Blog

Blog

21 de out. de 2011

Minutos de sabedoria


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus, por estar vivo. Ao chegar a uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação, o sobrevivente voltou a agradecer. 
Com alguns destrços e muita dificuldade, ele conseguiu construir um pequeno abrigo para se proteger e, como sempre, agradeceu a Deus.
Nos dias que se seguiram, a cada alimento que conseguia ele agradecia.
E o tempo foi passando. Até que um dia, ao retornar de uma caçada, o náufrago encontrou seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça.
Ele entrou em grande desespero, pois não dispunha de material e força física para construir um novo abrigo. Ele começou a chorar amargamente até adormecer.
No dia seguinte, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava. Ele mal podia acreditar em seus olhos, pensou que fosse uma miragem ou alguma alucinação. Mas então um homem gritou para ele:
_ Viemos te resgatar!!
_ Como souberam que eu estava aqui? _ gritou o náufrago.
_ Vimos o seu sinal de fumaça.*

Quando entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, agradecendo por todas as oportunidades que nos são concedidas, Ele nos honra. Há pessoas que se aproximam de Deus apenas quando estão precisando de algo. Esse tipo de pessoa tem pouco a ganhar.
Já aqueles que adquirem intimidade com o Pai, estando agradecidos e buscando a presença Dele todos os dias e em todas as circunstâncias, não serão desamparados.
Deus é fiel e Ele tem sempre o melhor para cada um de nós.
Basta dar a Ele a permissão para agir e essa permissão é dada através da nossa fé.