Blog

Blog

4 de out. de 2011

Lágrimas de saudades!...





Saudade não tem limite
saudade, algo que passou,
saudade, que nos permite,
lembrar momentos de amor,
trazer de volta o passado,
reviver emocionado,
aquilo que nos marcou;
Saudade de derrotas, fracassos,
saudade que não dar cansaço,
de quem saudosista a lembrou.
 
Saudade de quem partiu
saudade de quem não mais vejo,
saudade que me permitiu
recordar o meu primeiro beijo;
Saudade da bela morena
saudade de seu sorrir,
de seu semblante, serena,
meiga donzela, a sentir,
o poder de fogo, do amor,
mulher que a mim devotou
apego e colo me deu,
saudade que,do colo eu,
ainda tenho saudade,
do olhar cativante, vivo,
sempre atento, ativo,
em momentos de felicidade.
 
Saudade de amores,
saudade que nos apega,
saudade de professores,
saudade que a vida nos prega,
guardo saudade de tudo
saudade do cinema mudo,
dos cines sempre lotado
de filmes ali rodados,
enriquecem o meu passado,
me dar forças, no presente,
em poder seguir em frente,
e embora cansada a mente
boas recordações persiste
no vagar que insiste
em manter-se vivas, resiste,
as saudades, o antigamente.
 
A saudade mantém acesa
a certeza de vida longa,
saudade é a fortaleza
do viver que se prolonga,
não fosse a saudade existir
nem um alegre sorrir
traria felicidade;
O que para trás ficou
são relíquias que o Criador
nos concedeu à pensar,
na velhice é salutar,
a saudade é no presente,
um passado que a gente
não deixa de recordar.