Blog

Blog

2 de mai. de 2011

Voltar8 Thor’s Well: o portal do Pacífico!...

Thor's Well é parte de Cape Perpetua, uma área de floresta na região central da costa de Oregon, cercada por água em três lados. Bem Thor também é muitas vezes chamado simplesmente de 'Corno jorrando'. É essencialmente uma enorme fonte de água salgada operada por energia do Oceano Pacífico. Esse espetáculo natural está no seu melhor momento quando é mais perigoso para assistir – na maré alta ou durante tempestades de inverno.
Bem Thor pode ser acessado a partir do lado norte do Abismo Cook, mas há pedras afiadas e em toda parte o perigo de uma forte onda varrer até visitantes é alta. Para os fotógrafos, a área é uma delícia, especialmente ao pôr do sol, para muitos o local ainda é desconhecido, mas os que conhecem não ousam ficar o tempo suficiente para criar o seu tripé. Estas imagens foram retiradas por poucos fotógrafos que se arriscaram para tentar pegar o melhor ângulo e o melhor momento de "Thor's Well'.
O fotógrafo Darren White tenta explicar um pouco sobre os perigos do lugar: "As ondas grandes vêm, como você vê ao longe, enchendo o buraco com água e se movendo, e a água salta para fora de lá.., porém nem todas as ondas fazem isso, é uma questão de tempo e tamanho das ondas. Eu acho que esse buraco tem cerca de 20 metros de profundidade e qualquer um que caísse lá dentro não conseguiria sobreviver". 
O fotógrafo Chris Mullins concorda sobre os perigos e diz como foi capturar a foto acima: "Esta é provavelmente a figura mais perigosa que eu fiz. As ondas batem nas rochas muito duras, e de vez em quando uma grande onda chega. Se a onda bater forte demais, pode derrubá-lo nas rochas afiadas. Eu estava a cerca de 50 metros da praia, mas ainda assim tinha que ter cuidado ao assistir as ondas, pulando para trás quando necessário."
A calma da área e a profundidade do buraco pode ser muito enganadora. Muitos visitantes caminham até muito próximo, antes de serem sugados. O fotógrafo Darren potencialmente teve um experiência em primeira mão que resolveu contar: "Quando cheguei aqui havia um cara de Chicago em pé, à direita da borda do buraco…  Eu andei até o meu tripé para baixo e perguntei de onde você é, ele sorriu e disse: Chicago. Eu disse: hum… ok, você percebe que, em cerca de um minuto vai parecer que você saiu do chuveiro…  ele olhou para mim com uma cara estranha e calmamente saiu do aro…  quando a água subiu cerca de 20 metros de altura ele olhou para mim e seus olhos eram grandes como bolas"

Como você vê as ondas no horizonte, quase se perdem no buraco, que parece sugar tudo em seu caminho.