Blog

Blog

2 de fev. de 2012

Clipes de grandes sucessos da música internacional



Felix Cartal - Don't Turn On The Lights feat. Polina

Nos vocais da cantora Polina, o Dj e produtor canadense Felix Cartal lança seu mais novo single, "Don't Turn On The Lights". Apoiado pelo Dj Steve Aoki e a sua produtora Dim Mak records, Felix Cartal faz parte de uma nova geração de jovens produtores que estão transformando a cena musical eletrônica. Foi com apenas 15 anos de idade que ele começou a produzir o seu próprio som. Em suas tracks, Felix geralmente faz uma mistura de rock e electro, mas não focando-se à um estilo específico. É reconhecido por faixas como "The Joker", "Drugs", "World Class Driver", "Montreal Dreams" entre outras mais.    
O single "Don't Turn On The Lights", é o primeiro do novo álbum de Felix, que se chamará "Different Faces". Quem comanda os vocais é a cantora Polina, que fez colaboração com os Djs Steve Aoki e Kaskade no ano passado. A canção segue um ótimo electro-house, parecido ao de faixas anteriores de Felix. O videoclipe ficou muito legal também, ele é filmado na cidade natal do Dj, em uma aventura de jovens e adolescentes.


#609

Matisse & Sadko feat. Ollie James - We're Not Alone (Hi Scandinavia!)

"We're Not Alone (Hi Scandinavia!)" é a novo single do duo russo Matisse & Sadko. Formada pelos irmãos e produtores Alexander (Dj Matisse) e Yury (Dj Sadko), a dupla está conquistado cada vez mais espaço no mercado da música eletrônica europeu. Matisse & Sadko produzem um gênero que teve sua origem nos países nórdicos, que é um house progressivo e melódico, semelhante ao de nomes como Avicii, Alesso, Basto e Marcus Maison & Will Dragen. Talvez seja por isso que eles nomearam canções de "Hi Scandinavia!" e "Svenska" (Suécia em português), uma homenagem a estes países. O talento demostrado pela dupla, fez com fossem convidados a tocar na Sensation, uma das maiores festas de música eletrônica do mundo.
"We're Not Alone" é a versão cantada do hit "Hi Scandinavia!", lançado pelo duo o início do ano. A música foi tocada pelos nomes Steve Angello e Sebastian Ingrosso do Swedish House Mafia além de outros artistas. "We're Not Alone" recebeu os vocais do cantor britânico Ollie James, que já colaborou para os Djs Dabruck & Klein e Nervo. O videoclipe combinou muito com a letra da música, que diz: "Você não está sozinho". Nele um mendigo abandonado entra na festa Matisse & Sadko e encontra uma linda loira. Veja o que acontece.


Three Drives - Letting You Go (Greece 2000) (Dabruck & Klein Remix)

Lançada originalmente em 1997 por Three Drives, a canção "Greece 2000" recebe agora uma nova versão com o remix de Dabruck & Klein e passa a se chamar "Letting You Go". Embora não sejam tão conhecidos atualmente, a dupla holandesa Three Drives foi um dos marcos da música trance progressiva dos anos 90, tudo graças ao hit "Greece 2000". De lá pra cá, foram lançados inúmeros remixes desta grande canção, que fizeram com que ela nunca envelhecesse. Este ano, foi a vez da dupla alemã Dabruck & Klein dar um toque especial à música. Eles que são conhecidos por produzirem maravilhosos remixes, como em "This Light Between Us" (Armin van Buuren) e "The Quest Of A Dream" (Dark Matters).
Em "Letting You Go", Dabruck & Klein modelam "Greece 2000" para seguir os padrões atuais do house melódico, também adicionam fortes e contagiantes vocais femininos, deixando a música pronta para invadir as pistas de dança novamente. Junto com "Letting You Go (Greece 2000)", foram lançados os remixes de Markus Schulz e Roger Shah, além de uma versão instrumental de Dabruck & Klein.


Hardwell - Cobra

Outro holandês que acaba de lançar um novo clipe é o Dj e produtor Hardwell, para o single "Cobra". Este jovem talento de apenas 23 anos, vem conquistando uma enorme fama na cena eletrônica mundial. Ao longo da carreira, Hardwell remixou nomes como Chris Lake, Funkerman, Laidback Luke, Sharam e Steve Angello. Nos últimos 12 meses, além de "Cobra", ele lançou outras três track que ficaram no topo entre as mais vendidas do site Beatport. Foram elas, "Encoded", "The World" e "Zero 76", a última em colaboração do grande Dj Tiësto. Estas faixas, fizeram com que o holandês entrasse com tudo na lista dos melhores Djs do mundo da DJ Mag esse ano, alcançando logo de cara a 24ª posição.
"Cobra" segue o mesmo estilo das produções anteriores de Hardwell, como de costume um ótimo progressive-house, estilo em que o Dj manja muito. Também como as outras faixas, "Cobra" é inteiramente instrumental e muito dançante. No vídeo, Hardwell é apresentado tocando para multidões de pessoas em diversos países. 
   Só por curuosidade, Hardwell a pouco divulgou um teaser do seu próximo single, que se chamará "Spaceman" e que será lançado somente no dia 23 de janeiro do ano que vem.  Tomará que em 2012 o holandês continue a nos presentear com estas belíssimas canções. 


#2

Kele vs Sander van Doorn feat Lucy Taylor - What Did I Do‏

Depois de "Drink To Get Drunk", o Dj holandês Sander van Doorn lança agora o novo single "What Did I Do", em parceria de Kele Okereke. Mais uma vez van Doorn trás um belíssimo progressive-house, que segue as atuais tendências do estilo, com uma melodia tocada no piano e vocais suaves. O Dj está fechando em chave de ouro este ano, que foi um dos mais brilhantes de sua carreira. Sander van Doorn está hoje entre os 20 melhores Djs do mundo, é um dos maiores nomes do trance, possui uma gravadora própria e é apresentador do programa de rádio "Identity", onde divulga as principais novidades da música eletrônica.
Com "What Did I Do", van Doorn sem dúvida manterá sua carreira em constante ascensão. A canção recebeu os vocais da cantora Lucy Taylor e Kele Okereke, cantor e guitarrista da banda inglesa Bloc Party. Kele além de fazer a segunda voz, ajudou Sander a compor está linda música. O vídeo ficou simples e bonito, nele aparecem ambos os cantores em meio à dançarinos e suas coreografias. Não dá para perder.


#1

Skrillex - Ruffneck

Um Feliz Natal a Todos Vocês

Above & Beyond feat. Miguel Bosé - Sea Lo Que Sea Será

Se você achava que música latina e eletrônica não tinham nada a ver, é porque ainda não ouviu este novo single do trio inglês Above & Beyond e o cantor espanhol Miguel Bosé, "Sea Lo Que Sea Será". Esta é uma produção que reúne um dos maiores artistas de música eletrônica do mundo junto à uma lenda da canção pop hispânica. A parceria surgiu quando o trio inglês descobriu que Miguel Bosé era um grande fã do trabalho de Above & Beyond. A partir de então se pensou em uma colaboração em ocasião do tão esperado lançamento do terceiro álbum de A&B Group Therapy na América Latina.
Assim nasceu "Sea Lo Que Sea Será", que é uma versão em espanhol da 11ª faixa do álbum Group Therapy, "Every Little Beat". O resultado foi uma mistura nunca vista antes. A música segue o estilo clássico do trance de Above & Beyond, tendo uma melodia suave que combina muito bem com os vocais de Miguel Bosé. O videoclipe ficou bem simples, porém com um tom muito artístico em que Miguel Bosé canta em um fundo preto.


David Guetta - Titanium ft. Sia

O agora melhor Dj do mundo, o francês David Guetta, acaba de lançar seu novo clipe para a música "Titanium", com a cantora Sia. Mais uma vez Guetta vem mostrando porque merece o primeiro lugar da lista da DJ Mag. Após os bem sucedidos singles deste ano "Where Them Girls At", "Little Bad Girl", "Without You" e as demais produções dos anos anteriores, Guetta se tornou um superstar da música eletrônica, incomparável no que se diz à popularidade e visualizações no Youtube. Embora muito criticado por não ser mais um Dj underground, não da para negar que suas canções são de tirar o fôlego.
   Assim é "Titanium", que na minha opinião é uma das melhores faixas do seu quinto álbum "Nothing But the Beat". Álbum que aliás, já contou com a participação de diversas estrelas pop, como Nicki Minaj, Flo Rida, Taio Cruz, Ludacris e Usher. Agora foi a vez da cantora australiana Sia Furler, que cumpriu muito bem o seu papel em "Titanium", com vocais graves e marcantes. A música recebeu os remixes dos Djs Cazzette, Nicky Romero, Arno Cost, Gregori Klosman e Alesso, sendo o deste último o meu mais recomendado. Fique com o vídeo.


#1

Gramophonedzie - Number One

"Number One" é a mais nova produção do Dj sérvio Marko Milićević, melhor conhecido por Gramophonedzie. Marko conquistou a fama mundial no mercado da música eletrônica o ano passano, ano em que estourou o hit "Why Don't You". Ainda em 2010 ele lançou os singles "Blazilian", "Out of My Head" entre outros. Em 2011, Gramophonedizie também se manteve firme nas paradas, com os sucessos de "Yeah Yeah", "No Sugar", "Gotta Hold On Me" e agora de "Number One". O estilo de Gramophonedzie consiste em uma mistura de ritmos e músicas do passado combinados à house music moderna, semelhante ao de nomes com Yolanda Be Cool, Riva Starr e Richard Dinsdale.
Em "Number One", Marko segue esta mesmíssima receita que deu muito certo nas tracks anteriores. A música ficou merecidamente entre as 10 mais vendidas do site Beatport, no gênero house. O mais interessante é que o videoclipe de "Number One" foi gravado aqui mesmo no Brasil, na turnê Dj pelo país. Então agora, confira como foi esta grande apresentação de Gramophonedizie.


#1152

Swedish House Mafia vs. Knife Party - Antidote

O super grupo sueco, Swedish House Mafia lançou hoje o videoclipe do seu novo single, "Antidote". A música foi feita em colaboração do Knife Party, um projeto paralelo da banda australiana Pendulum, de Rob Swire e Gareth McGrillen. Formado pelos três grandes produtores Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell, Swedish House Mafia está presente entre os 10 melhores Dj's do mundo. Juntos são responsáveis pelos hits "One (Your Name)", "Miami 2 Ibiza" e o mais recente "Save The World", que atingiu 35 milhões de exibições no Youtube.
"Antidote" é recém a quarta produção do trio, quinta se contar "Leave The World Behind". Desta vez a canção está mais voltada ao estilo electro-house, mas os vocais continuam semelhantes aos demais single. O clipe de "Antidote" está disponível em duas versões, a Explicit e a Clean. Na versão Explicit, que é a minha favorita e a que vou deixar logo abaixo, possui cenas muito fortes de violência e nudez, que sem dúvida combinou muito bem com a música. Mas quem preferir a versão Clean, eu também deixo mais abaixo.