Blog

Blog

27 de jan. de 2012

Dicas de como deve se comportar uma pessoa feia


Estávamos em um seminário eu e uma colega de classe quando a professora contou o caso da mãe que falava que a sua filha era feia, mas que era muito inteligente. Eu, fazendo troça com minha colega lhe disse “você é muito inteligente, viu?” a colega virou-se para mim e sussurrou “hum... a beleza é muito relativa”. Aí eu perguntei pra ela “a beleza da Bárbara Mori também?”. Ela ficou calada alguns segundos e respondeu “Não, ela é bonita pra todo mundo”.



       Venhamos e convenhamos que beleza é relativa só para os feios. Para os bonitos a beleza não é relativa: é bonito e pronto. As pessoas feias podem pensar “será que é castigo de Deus eu ter nascido assim?”, “será que Deus deu uma mãozinha apenas pra pessoas bonitas?”, e outras coisas mais. Mas ser feio (a) não quer dizer que é o fim da picada (o fim da picada só acontece quando o mosquito vai embora). Existem até certas vantagens em ser feio, como fala nosso amigo Francisco Junqueira em A psiquê da mulher feia.
       A feiúra, conforme demonstramos em Como deve ser comportamento uma pessoa feia é uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade. Por isso, nós, reles mortais (e feios), devemos ter alguns comportamentos diferenciados para podermos “passar de liso” ou para encaixarmos no grupo da “feiúra relativa”. Vamos às 7 dicas:

1ª: Seja agradável com todos. A amabilidade, educação e polidez disfarçam a feiúra.


2ª: Tenha sempre um bom assunto pra conversar. Pessoas feias e sem conteúdo é a pior combinação que pode existir. Eu por exemplo já sobrei várias vezes, principalmente quando se muda de ambiente (bairro, cidade). Se você é bonito, as pessoas chegam em você naturalmente (parece que tem até um imã). Mas se você é feio, somente pela lábia é que você irá conquistar as pessoas ao redor.


3ª: Nunca, em hipótese alguma, invente histórias e fique contando vantagens para os outros. Se os deuses e deusas gregas vêm contar suas peripécias, todo mundo ouve, mesmo sabendo que é mentira. Por outro lado, as peripécias mentirosas dos feio ninguém quer ouvir.


4ª: Sorria sempre. Isso é claro, se você não tiver faltando um dente da frente. Se este for o seu caso, sorria sem mostrá-los. Pessoas bonitas podem ser mal-humoradas, que ninguém se importa: apenas o venera. Em todo caso, não dê um sorriso “colgate”, mas um sorriso discreto: o sorriso da Monalisa. E dê um jeito logo de colocar alguma coisa pra disfarçar, nem que seja um chiclete de caixinha!


5ª: Cuide-se Garnier. Ande arrumado, bem vestido e bem apresentável. Isso não quer dizer que você tenha de ser apenas mais um fantoche da moda, mas também querer andar fazendo diferença demais pode causar interpretações ambíguas a seu respeito (e fazer com que as pessoas não acostumadas com o diferente te rotulem como feio). Maquiagem (para as mulheres) pode ajudar a esconder imperfeições. Um barbeado bem feito (para os homens) pode dar a aparência mais agradável e deixá-lo menos feios.Não tenha bafo. Perfumes (uso moderado) também são recomendados. Olhe o que uma simples arrumada no cabelo e uma leve maquiagem fizeram a pessoa parecer muito mais bonita:



6ª: Seja engraçado. Faça as pessoas ao seu redor rirem. Não existe nada melhor do que estar perto de uma pessoa feia que faz a gente rir. Mas não abuse. Piadas de baixo calão ou longas, monótonas e sem graça podem afastar ainda mais as pessoas e você pode ser considerado, além de feio, chato. Saiba distinguir a hora de encaixar comentários ou piadas numa conversa saudável.


7ª: E a última, mas não menos importante: Valorize-se! nunca se sinta inferior aos outros. As pessoas gostam de pessoas que gostam de si mesmas. Você é o personagem principal da sua história. Escreva a sua história de maneira mais colorida e bela. Você verá que com o tempo até seu rosto irá brilhar mais, quando você não espera que os outros te valorizem, mas quando a decisão parte de dentro de você. Acorda pra vida. Chega de sofrer: está na hora de ser feliz. Afinal, só é feio quem quer.
       Agora espero que você possa seguir as dicas e tentar ser feliz. Desce e arrasa!

       Ao final de tudo isso as pessoas nem vão mais prestar atenção se você é feio ou não. Agora, quando alguém que não conhece você perguntar pra quem te conhece “e aí, ele é bonitinho?” aí a pessoa responde “ele é um amor de pessoa, e isso o torna belo”.

       Se alguém tiver mais alguma dica pode postar nos comentários que pode ajudar que ler posteriormente.

Links Relacionados



Fotos de algumas pessoas feias e bonitas. Se elas podem, por que você não?


Quem você quer ser? A escolha é sua...