Blog

Blog

2 de jan. de 2012

As belas fotos os vencedores do Concurso de Fotografia Ocean Art


Esse ano, o Ocean Art Photo Contest, um concurso de fotografia sobre o oceano que conta com várias categorias, apresentou fotógrafos incríveis de mais de 50 países.
Os juízes anunciaram recentemente os vencedores. Há pelo menos quatro vencedores em cada uma das 12 categorias, com 52 prêmios totalizando mais de 150 mil reais.
Segundo os juízes do concurso, as escolhas foram bastante difíceis devido à alta qualidade das imagens.
O fotógrafo mundialmente famoso e juiz do concurso Martin Edge disse: “Este ano, o julgamento foi muito apertado, devido a tantas imagens fantásticas. Depois de muita discussão, acordos e desacordos, sentimos que os vencedores realmente se destacaram. Para mim, a categoria ‘Best of Show’ foi a foto mais impressionante de toda a coleção”. Best of Show foi uma fotografia grande-angular de várias arraias, tirada por Tobias Friedrich da Alemanha.
Outras imagens espantosas incluem enguias, focas-leopardo e lulas. As categorias “Portrait”, “Wide-angle”, “Macro” e “Marine life behavior” (retrato, grande angular, macro e comportamento de vida marinha) foram categorias particularmente fortes com muitas fotos boas. Como os juízes não conseguiam se decidir pelas melhores, resolveram atribuir um 5º lugar nestas 4 categorias. Confira alguns vencedores:
“Best of show”

Adrian Kaye, 1st Place, Compact Marine Life Behavior

Foto: Salvatore Ianniello, com “Che Bel Riparo”, tirada no mar Mediterrâneo