Blog

Blog

4 de mai. de 2011

Guarda-Chuva Com Ventilador



Sabe aquelas tempestades de verão típicas aqui do Brasil, onde simplesmente o mundo desaba em cinco minutos e mesmo assim parece que você está dentro de um forno imenso? Digamos que o pessoal que cuida do desenvolvimento de novos gadgets da Hammacher Schlemmer, que a 163 anos cria objetos inovadores, desenvolveu o Franbella, um guarda-chuva que conta com um mini ventilador interno.
Fanbrella, um guarda-chuva com ventilador (Foto: Reprodução/OhGizmo)
Pode parecer bem estranho pensar nisso, mas esse equipamento nada mais é que um guarda-chuva convencional, de médio porte, que conta com um controle para o pequeno ventilador que é instalado no interior do equipamento e tem um controle para ligar e desligar no cabo de sustentação. Simples, prático e funcional.
As hélices são capazes de atingir 650 rotações por minuto, capazes de originar uma brisa muito agradável ao usuário do guarda-chuva. Para que toda a obra funcione perfeitamente, são necessárias seis pilhas AA, que são capazes de dar autonomia de cinco horas e meia de funcionamento consecutivo ao ventilador. Como eu disse no começo, para as nossas chuvas torrenciais de cinco minutos, é tempo para o verão inteiro! Isso, claro, imaginando que você vá querer experimentar as duas funcionalidades ao mesmo tempo. Eu tentaria.
O gadget custa US$ 79,95, aproximadamente um investimento de R$ 130 para manter você protegido da chuva em momentos chuvas e do calor excessivo dos nossos verões muito quentes. Isso e um protetor solar são mais que ideais para cidades como São Paulo e Belo Horizonte, que ao contam com nenhuma praia para aliviar o calor, não é mesmo?