Blog

Blog

18 de mai. de 2011

Novo teste der sangue revela: Quantos anos você vai viver!...

Teste de sangue prevê quantos anos você vai viver
Se você é curioso, talvez passe mal com essa notícia. Um exame de sangue recém-criado pela empresa espanhola Life Length promete calcular quantos anos qualquer um de nós ainda vai viver.
Pelo tamanho de uma parte do cromossomo, chamada de telômero, o teste indica o ritmo do envelhecimento. E quanto maior o tamanho dessa estrutura, mais anos de vida a pessoa tem pela frente. A investigação, no entanto, não sairá por menos de R$ 1.000,00


O teste comercial criado pela Life Length deve entrar no mercado europeu até o fim deste ano. A lógica se baseia em pesquisas anteriores que já haviam apontado que indivíduos mais saudáveis apresentam telômeros mais compridos.
Já alguns problemas de saúde, como stress, doenças cardiovasculares, obesidade e Alzheimer, estão diretamente relacionados com a presença de telômeros menores. A boa notícia é que, pelo visto, dá pra reverter o resultado ruim adotando hábitos mais saudáveis ou tratando doenças que às vezes nem sabemos que temos.
No site da Revista Veja é possível responder uma pergunta perturbadora sobre esse tema: Você teria coragem de fazer esse teste? Por enquanto, a opção SIM está ganhando com folga.