Blog

Blog

6 de mai. de 2011

Prisão de ventre


Alimentos Contra Prisão de Ventre

Ninguém merece aquele desconforto de prisão de ventre depois do almoço. Aqui nos podemos lhe dar dicas de como amenizar esse problema com uma dieta rica em alimentos nutritivos e que pode lhe auxiliar muito caso você tenha esse desconfortável problema.

Antes de tudo você deve fazer uma medição do que tanto você ingere por dia, faça uma média calórica da suas refeições diárias.

Se você tem esse problema ele deve ser combatido logo no café da manhã, um bom copo de leite com algumas colheres de linhaça pode ser uma boa opção, caso deseja substituir a linhaça pode utilizar qualquer tipo de grão semelhante. No almoço você pode abusar dos sucos naturais, mas evite os cítricos, procure mais mamão, melão, morango com leite (a ponto de ficar quase um Danone) é de grande auxilio no combate aos gases intestinais. Entre as suas refeições procure hidratar seu corpo tomando de 2 a 3 copos d água para garantir o perfeito funcionamento do seu organismo. Na janta você evitar a refeição de prato cheio e optando por fazer um lanche integral com pão com gergelim, algumas rodelas de tomate, algumas folhas de alface, maionese. Antes de dormir você pode fazer aquela deliciosa mistura de leite com Corn Flakes com um pouco de açúcar. Isso garantirá que no próximo dia já sinta a diferença, com a perseverança nessa dieta os alívios podem ser duradouros.

Evite refrigerantes de Cola, prefira o refrigerante tradicional para diminuir a acidez do seu organismo.
De fato esse problema é um tanto incômodo principalmente no trabalho, mas nada que não tenha solução se seguindo essas dicas ou procurando um especialista aparelhos digestivos e procurando mais informações, o corpo humano é uma biometria, nenhum corpo trabalha como outro. Essa dica é universal citada pela “gastroenterologista” Dra. Paula Lavin Alaiz da URP.

Deixe seu comentário e nos diga se você tem alguma solução infalível para esse problema que atinge boa parte da população que na maior parte homens.