Blog

Blog

28 de jan. de 2012

Os dez melhores covers feitos pelos Beatles


Hoje, vou fazer uma dobradinha de postagens sobre os Beatles, depois de postar a biografia resumida deles agora eu vou selecionar os dez melhores covers feitos pela banda. O excelente grupo musical dos cabeludos fez muitos covers em seus primeiros discos, e hoje seleciono os meus dez prediletos, lembrando que é impossível escolher todos.


 A Taste Of Honey (1963):


A música originalmente composta por Bobby Scott  e Ric Marlow já teve diversas versões de sucesso, e assim como tudo que passa nas mãos dos cabeludos de Liverpool, se tornou um clássico eternizado na voz de Paul McCartney no disco Please Please Me.


 Anna (1963):





A música foi composta por Arthur Alexander em 1962, mas ela é conhecida por ter sido regravada pelos Beatles em 1963 no álbum Please Please Me. Uma das músicas favoritas de John era muito usada nas apresentações do começo dos Beatles, e ficou eternizada por ter sido inclusa no repertório do primeiro disco da banda.


 Rock and Roll Music (1964):





Os Beatles tinham grande admiração por Chuck Berry, e foi por esse motivo que regravaram para o disco Beatles For Sale essa empolgante canção bem Rock and Roll. John Lennon canta com energia e entusiasmo que nos faz ter vontade de dançar e sentir o Rock do fim dos anos cinquenta e começo dos sessenta.


 Money (1963):




Um dos meus discos prediletos da beatlemania é With The Beatles, nele encontramos covers inspirados dos Beatles, entre eles vemos a canção de Barret Strong denominada Money. Gosto dessa música pela forma nada discreta que eles falam de dinheiro, por que é isso que eu quero.


Chains (1963):




Muitas canções do excelente Please Please Me foram covers, entre elas Chains que foi originalmente composta por Gerry Goffin e Carole King, a música foi gravada com pouco sucesso por Little Eva e The Cookies. Hoje ela é lembrada como mais uma canção do quarteto britânico de maior sucesso comercial de todos os tempos.


 You Really Got A Hold On Me (1963):




Essa canção é muito famosa, e não pela voz dos Beatles, e sim pela voz do grupo Miracles que compuseram essa obra de arte. Composta por Smokey Robinson ela conseguiu alcançar o Grammy Hall Of Fame na voz dos Miracles, e encantar milhões de beatlemaniacos pelo mundo.

 Act Naturally (1965):




Um dos maiores clássicos country de todos os tempos composto por Johnny Russell e Voni Morrison foi regravada pelos Beatles na voz de Ringo. O baterista mais fofo do mundo gravou o único cover do disco Help! remexendo sua cabeça cabeluda e cantando com entusiasmo essa maravilhosa música Country que teve sucesso e foi número um das paradas de 1963 na voz do The Buckaroos.

Roll Over Beethoven (1963):




Uma das melhores músicas de Chuck Berry não poderia perder nenhum fio de qualidade na voz de George. Desde o início da canção com aquelas guitarras marcantes, até o seu fim com a balançada das cabeças essa música me conquistou. É uma das minhas favoritas dos Beatles, e marcou o segundo álbum do grupo que mostrou que eles não eram banda de uma só canção. Rala Beethoven ao ver eles tocarem.

Please Mister Postman (1963):




Outro brilhante cover do álbum With The Beatles é Please Mister Postman que não poderia estar em uma posição a menos que essa. A música foi originalmente gravada com muito sucesso pelo grupo The Marvelettes, conta a história de alguém que espera ansioso pelo carteiro para receber cartas de seu amado, em 1963 foi regravada pelos Beatles de forma impecável. Eu amo essa música que têm John como solista, mostrando mais uma vez que qualquer coisa nas mãos dos Beatles vira ouro, então imagina uma canção que já era tão boa como essa.

Twist And Shout (1963):




Talvez uma das melhores músicas cantadas pelo conjunto britânico The Beatles, Twist and Shout era composição do grupo The Top Notes. A história da canção é interessante, ao gravarem Please Please Me John estava com a garganta desgastada e ainda faltava uma música ainda a ser interpretada, então eles escolheram Twist and Shout que conseguia agitar a platéia do Cavern, mas Lennon estava quase sem voz e teve que beber leite gelado para conseguir completar a música em um take antes que sua voz desaparecesse. Amo ela por percebemos a luta de John contra sua voz que em alguns trechos aparece rasgando e tentando continuar a canção de forma impecável.