Blog

Blog

18 de jan. de 2012

Presidentes dos EUA




Barak Obama
Presidente dos Estados unidos


esde quando os EUA passaram a superpotência, seus presidentes vivem uma invejável posição política, são tidos como os homens mais poderosos do planeta. No entanto, existem estranhos comportamentos nesses chefes de estado que pouca gente conhece. Nesta hilária postagem remake, vamos navegar por fatos curiosos sobre a vida dos homens que já governaram o império. São curiosidades interessantes e às vezes bizarras. A ordem é mais pelo inusitado do que pela cronologia histórica.
.
William Taft, 27° presidente dos Estados Unidos. Chegou a pesar mais de 300 quilos e tinha uma banheira gigante instalada na Casa Branca.
.

.
Calvin Coolidge, 30° presidente. Tinha dor crônica no estômago e eram necessárias de 10 a 11 horas de sono e de um cochilo da tarde todos os dias. Foi eleito como vice-presidente na chapa de Warren G. Harding e assumiu depois de Warren morrer de um infarto.

.

James Garfield, 20 º presidente. Escrevia grego com uma mão, enquanto com a outra escrevia em Latin. foi o segundo presidente a ser assassinado na história dos Estados Unidos.
.
Ronald Reagan, 40° presidente. Quebrou o chamado “20 anos de maldição”, em que cada presidente eleito em um ano que terminou em zero morreu no exercício do cargo. E foi por pouco. Foi eleito com a idade mais avançada de todos, 70 anos. Foi o segundo que morreu mais velho, aos 93.
.
Harry S  Truman, 33° presidente. O sobrenome é de apenas uma letra, a letra “S”, não é uma abreviação, foi uma referência aos seus avós, ambos os nomes tinham “S”.  Foi Truman que criou a CIA e autorizou o bombardeio a Hiroshima e Nagasaki. Não teve uma velhice saudável.

.
Franklin D. Roosevelt, 32° presidente. Foi relacionado, quer por sangue ou por casamento, aos 11 ex-presidentes. Foi o único presidente a governar por quatro mandatos. Foi o responsável pela entrada dos EUA na segunda guerra, após os ataques a Pearl Harbor. Morreu no cargo, de uma hemorragia cerebral, pouco antes da guerra terminar. Tinha Poliomielite, mas escondeu de todos.

.
Warren Harding, 29° presidente. Jogava poker pelo menos duas vezes por semana dentro da Casa Branca. Seus assessores foram apelidados de “Poker Cabinet”, porque aderiram aos jogos de poker do presidente. morreu de infarto agudo do miocárdio ainda no seu mandato. É tido como o pior presidente.
.
John Quincy Adams, 6º presidente. Fazia habitualmente imersões no Rio Potomac antes da madrugada. Negociou a compra da Florida à Espanha.

.
William Henry Harrison, 9° presidente. Foi empossado num dia extremamente frio e devido à longa cerimônia pegou resfriado que evoluiu para pneumonia. Harrison morreu exatamente um mês após sua posse, a menor da história dos EUA.


.
John Tyler, 10° presidente. Tinha 15 filhos, mais do que qualquer outro presidente, 8 de sua primeira esposa, e 7 da segunda. Foi ele quem anexou o Texas aos EUA e foi senador e presidente ao mesmo tempo.


.
James Buchanan, 15° presidente. É o único solteiro da lista, Buchanan estava para casar uma vez, no entanto, sua noiva morreu repentinamente após a rescisão do compromisso, e ele permaneceu assim por toda a sua vida. Famosos pelo discurso “A expansão dos Estados Unidos sobre o continente americano, desde o Ártico até à América do Sul, é o destino de nossa raça (…) e nada pode detê-la.”


.
Andrew Johnson, 17° presidente. O Lula americano. Nunca freqüentou escola, Sua futura esposa, Eliza McCardle, ensinou-lhe a escrever com a idade de 17.


.
Ulysses S. Grant , 18° presidente. Morreu de câncer de garganta, em vida, Grant fumava cerca de 20 cigarros por dia. Ele combateu a Ku Klux Klan.


.
George W. Bush , 43o presidente. Casou com Laura apenas três meses após o primeiro encontro. Foi o mais bélico dos presidentes. Ao se eleger pela 1ª vez, agradeceu a Jesus por tê-lo ajudado a se curar do alcoolismo.

.
Finalmente o mais bizarro, George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. Ele foi um grande bailarino. Começou a perder seus dentes aos 20 anos, e pelo fato de ter perdido todos, é que seu retrato no dólar ficou famoso. Washington estava desconfortável devido à péssima montagem dos dentes postiços, o que distorceu a forma da sua boca. Em 1789, o seu único dente restante foi extraído. As dentaduras eram feitas de ouro, marfim, chumbo, dentes humanos e de animais (dentes de cavalo e burro eram comuns). A pintura onde Washington aparece mais jovem era a sua imagem favorita, ele estava com 40 anos e tinha ainda alguns dentes. Morreu de uma infecção na garganta em 14 de dezembro de 1799.

.
Referências de pesquisa: Site oficial da Casa Branca  (whitehouse.gov) – Site American Presidents (americanpresidents.org), New York Times (nytimes.com). Biblioteca do Governo Americano (americaslibrary.gov)