Blog

Blog

3 de jan. de 2012

Charles Chaplin e chaves dançando party rock anthem



Para mim, a música do ano de 2011 foi, sem sombra de dúvida, Party Rock Anthem da dupla LMFAO (formada pelos rappers RedFoo e SkyBlu). O ritmo contagiante das batidas e o bordão ‘Everyday I’m Shuflling‘ ganharam o mundo de tal forma que nem personagens icônicos da comédia mundial escaparam da dança: Chapolin e Charles Chaplin aparecem dançando em montagens super divertidas, shuffleando por aí.

Chapolin e Charles Chaplin dançando Party Rock Anthem

Chapolin

Chapolin, seriado mexicano estrelado por Roberto Gomes Bolaños e reprisado há décadas no Brasil, ficou muito à vontade dançando a música. Parece até que ele havia ensaiado, décadas atrás, que participaria da coreografia criada pela dupla americana. Bem que o vídeo, mostrado logo abaixo com o inspirado título de ‘Everyday I’m Chapolin‘, poderia ser um pouco mais longo para mostrar toda a astúcia do Polegar Vermelho.




Charles Chaplin

No caso de Charles Chaplin, um dos maiores gênios da história do cinema, seu personagem Carlitos mostra uma desenvoltura incomum na cena de um filme mudo (infelizmente, minha ignorância cultural não permite identificar o nome da película). Vendo o trecho abaixo, intitulado Everyday I’m Chaplin, dá até para cogitar que o artista foi o precursor das danças modernosas que vemos hoje




Para refescar a memória (e fazer você ter aquela vontade de sair dançando), veja abaixo o clipe completo de Party Rock Anthem, na vozes dos caras do LMFAO: