2011

Cobra-Rei e a Múmia da Barriga Cortada

 Raio quios parta!

Cobra-Rei e a Múmia da Barriga Cortada

Era para ser uma cirurgia relativamente simples. Se é que se pode chamar de simples, uma prótese saindo da aorta e chegando na femural, contornando a ilíaca esquerda entupida.
Aí deu zebra:


1 - Versão dos cirurgiões:
O corte precisou ser mais extenso que o programado. A altura já não suportava a anestesia peridural e tiveram que entrar com anestesia geral. O velho pulmão, já meio bichado, não agüentou o tranco e evoluíu para um quadro inflamatório agudo. Daí os oito dias de UTI.



2 - Versão dos feiticeiros:
Logo no primeiro corte, saltou da barriga do paciente - tipo assim um filhote de alien - uma Naja de mais ou menos trinta centímetros de comprimento dando bote pra tudo o que é lado. Foi um corre-corre dos diabos, pois todos sabem que uma Cobra-Rei, mesmo pequena, carrega veneno suficiente para mandar uns dois ou três conversar com Anúbis, na horizontal.
Alguém (até nos comentários) sugeriu a hipótese de ser apenas uma lombriga ou uma solitária, mas o feiticeiro-chefe logo descartou. Alegou nunca ter visto lombriga dando botes e nem solitária com presas.
Daí os oito dias na UTI para amansar o espírito da Cobra-Rei.



3 - Versão dos embalsamadores:
Considerando que o cadáver ainda está vivo, estamos devolvendo o dito. Junto segue um desenho da suposta Naja, feito pelo escriba-chefe enquanto os feiticeiros davam no pé. Se o defunto escapar, pode ser providenciado, futuramente, a tatuagem da cobra-rei/lombriga/solitária, no ventre do infeliz como lembrança da lambança que passou.

É só assim, meio-barro-meio-tijolo, que quero lembrar do que aconteceu no hospital. Foi dose!
Ah, a tatuagem deve sair, assim que eu me livrar desse sufoco e conseguir desenhar uma naja decente.




 - Tô vivo! 

Depois de 8 dias de UTI, 4 de Semi-Intensiva e 2 de quarto "normal, eis que chego em casa prontinho para colocar ácido muriático e formol nas bicheiras.
Quando puder vou contar a saga da "Cobra-Rei e a Múmia da Barriga Cortada" - ou, De como foi possível estabelecer um território, no ventre cortado de uma múmia, para alojar uma cuspideira dando um bote mortal.
Aguardem...

Mais sal - pensou o canibal, enquanto mexia os miolos.