Estávamos em um seminário eu e uma colega de classe quando a professora contou o caso da mãe que falava que a sua filha era feia, mas que era muito inteligente. Eu, fazendo troça com minha colega lhe disse “você é muito inteligente, viu?” a colega virou-se para mim e sussurrou “hum... a beleza é muito relativa”. Aí eu perguntei pra ela “a beleza da Bárbara Mori também?”. Ela ficou calada alguns segundos e respondeu “Não, ela é bonita pra todo mundo”. Venhamos e convenhamos que beleza é relativa só para os feios. Para os bonitos a beleza não é relativa: é bonito e pronto. As pessoas feias podem pensar “será que é castigo de Deus eu ter nascido assim?”, “será que Deus deu uma mãozinha apenas pra pessoas bonitas?”, e outras coisas mais. Mas ser feio (a) não quer dizer que é o fim da picada (o fim da picada só acontece quando o mosquito vai embora). Existem até certas vantagens em ser feio, como fala nosso amigo Francisco Junqueira em A psiquê da mulher feia.
A feiúra, conforme demonstramos em Como deve ser comportamento uma pessoa feia é uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade. Por isso, nós, reles mortais (e feios), devemos ter alguns comportamentos diferenciados para podermos “passar de liso” ou para encaixarmos no grupo da “feiúra relativa”. Vamos às 7 dicas:
1ª: Seja agradável com todos. A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiúra.
2ª: Tenha sempre um bom assunto pra conversar. Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação que pode existir. Eu por exemplo já sobrei várias vezes, principalmente quando se muda de ambiente (bairro, cidade). Se você é bonito, as pessoas chegam em você naturalmente (parece que tem até um imã). Mas se você é feio, somente pela lábia é que você irá conquistar as pessoas ao redor.
3ª: Nunca, em hipótese alguma, invente histórias e fique contando vantagens para os outros. Se os deuses e deusas gregas vêm contar suas peripécias, todo mundo ouve, mesmo sabendo que é mentira. Por outro lado, as peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.
4ª: Sorria sempre. Isso é claro, se você não tiver faltando um dente da frente. Se este for o seu caso, sorria sem mostrá-los. Pessoas bonitas podem ser mal-humoradas, que ninguém se importa: apenas o venera. Em todo caso, não dê um sorriso “colgate”, mas um sorriso discreto: o sorriso da Monalisa. E dê um jeito logo de colocar alguma coisa pra disfarçar, nem que seja um chiclete de caixinha!
5ª: Cuide-se
6ª: Seja engraçado. Faça as pessoas ao seu redor rirem. Não existe nada melhor do que estar perto de uma pessoa feia que faz a gente rir. Mas não abuse. Piadas de baixo calão ou longas, monótonas e sem graça podem afastar ainda mais as pessoas e você pode ser considerado, além de feio, chato. Saiba distinguir a hora de encaixar comentários ou piadas numa conversa saudável.7ª: E a última, mas não menos importante: Valorize-se! nunca se sinta inferior aos outros. As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Você é o personagem principal da sua história. Escreva a sua história de maneira mais colorida e bela. Você verá que com o tempo até seu rosto irá brilhar mais, quando você não espera que os outros te valorizem, mas quando a decisão parte de dentro de você. Acorda pra vida. Chega de sofrer: está na hora de ser feliz. Afinal, só é feio quem quer.
Agora espero que você possa seguir as dicas e tentar ser feliz. Desce e arrasa!
Ao final de tudo isso as pessoas nem vão mais prestar atenção se você é feio ou não. Agora, quando alguém que não conhece você perguntar pra quem te conhece “e aí, ele é bonitinho?” aí a pessoa responde “ele é um amor de pessoa, e isso o torna belo”.
Se alguém tiver mais alguma dica pode postar nos comentários que pode ajudar que ler posteriormente.
Fotos de algumas pessoas feias e bonitas. Se elas podem, por que você não?
Monocelha
Além disso, poucos homens se sentem confortáveis em ir ao salão de beleza só para fazer as sobrancelhas. "Após a primeira visita, quem se sentir mais confortável pode tirar com uma pinça os pelos que voltam a crescer e aparar aqueles grandes demais", explica Kátia Gonzaga.
Unhas
Homens com mão de soldado também não agradam. Ter unhas sujas ou roídas é um grande erro que os homens cometem quase sem perceber. De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética, roer constantemente as unhas pode deixar os dedos cada vez menos atraentes. "Roer as unhas e puxar a pele da cutícula com a boca causam a chamada paroníquia crônica, infecção da pele ao redor das unhas caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. A doença interfere no formato das unhas e pode até comprometer o seu crescimento", explica.
Cravos na pele
Homens normalmente têm a pele mais oleosa do que as mulheres. Isso faz com que cravos e espinhas sejam mais comuns no sexo masculino. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, homens que sofrem com esse problema devem fazer limpeza de pele frequentemente para evitar que o rosto cheio de cravos manche sua imagem.
Pelos no nariz
Ter pelos no nariz é bastante comum, mas algumas pessoas, principalmente do sexo masculino, podem ter em uma quantidade excessiva. Isso é um problema, sobretudo, para os mais vaidosos. Pelos maus aparados no nariz podem passar a impressão de falta de higiene. Como os homens normalmente apresentam maior quantidade de pelos, é mais fácil cometer esse deslize. Aqui vai a dica: na hora de fazer a barba, aproveite para dar uma aparada nos pelos do nariz.
Roupa cafona
Por mais que você não ligue para moda, é importante ficar atento ao jeito que está se vestindo. As mulheres reparam bastante na roupa de um homem. "Através das roupas, é possível perceber traços da personalidade de cada pessoa. É fácil descobrir se a pessoa é organizada, conservadora ou extrovertida apenas vendo o que ela veste. Por isso, tentar mudar o visual que normalmente usa para impressionar é um erro comum", explica a personalstylist Rose Rios.
Um dos erros mais comuns é a falta de harmonia na mistura de cores e padrões. Quando bem feita, a combinação sugere que você seja um homem antenado e criativo. Mas, quando é mal feita, é sinônimo de falta de classe, de senso crítico e de estilo. "Evite combinações que você nunca viu antes, sempre é melhor ir pelo caminho do mais simples e usual", explica a especialista.
Para não errar na hora de escolher roupas, o primeiro passo é colocar as peças certas no armário. Um bom começo é comprar o básico. "Depois do jeans, a camiseta e a blusa polo se tornaram verdadeiros clássicos no guarda roupa masculino, certamente, essas peças estarão na moda por um bom tempo", diz Rose Rios.
Fonte - peripécias psicológicas


























