Blog

Blog

18 de jan. de 2012

Michael Jackson - Imortal

The Way You Make me Feel


Eu simplesmente adoro esta canção e o seu videoclipe. "The Way You Make Me Feel" foi o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de Michael Jackson, Bad. Lançado em 1987, o hit foi foi interpretado por Michael durante a cerimônia do Grammy Awards 1988 ao lado de "Man in the Mirror". Alcançou o topo da Billboard 100, sendo o seu terceiro single a ficar no topo da tabela. O videoclipe de "The Way You Make Me Feel" mostra Michael perseguindo uma mulher (a atriz Tatiana Thumbtzen) por uma rua escura como se quisesse conquistá-la. Durante o vídeo, Michael, além de cantar a música, realiza uma sequência de danças complexas.




Smooth Criminal - M. Jackson


"Smooth Criminal" é o sétimo single do cantor e compositor norte-americano Michael Jackson, para seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo, Bad, de 1987. Lançada como single mundialmente em 24 de Outubro de 1988, o videoclipe de "Smooth Criminal" é parte do filme Moonwalker, de Jackson, no qual o cantor aparece de terno e chapéu brancos exibindo passos de dança extremamente inovadores e se unindo a mafiosos num bar. A canção pertenceu às playlists das turnês Bad World Tour (de 1988), Dangerous World Tour (de 1992), HIStory World Tour (de 1996) e também seria performada em This Is It (de 2009). Alcançou o topo das paradas na maioria dos países do globo, incluindo praticamente toda a Europa, os EUA, o Japão e a Austrália. O vídeo da canção foi eleito o melhor vídeo musical em 1989 pelo Brit Awards.




A canção teve um bom desempenho nas paradas de todo o mundo, entrando nas paradas em três anos, 1988, 2006 e 2009. O número 1 foi alcançado na Bélgica, Holanda, Dinamarca e Israel em 1988/89. Em 2006, chegou ao topo na Espanha. Nos Estados Unidos, chegou à posição 7 na Billboard. Na parada mundial em 1988, ficou em 2º lugar por impressionantes sete semanas consecutivas atrás de Phil Collins com "Two Hearts". Em 2009, com a morte do ídolo, a canção voltou a vender no mundo e chegou à 15ª posição com 154 mil pontos. O figurino usado por Michael Jackson no clipe é o mesmo utilizado no clássico game para Mega Drive Michael Jackson Moonwalker, e a dança é a mesma do especial no game. Inesquecível mesmo é o passe onde Mj se inclina mais de 45°, até hoje não entendo como ele não cai! Incrível sequência de dança que começa aos 06min50seg de vídeo. Confira o video clipe original:





Billie Jean - Michael Jackson


Clássico clipe de Michael jackson feito em 1982 e está entre meus favoritos. A criatividade do artista estava anos-luz a frente de sua época. Esse lance de acender o chão onde ele pisa é simplesmente demais! Trata-se, sem dúvidas de uma das melhores músicas de todos os tempos, bastante premiada (dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama, além de impulsionar o disco Thriller a ser o mais vendido de toda a história).