Blog

Blog

2 de out. de 2011

Menina de seis anos de Mato Grosso mobiliza cidade para disputar Miss Mirim na Turquia


Eduarda Hoffman, representante do Brasil, disputará Miss Mirim do Universo 2011, na Turquia
Aos seis anos, a mato-grossense Eduarda Hoffman é a representante do Brasil no concurso Miss Mirim do Universo 2011, que será disputado entre 2 e 8 de outubro em Antalya, sul da Turquia. Ela concorre com 59 meninas de quatro a sete anos de idade, de vários países.

A menina, que nasceu em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), município que mais produz soja em Mato Grosso, embarcou com a mãe no aeroporto de Guarulhos (SP) na noite da última quarta-feira (28) e chegou a Istambul no começo da tarde de ontem (pelo fuso horário de Brasília). No fim de semana, ela e a mãe seguem para o local do concurso.

Os pais de Eduarda, Gaudisom Oliveira de Silval, 31, funcionário de uma seguradora, e Sônia Hoffman, 31, dona de uma loja de confecções em Sorriso, mobilizaram a cidade para conseguir recursos e poder levar a filha à Turquia.

Segundo Silval, a família fez diversas promoções e conseguiu arrecadar pouco mais de R$ 7.000. Com algumas economias que já tinha, obteve o dinheiro necessário para viajar.

Sônia disse à reportagem do UOL Tabloide que desde os quatro anos de idade a filha demonstra ter dom para as passarelas. Tudo começou em 2009, quando foram promovidos em Sorriso desfiles de moda destinados a todas as idades. Sônia aproveitou e inscreveu a filha, que, segundo a mãe, mostrou bom desempenho na passarela.
Primeiro título foi em 2010

Oficialmente, Eduarda desfilou pela primeira vez em fevereiro de 2010, quando concorreu ao Miss Sorriso Infantil, ficando em segundo lugar. Depois venceu o Miss Mato Grosso, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá), em março de 2010.

Em seguida, participou do Miss Brasil e ficou em quarto lugar. Porém, a que ficou em terceiro desistiu do posto, passando a faixa para Eduarda. Ainda em 2010, Eduarda participou do Mini Miss World, que é uma espécie de qualificação para o Miss Universo no ano seguinte. Ela ficou com o primeiro lugar.

A mãe de Eduarda disse que a filha é igual a qualquer criança da mesma idade. A menina, que frequenta o pré-escolar em uma unidade de ensino público municipal, é orientada a se comportar com normalidade em relação aos colegas de sala. “Felizmente Eduarda acolhe bem os nossos conselhos. Os estudos são prioridade”, disse Sônia.

Em Antalya, sede do concurso internacional, Eduarda vai participar de três eliminatórias. “Se nossa filha ficar em décimo lugar, ficaremos contentes de qualquer maneira”, afirmou o pai.

Para representar o Brasil e o Mato Grosso, Eduarda vai se vestir com roupas com detalhes do Pantanal, uma das maiores áreas alagadiças do país e cartão postal do Estado. A pequena miss também teve aulas de danças regionais e de inglês. Eduarda e Sônia retornam ao Brasil em 9 de outubro.