Blog

Blog

13 de mai. de 2011

Seleção brasileira


Mano Menezes, um “amador” no comando da maior seleção do mundo!

Não existe possibilidade de negar o fato de que temos o maior futebol do mundo, de que somos o país do futebol e de que nenhuma outra seleção será capaz de superar nossa arte dentro dos gramados, atuando na magia do futebol. Temos os melhores jogadores do mundo, embora a FIFA use de critérios duvidosos na hora de apontar quem é o melhor jogador do mundo. Temos uma seleção que mesmo que não fosse penta campeão mundial, seria tão temida quanto o é agora, tudo fazendo parte de um encanto chamado futebol brasileiro.

Entretanto, depois do fiasco da Copa de 2010, onde tivemos outro técnico amador (Dunga) no comando, voltamos (ou seria o Ricardo Teixeira voltando a fazer bobagem?) a fazer a mesma besteira de ter no comando de nossa seleção alguém sem aquele espírito vitorioso que estamos acostumados a ter na seleção: Mano Menezes. Muitos acreditam que ele terá sucesso em sua nova empreitada, porém, nos dois jogos que de fato se pôde analisar a força da seleção em seu comando, perdeu para os dois principais rivais, Argentina e França. Isso pode ser uma resposta?


Mano Menezes
Todos sabemos que ele foi contratado apenas para tapar o buraco deixado pela não contratação de Muricy Ramalho, que aliás, poderia não ser campeão mas certamente, teria maior capacidade técnica para comandar um time que precisa da velha e boba história da renovação! Ora, a semelhança de Luís Felipe Escolari em 2002, que não levou Romário, mas tinha bagagem para apresentar um futebol campeão; Muricy tem muito mais gabarito do que Mano Meneses, que foi no máximo campeão da Copa do Brasil com o Corinthians, seu maior título já ganho em sua carreira como treinador.

Particularmente, não acreditamos que o Mano tenha grande sucesso à frente da maior seleção do mundo; certamente irá conquistar a Copa América em Junho à semelhança do Parreira antes de 2006 e do Dunga antes de 2010, mas não passará disso pois Copa do Mundo não é Copa América! Copa do Mundo se decide uma “vida”! Provavelmente, Mano irá comandar a seleção em 2014 (isso se o Ricardo Teixeira não abrir logo os olhos para contratar o Felipão e nos fará passar a maior vergonha do futebol de todos os tempos!).

Resta-nos esperar e ver em quais caminhos iremos trilhar com nossa seleção. Mas, uma coisa é certa: Da forma que está não iremos conquistar nem aquele campeonato de Várzea entre os jogadores amadores do nosso país. Pensemos nisso!