O campeonato de Fórmula 1 de 2011  novamente será uma disputa entre as escuderias Ferrari e McLaren, mas já temos uma escuderia que deve dar trabalho às duas maiores do campeonato, a Red Bull Racing (RBR) que está no primeiro lugar do campeonato com uma vitória de seu piloto Sebastian Vettel, sendo que McLaren e Ferrari ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O campeonato já mostra que neste ano tudo será mais competitivo, visto as mudanças ocorridas nos carros, assim as duas principais escuderias deverão ter mais trabalho para garantir as primeiras colocações.
formula-1-2011
As corridas que iniciaram no dia vinte e sete de março terminarão como sempre aqui no Brasil, no circuito de Interlagos no dia vinte e sete de novembro de 2011, sendo que até lá muitos fatos importantes deverão acontecer. Os pilotos mais cotados são Hamilton, Alonso e o considerado iniciante, Vettel, com poucas chances para os brasileiros Felipe Massa e Rubens Barrichello que estão tendo desempenhos pouco significantes nos últimos campeonatos.
As duas maiores escuderias deverão utilizar novos motores no GP da Malásia, que acontecerá no dia dez de abril, com maiores chances de melhorar o desempenho.

Nesta sexta dia oito Mark Webber dominou os dois treinos livres, sendo que ele é da escuderia que está se destacando, a RBR que anda bem no campeonato. Os brasileiros estão aprendendo a gostar de fórmula 1, já torcem, comparecem às corridas e acompanham pela TV todas as informações e principalmente as corridas, mas, com o baixo desempenho dos brasileiros pouca atenção terá da torcida verde amarela. Mas é começo de temporada, muita coisa pode e vai mudar no desenrolar do ano, vamos aguardar e acompanhar tudo.