Blog

Blog

26 de out. de 2011

Clipe usa mais de 100 capas de disco de vinil


Sabe aquela ideia genial, mas bastante simples que você se pergunta: como foi que eu não pensei nisso antes? Pois é, o coletivo Cãoconceito em parceria com o pessoal da Burdman fizeram um vídeo link externo que entra nessa categoria: genialidade com simplicidade.

A ideia foi fazer um clip de música link externo no qual as palavras cantadas eram mostradas em capas de disco de vinil (as capas dos discos são verdadeiras). Ou como eles justificaram a proposta do vídeo: Escute com os olhos. A canção escolhida foi Doughnut da banda Parenthetical Girls.
Apesar da ideia ser simples, se pensarmos na procura dos discos, na sincronia das passagens das capas com música, na edição do vídeo, então o negócio fica mais complicado.
Mas não deixe de assistir o vídeo I need nothing: a nearly useless Odyssey (Eu preciso de nada: uma odisséia quase inútil).

Em 1967, o cantor e compositor Bob Dylan fez algo parecido como o tema acima (Escute com olhos) em Subterranean Homesick Blues. Veja o clipe abaixo e faça a comparação:





Fonte: Cãoconceito