Blog

Blog

4 de mai. de 2011

Recordes!,,, Só acredito, vendo!




Certificação de recorde no local



Você sabia que é possível pedir um juiz de recordes - também chamado de fiscal - para acompanhar de perto seu evento? Para isso, é necessário fazer o login e iniciar uma solicitação de recorde.


Como funciona?

Se você contratar o serviço de um juiz do GWR, ele verificará sua tentativa de quebra de recorde ao vivo e in loco, e sua solicitação será processada instantaneamente. Você terá todo o suporte para sanar na hora qualquer dúvida relacionada à sua tentativa - por exemplo, a que categoria de recorde ela pertence e quais regras devem ser seguidas para realizá-la.


Quais são as vantagens de convidar um juiz oficial do GWR para uma tentativa de quebra de recorde?

O eventual recorde será constatado no ato e anunciado oficialmente no próprio local. Além disso, a presença de um juiz do GWR ajudará a trazer autenticidade e reputação ao evento. E, o melhor de tudo, esse serviço lhe trará valiosas oportunidades de divulgação, uma vez que o fiscal pode entregar o certificado ao vivo, se você conseguir o recorde!


A presença do fiscal tem algum custo?

Sim. A taxa depende da localização e da duração (em dias) do evento, do número de tentativas de quebra de recordes e da quantidade de fiscais envolvidos. Os custos de viagem e acomodação também ficam por conta dos organizadores do evento.


O Guinness World Records ajuda a divulgar o evento?

Nossa equipe de imprensa estará a postos para revisar seu release e publicá-lo na seção de mídia do nosso site, que recebe 11 milhões de visitantes por ano.


O que mais o GWR oferece aos candidatos a recordistas como parte do serviço de certificação in loco?
  • Nossa equipe pode ajudá-lo a encontrar o recorde certo para o evento. Todas as questões relativas ao recorde e às suas regras serão respondidas diretamente pelo juiz escolhido para verificar a tentativa.
  • No mesmo dia e local, será entregue um certificado emoldurado - e você terá a oportunidade de tirar fotos desse momento.
  • O recordista com certificação in loco poderá utilizar o logotipo do GWR, durante duas semanas a contar da data do recorde (e incluindo ela), em:
    • Cartazes (no máximo 20)
    • Folhetos (no máximo 5.000)
    • Sites (no máximo 2)
    • Banners (no máximo 10)
    • Camisetas (no máximo 200)
    • Anúncio em jornais e revistas (no máximo 5)
  • Publicaremos um artigo sobre os preparativos do evento, ilustrado com fotos.
  • Se a tentativa for bem-sucedida, atualizaremos o artigo e o deixaremos no ar por mais tempo.
  • Nosso juiz de recordes estará disponível para participar de entrevistas e coletivas de imprensa e, se necessário, realizar discursos.

Se um juiz estiver presente no local da tentativa, ainda assim será preciso enviar as provas solicitadas no Kit do Candidato a Recordista?


Em geral, não, mas em alguns casos a presença do juiz não é o suficiente para validar a tentativa. Nos recordes que duram vários dias, por exemplo, exigimos um diário de anotações de rotina, que é verificado pelo juiz ao término do evento - afinal, ele não poderá presenciar a execução da tentativa na íntegra.
Que eventos podem se beneficiar desse serviço?
Nós costumamos realizar o acompanhamento de tentativas de recordes in loco para:
  • Atividades corporativas
  • Lançamentos de produtos
  • Eventos de marketing e divulgação
  • Eventos de caridade.


Dúvidas Mais FreqÜentes (Faq)

O que devo fazer antes de tentar quebrar ou estabelecer um recorde?

O primeiro passo é nos contar qual recorde você tem interesse em bater. Para isso, registre-se em nosso site e preencha o formulário da seção "Bata um recorde".
Caso o recorde que deseja quebrar já exista, enviaremos a você as informações sobre a marca atual e as regras a serem seguidas em sua tentativa, além de um Kit do Candidato a Recordista, que traz a lista de evidências que você precisará reunir para comprovar o recorde. Caso queira tentar algo que nunca foi feito antes, avaliaremos sua sugestão e lhe diremos se a proposta foi considerada viável. Em caso afirmativo, ela será considerada uma nova categoria do Guinness World RecordsT.
Posso fazer minha solicitação pelo correio?
Não. Nós somente aceitamos propostas de recordes que tenham sido submetidas pelo preenchimento do formulário online. Se você não possui acesso à internet em casa, sugerimos que faça sua solicitação em algum local com acesso e peça ajuda, caso sinta necessidade. O único material que aceitamos receber pelo correio são as evidências que comprovem o recorde, o que é realizado em uma etapa posterior à solicitação - nesse caso, a correspondência deve estar devidamente identificada com o respectivo número de solicitação (claim ID, em inglês). Qualquer correspondência pelo correio sem esse número será rejeitada.


O que preciso fazer para que meu recorde seja validado?

A partir do momento em que você receber as regras para sua tentativa, estará apto a realizá-la e reunir as evidências listadas no Kit do Candidato a Recordista. Quando terminar de coletá-las, envie-as para nosso escritório em Londres, onde nós as verificaremos num período de cerca de 6 semanas e, caso a tentativa tenha sido bem-sucedida, enviaremos a você um certificado confirmando a conquista.


Se você nos enviar as provas de um recorde sem antes ter feito a solicitação online e recebido as regras para a tentativa, não poderemos realizar a verificação e validação do recorde.
O que é a certificação de recordes in loco?

A certificação de recordes in loco ocorre quando um juiz oficial do Guinness World Records assiste à sua tentativa e, caso ela seja bem-sucedida, certifica o recorde imediatamente. É possível estabelecer um recorde sem ter um juiz presente - porém, ao convidar um representante do GWR, você pode tornar seu evento mais interessante ao público e despertar o interesse dos meios de comunicação. Isso porque o recorde será anunciado imediatamente e o representante do Guinness World Records lhe dará o certificado no ato.
Se você optar pela presença do juiz durante a tentativa, ele o ajudará a encontrar a categoria certa para seu recorde e poderá sanar qualquer dúvida - por exemplo, sobre as regras a serem seguidas - imediatamente.

Os fiscais do Guinness World Records asseguram que o recorde é cumprido em conformidade com os parâmetros estabelecidos. Eles são treinados para interagir com a mídia e estarão à disposição durante o evento - bem como antes e depois dele - para dar entrevistas a jornais, revistas e emissoras de rádio e TV sobre seu recorde. Caso a tentativa tenha êxito, o representante vai apresentar imediatamente um certificado emoldurado do Guinness World Records em reconhecimento à sua conquista. A entrega do certificado é um evento importante e certamente atrairá a atenção da imprensa.
Por fim, você poderá solucionar com facilidade e rapidez qualquer dúvida relativa às regras, aos parâmetros e à organização do evento. Para isso, colocaremos à sua disposição um gerente de recordes de nosso escritório em Londres, que se dedicará a acompanhar a sua tentativa.
Como este serviço só pode ser oferecido a um número restrito de candidatos, cobramos uma taxa de presença. Além disso, os custos de viagem, traslados e acomodação do juiz cabem a quem estiver produzindo o evento. Se você deseja solicitar a presença de um fiscal de recordes, por favor entre em contato conosco pelo telefone +44 207 891 4500 (em inglês).


Qual é o prazo para sair a resposta à minha solicitação de recorde?

A cada ano, recebemos em torno de 60 mil solicitações de recordes. Em função disso, normalmente levamos de 4 a 6 semanas para responder a cada uma delas. Para quem necessitar de uma resposta mais rápida, oferecemos o serviço Fast Track.


Como funciona o serviço Fast Track?

Normalmente, a equipe de gerenciamento de recordes leva de 4 a 6 semanas para responder a uma solicitação. Contudo, se você precisar de um retorno mais rápido, oferecemos o serviço Fast Track, que garante que sua solicitação será examinada no prazo de 3 dias úteis.
Você pode usar o Fast Track a qualquer momento. Para usá-lo no momento da solicitação, o custo do serviço é £ 400 (quatrocentas libras esterlinas). Esse serviço inclui:
- Avaliação da proposta e resposta do Guinness World Records dentro de 3 dias
- Prioridade para responder a qualquer pergunta que você envie a respeito de sua solicitação por meio da Área de Membros do site
- Prioridade para examinar as provas enviadas no prazo de 2 dias úteis.
Se você resolver usar o Fast Track em um estágio mais adiantado, ou seja, depois de enviar as provas de seu recorde para nós pelo correio, poderemos examiná-las dentro de 3 dias úteis. Nesse caso, a taxa é £ 300.


O Guinness World Records reembolsará a taxa do Fast Track caso a proposta de recorde seja rejeitada?

Não. Se sua proposta não for adequada para garantir um recorde do GWR, nós lhe daremos uma explicação a respeito disso e, sempre que possível, ofereceremos um recorde alternativo a ser quebrado. Observe que, se sua solicitação não for aceita ou a categoria de recorde que você almeja não for mais monitorada por nós, não poderemos lhe reembolsar a taxa. A única função do Fast Track é fazer sua resposta chegar mais rapidamente - não importa qual seja o veredicto.


Onde posso comprar o livro?

O livro é encontrado todo ano em grandes livrarias do mundo inteiro, a partir de setembro.
Você também pode comprá-lo em lojas online, como a Amazon.
Pediram-me que enviasse, como parte de uma tentativa de quebra de recorde, algum tipo de cartão a uma criança de 6 anos com câncer. Essa tentativa de recorde ainda existe?
Não. Muitos anos atrás, um menino que sofria de câncer deu início a uma campanha para que lhe enviassem mensagens de melhoras, a fim de estabelecer o recorde do maior número de itens recebidos. O menino não só foi bem-sucedido em sua tarefa, figurando na edição de 1991 do Guinness World Records, como também se recuperou completamente.
No entanto, desde então, começaram a surgir correspondências em cadeia baseadas em variações da história original, requisitando cartões de visita, por exemplo, em vez de mensagens de melhoras. Por favor, não responda a pedidos desse tipo e, se alguém lhe perguntar sobre isso, explique que a corrente é falsa.


Recebi uma carta (ou um e-mail) de corrente afirmando que poderei entrar para o Guinness World Records se encaminhar a mensagem para outras pessoas e desse modo não quebrar a cadeia. Essa mensagem é verdadeira?

O Guinness World Records não aceita qualquer recorde relacionado a correntes de cartas ou e-mails. Se você receber uma mensagem desse tipo, prometendo que os nomes de todos os participarem do suposto recorde serão publicados, desconsidere-a, pois é falsa. Ainda que afirmem que o Guinness World Records e os serviços de correios estejam envolvidos, isso não é verdade.
Se você recebeu alguma correspondência desse tipo e confiou em sua veracidade, mas agora descobriu que não passa de um trote, nós nos solidarizamos com você.


Qual recorde é quebrado com maior frequência?

Há um certo número de recordes que são quebrados com regularidade. Por exemplo, tentativas do recorde de maratona de DJ (mais tempo discotecando) são feitas todo mês. Outro recorde batido com frequência é o de pessoa mais velha do mundo - para que se obtenha esse título, é preciso haver comprovações oficiais da data de nascimento do recordista.


Quem possui o maior número de recordes do GWR?

O ser humano que detém o recorde de recordes do GWR é Ashrita Furman, que possui, entre outros, os de maior distância percorrida em pula-pula, mais copos equilibrados no queixo, mais amarelinhas completadas em 24 horas e menor tempo para subir a Torre CN (Toronto, Canadá) em um pula-pula.


Onde fica a sede do Guinness World Records?

A empresa Guinness World Records Ltd. fica sediada em Londres, Inglaterra. Toda correspondência enviada a nós deve ser endereçada para: Guinness World Records Ltd, 3rd Floor, 184-192 Drummond Street, London, NW1 3HP, United Kingdom (Reino Unido).


Quanto custa para fazer uma tentativa de recorde?

Geralmente, nada! Você só precisará pagar se quiser usar nosso serviço Fast Track e/ou quiser que algum membro de nossa equipe assista ao seu evento. Todo recordista receberá, sem qualquer despesa, um certificado em reconhecimento por sua conquista. Porém, cobramos por eventuais cópias adicionais do certificado que venham a ser requisitadas.


Quanto o Guinness World Records paga aos recordistas?

Jamais pagamos qualquer quantia aos recordistas por seus feitos - tampouco cobrimos as despesas envolvidas na tentativa, nem patrocinamos ou oferecemos equipamentos. O Guinness World Records avalia imparcialmente as tentativas de quebra de recorde ao redor do mundo e, para tanto, não pode se envolver na organização de nenhuma delas em particular. Além disso, nossos recordistas são motivados não pelos ganhos financeiros, mas pela satisfação de estabelecer, alcançar e ultrapassar metas - e, como reconhecimento, receber o certificado oficial do Guinness World Records.
Encontrei um erro no livro. Devo informá-los a respeito?
Qualquer comentário relativo a nossas publicações é sempre bem-vindo. Suas observações serão remetidas a nosso departamento editorial para avaliação. Nós sempre nos empenhamos para alcançar o mais alto padrão possível de precisão nas informações.
Envie suas sugestões (em inglês) para: Guinness World Records Ltd, Errors in the Book, 3rd Floor, 184-192 Drummond Street, London, NW1 3HP, United Kingdom (Reino Unido)


Por que meu recorde não está no livro?

A cada ano, recebemos aproximadamente 60 mil solicitações de gente do mundo inteiro que deseja estabelecer ou quebrar recordes. Muitos dos candidatos são bem-sucedidos em suas tentativas, e os recordes passam a integrar nosso banco de dados.
Porém, é impossível publicar todos os recordes de nosso banco de dados a cada ano - para ser mais preciso, só cabem aproximadamente 4 mil recordes no livro. Assim, todo ano, decisões editoriais precisam ser tomadas a respeito de quais recordes estarão no livro.
Se seu recorde não tiver sido selecionado para a publicação deste ano, existe uma chance de que ele seja incluído em edições futuras, caso não seja quebrado por outra pessoa até lá e os editores julguem que valha a pena incluí-lo. Ele também pode figurar aqui, no site.


Por que meu recorde não está no site?

Apenas uma porção dos recordes de nosso banco de dados pode figurar no site. Atualmente, hospedamos cerca de mil recordes, mas acrescentaremos novos recordes toda semana. Por isso, sugerimos que você verifique o site regularmente.


Que tipo de recorde NÃO devo tentar quebrar?

O Guinness World Records recebe mais de 60 mil solicitações de tentativa de recorde a cada ano, e obviamente é impossível aceitarmos todas elas.
Algumas propostas de recorde são perigosas demais, principalmente quando podem trazer risco para espectadores e/ou para o(s) participante(s). Outras são simples demais, não representando um desafio a ser superado. Há ainda aquelas que são restritas a um único indivíduo ou grupo e, portanto, impossíveis de bater.

Além disso, devido a limitações de espaço e recursos, não é mais possível para nós reconhecermos recordes nacionais ou regionais. É por isso que, há alguns anos, o livro se chama Guinness World Records, e não mais Guinness Book of Records.
Nós nunca menosprezamos realizações de qualquer gênero, mas sempre exigimos que os recordes sejam comprováveis, quantificáveis e quebráveis.