Blog

Blog

6 de mai. de 2011

Benefícios


Benefícios da massagem em bebês

Toda mulher que se tornou recentemente mãe acaba por se perceber que agora após os momentos de tensão um sentimento de amor, carinho e afeto começasse ter pela criança. O amor de mãe continua sendo o inconfundível. Aquele calor materno por si só é um conforto tão grande para a nova mamãe que ela acaba se sentindo muito mais bonita quando se olha no espelho, se sente mais frágil por poder compartilhar desse mundo com um recém nascido para quem acaba de lhe conceder a luz da vida.
Tudo o que essa mãe deseja é proporcionar o melhor conforto para seu novo filho, conforto esse que tende ser impecável para que a criança se torne mais cômoda possível.

Uma boa opção para melhorar todo esse conforto investido no bebê, pode ser desde terapias com músicas clássicas, num tom bem baixo para que somente a criança comece a ouvir barulhos, saber que tem algo a sua volta, despertar interesse na criança, deixá-la curiosa para as coisas terrenas é uma ótima opção. Sobre a massagem em recém nascidos também é uma ótima indicação. Massagem essa deve ser feita no banho ou mesmo sobre a cama, no banho procure massagear a barriginha desviando do umbigo por estar dolorido, mas faça movimentos sutis debaixo de água morna. Na cama procure mantê-lo sempre virado para você e massageie o seu tórax a fim de fazer com que a criança respire mais profundamente por alguns segundos, brinque bastante com as mãozinhas, abra todos os dedinhos, pressione a mão da criança sob seu seio, pois sua mão é quente e macia enquanto seu seio é macio o suficiente para que não machuque a frágil mãozinha. Com os pezinhos, encha-os de beijo, a criança ainda não sente cosquinha, mas ao seu lábio tocar a sola do pé do bebê esse perceberá mais um membro em seu corpo. Especialistas como doutora Drika (PUC-RIO) dizem que a repetição desses gestos ao longo do pós natal pode ser muito bom para despertar mais cedo a saúde da criança.

Você pode também massagear muito levemente os ouvidos do recém nascido, evite esfregar espumas e esponjas para que não descame as orelhas, aquelas casquinhas nada mais é que um sistema de proteção do recém nascido contra anti corpos, quando for acariciar a criança, procure com os dedos somente fazer o contorno da orelha sussurando uma música. E lembre-se nada de cotonetes na criança sem prévia indicação de um médico competente.

Não hesite gastar dinheiro com seu bebê, ele merece. Gaste dinheiro com bons médicos, boas fraldas, boas mamadeiras e roupas confortáveis. O que hoje lhe custa barato, amanhã poderá custar muito caro. Evite descuidos com seu filho!
Por aqui fica nossa dica, descreva no comentário abaixo qualquer tipo de dúvida ou sugestão.