Blog

Blog

29 de fev. de 2012

Personagens inesquecíveis da turma do Chaves



Seu Madruga, como conhecemos hoje, é uma criação de Roberto Gómez Bolaños. Altamente cultuado, ele se faz presente continuamente, em especial, desde o inicio dos anos 70.
Foi no México, onde o personagem conquistaria seu primeiro espaço. No seriado Chaves, por exemplo, a sua participação entre os anos de 1971 a 1981.
Irreverente ao extremo, ele ainda trazia uma série de atributos. Das frases de efeito a sua magreza excessiva.
Ao seu redor, figuras como Chaves, Quico e Dona Florinda. Esta última, representada como a sua verdadeira algoz.
Violenta, ela desfecharia diversos golpes contra o personagem. Pior, o ofenderia de gentalha e de ralé.
Seu Madruga, é bom que se diga, é ainda residente de uma humilde vila: a vila do Senhor Barriga. A ele, a divida de 14 meses de aluguel.

Curiosidades

Ao longo da atração, o personagem seria apelidado de diferentes formas. As mais conhecidas, sem dúvida, de “Tripa seca” e “chimpanzé reumático”.
Em seu tempo livre, diversos foram os ofícios realizados. De marceneiro e cantor, passando por alfaiate e vendedor.
A cada aparição, uma série de bordões. Do famoso “Tomaaaa!” ao “Tinha que ser o Chaves mesmo”.
Entre seus ensinamentos, o de que “as pessoas boas devem amar seus inimigos”, e de que “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”.
No Brasil, o personagem seria dublado por Carlos Seidl. Profissional respeitado, ele logo agradaria a todos, tanto no seriado, como no desenho animado.
Apagar as luzes

Atualmente, diversos são os produtos com a marca do Seu Madruga. Seu intérprete, Ramón Valdés, é ainda reconhecido nos mais diferentes países. Seja através de documentários ou ainda, de homenagens especificas.

SBT vai apresentar novos episódios de Chaves



chaves-adtv-epis25c325b3dioperdidosein25c325a9ditosComo diz o ditado: “alegria de pobre dura pouco”, pois com certeza todo mundo se empolgou com o título, pensando que talvez ainda existissem alguns capítulos perdidos por aí e que eles seriam exibidos por aqui.
Mas para nossa infelicidade, “os novos episódios” que o SBT pretende apresentar nesse fim de ano não são do Chaves de verdade, e sim uma espécie de continuação daquele remake com atores brasileiros, que foi feito há algum tempo atrás e que deixou os fãs bravos, irritados e envergonhados:
Apagar as luzes


17_chaves280
Parece que mesmo com a ruim aceitação, o SBT resolveu investir novamente na série, que deve ser apresentada no especial de fim de ano no Natal.

Não foram liberados detalhes, mas o elenco deve ser o mesmo, assim como todo o resto. Para infelicidade de muitos fãs que terão de ver novamente uma das melhores séries de todos os tempos, sendo recriada de uma maneira que não agradou ninguém em nenhum aspecto, tanto no roteiro, como os atores e muito menos as piadas que não tinham nada de engraçado.
Se você não curtiu essa nova versão de Chaves, não deixe de curtir o post.