Blog

Blog

26 de mai. de 2011

Presidente Dilma Rousseff passa bem

Presidente Dilma Rousseff está com pneumonia; estado de saúde é bom

Esta é a primeira vez que a presidente tem pneumonia. O tratamento com antibióticos vai continuar por mais alguns dias.

A presidente Dilma Rousseff está com pneumonia. No fim de semana, ela viajou até São Paulo para se tratar. Segundo os médicos, o estado de saúde é bom. A presidente está sendo medicada e, por isso, não houve necessidade de ficar no hospital.
A presidente Dilma fez exames de sangue e tomografias e dormiu em um hotel de São Paulo. Ela deve receber a visita dos médicos na manhã desta segunda-feira (2) e depois retornar a Brasília.
A presidente Dilma Rousseff passou o fim de semana fazendo exames no hospital Sírio Libanês. Dilma está com gripe há cerca de dez dias. Na quinta-feira passada (28), teve febre. Ainda em Brasília, fez uma radiografia de tórax, que indicou uma pneumonia. No mesmo dia começou o tratamento com antibióticos.
Segundo o médico Roberto Kalil, o caso não é grave. Mesmo assim, a vinda da presidente a São Paulo para exames de rotina foi antecipada.
“Já estava prevista uma avaliação clínica periódica de rotina para a próxima sexta-feira. Com esse quadro, nós resolvemos adiantar. Um quadro comum, rotineiro, um quadro gripal que foi piorando e foi detectado um foco pneumônico”, declarou o médico.

A pneumonia é uma infecção dos tecidos pulmonares e pode ser provocada por bactérias ou vírus. Os principais sintomas são tosse, febre alta, dor no peito e no corpo. No caso da presidente Dilma Rousseff, a doença se concentrou no pulmão esquerdo.
De acordo com o médico Roberto Kalil, é a primeira vez que a presidente tem pneumonia. O tratamento com antibióticos vai continuar por mais alguns dias.
“É uma pessoa saudável. Foi feita a avaliação clínica geral. O único problema foi a pneumonia detectada. Nos últimos dias, não teve mais febre, o estado geral está melhorando a cada dia. Está normal”, acrescentou o médico.