Blog

Blog

28 de fev. de 2012

Trailers de bons filmes



Fúria de Titãs 2 ganha mais um trailer recheado de monstros



Wrath of The Titans, agora oficialmente chamado Fúria de Titãs 2 no Brasil, ganhou mais uma prévia, desta vez recheada de monstros.
Leia a sinopse oficial divulgada pelo estúdio:
Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos.
Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu – ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) – invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.
Grande parte do elenco está de volta, especialmente o trio Worthington, Neeson e Fiennes. Gemma Artenton não volta na sequência. Rosamund Pike, Édgar Ramirez, Toby Kebbell e Bill Nighy entram para o elenco.
Jonathan Liebsman substitui Louis Leterrier na direção. Fúria de Titãs 2 estreia em março de 2012

Novo teaser de Era do Gelo 4 se baseia em O Artista



A fama atual de O Artista, favorito ao Oscar, chegou até a franquia Era do Gelo. O novo teaser de Era do Gelo 4 se baseia totalmente em O Artista, ainda que o filme mudo não tenha tanta apelação junto ao público infantil.
Na trama, Diego, Sid e Manny são separados de seus amigos após uma inundação e precisam usar um iceberg como navio para reencontrá-los.
Steve Martin dirige ao lado de Mike Thurmeier, com roteiro de Michael Berg.
Era do Gelo 4 – A Deriva Continental deve estrear em  29 de junho de 2012.

Trailer internacional de O Espetacular Homem-Aranha tem novas cenas



O trailer internacional de O Espetacular Homem-Aranha traz algumas novas cenas, embora pouca coisa inédita em relação ao trailer anterior, mas vale a pena conferir.
O  filme recontará a história do jovem Peter Parker, um adolescente nova-iorquino que vive com seus tios Ben e May desde a morte de seus pais quando ainda era uma criança. Sua vida muda drasticamente quando ele é picado por uma aranha radioativa durante um passeio escolar e adquire super-poderes semelhantes as características aracnídeas. O menino passa então a combater o crime em sua cidade sob a alcunha de o Homem-Aranha. É sabido que o longa trará uma origem mais próxima aquela dos quadrinhos, mostrando a primeira namorada do herói, Gwen Stacy (Emma Stone) e um dos vilões mais queridos das HQ’s, o Lagarto.
Além de Garfield e Stone,  Rhys Ifans será o vilão principal, o Dr. Curt Connors, que se transforma no Lagarto. No elenco ainda estão Martin Sheen, Dennis Leary, Sally Field, entre outros. A direção é de Marc Webb, de 500 dias com Ela.
O Espetacular Homem-Aranha será lançado em julho de 2012 em 3D.

Confira o trailer de Movie: The Movie, brincadeira realizada pelo apresentador Jimmy Kimmel



Imagine um filme estrelado por este grupo: Tom Hanks, George Clooney, Charlize Theron, Meryl Streep, Helen Mirren, Matt Damon, Emily Blunt, Kate Beckinsale, Cameron Diaz, John Krasinski, Edward Norton, Josh Brolin, Colin Farrell… Cansou? Essa foi a brincadeira que o apresentador Jimmy Kimmel montou para a noite do Oscar.
Os personagens são variados: Tom Hanks é um advogado robô, Clooney é um cientista da NASA aleijado, tem um cachorro que joga futebol americano, um Hitler negro interpretado por Gabourey Sidibe, Meryl Streep com bigode…
Segundo Kimmel, Movie: the Movie seria o filme que iria resumir todo o cinema em uma produção, com um elenco gigantesco, roteiros inimagináveis e direção de J.J. Abrams e Martin Scorsese, com ajuda de Michael Bay.
Claro que é tudo brincadeira, mas o trailer é muito engraçado.

Veja novo trailer e poster de Valente, nova animação da Pixar



A Pixar divulgou mais um trailer de Valente, nova animação do estúdio que será lançado em 2012. A prévia parece um clip extendido do que um trailer, mas a Pixar o promoveu como um trailer.
A animação também ganhou novo poster:
Leia a sinopse oficial:
“Desde os tempos mais primórdios, histórias de batalhas épicas e lendas místicas têm passado através das gerações em todos os cantos da Escócia. Em “Valente”, um novo conto junta-se ao folclore quando a corajosa Merida confronta a tradição, o destino e as mais ferozes bestas.
Merida é uma arqueira habilidosa e a impetuosa flha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado, o que acaba despertando a raiva dos senhores daquela terra: o pesado Lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o briguento Lorde Dingwall.
As ações de Merida inadvertidamente liberam o caos e a fúria no reino, e quando ela pede ajuda para uma antiga Bruxa, ela acaba desejando algo infeliz. Essas ações impensadas da protagonista acarretam em um grande perigo para o reino e para a família dela. Agora forçada, Merida terá de descobrir o significado da verdadeira bravura para que ela possa desfazer as burrices antes que seja tarde demais.”
Valente é dirigido por Mark Andrews, estreante na direção longas, mas que participou da produção de Os Incrívies, Carros e Ratatouille. Andrews conta com roteiro de Brenda Chapman e Irene Mecchi.
O elenco de vozes é encabeçado por Kelly Macdonald (Harry Potter e As Relíquias… Parte 2, Boardwalk Empire), Julie Walters (Billy Elliot, Mamma Mia), Emma Thompson (Nanny McPhee), Billy Connolly, Kevin McKidd, Robbie Coltrane, John Ratzenberger e Craig Ferguson. Com exceção de Ratzenberger, figurinha carimbada no elenco vocal da Pixar, o resto é todo britânico.
Valente deve estrear dia 22 de junho de 2012.

Crítica: Viagem 2 – A Ilha Misteriosa


    Em Viagem 2 – A Ilha Misteriosa, o jovem Sean tenta captar uma mensagem que acaba o levando a uma ilha misteriosa. Seu padrasto, Hank, não acredita muito na história, mas ajuda Sean a resolver a charada. Quando Sean resolve que viajar para a ilha é a sua resposta, Hank o acompanha acreditando que a viagem pode aproximar os dois. Eles se juntam ao guia Gabato e sua filha, Kailani, a qual Sean tem uma queda. Na ilha, eles encontram Alexander, avô de Sean desaparecido há um bom tempo. A aventura na Ilha, porém, ganhar ares bastante perigosos.
    Duvido que Viagem ao Centro da Terra tenha ganhado fãs o suficiente para ganhar uma seqüência, mas o filme era divertido e despretensioso. O mesmo pode se falar de Viagem 2 – A Ilha Misteriosa, uma seqüência que não se conecta muito com o antecessor, mas tem a decência de manter o clima leve e nunca tenta se levar a sério. Pelo objetivo da produção, a abordagem garante a diversão.
    Viagem 2 transita no limite entre um filme restritamente infantil e uma diversão para um público variado. É óbvio que se conecta melhor com a criançada, mas os adultos que procuram algo leve e despretensioso podem aproveitar a trama pouco ambiciosa, que tem sucesso a oferecer grandes cenas de ação sem pestanejar.
    O filme é parcialmente baseado em The Mysterious Island, de Julio Verme, ainda que tudo seja colocado na tela de forma razoável só para constar na história. É justo falar que o submarino Nautilus, do personagem clássico Capitão Nemo, tem um papel de destaque na resolução da trama. Nada espetacular, o roteiro se concentra apenas na questão aventura, pois o desenvolvimento dos personagens é pouco, ainda que o tente tratar da relação filho padrasto e a possível paquera que parece surgir dos protagonistas jovens.
    Apenas Josh Hutcherson volta ao elenco na seqüência, mas vale destacar o lendário Michael Caine e o divertido Dwayne Johnson, que nos dias atuais, me parece uma opção mais plausível e agradável do que Brendan Frasier.
    Viagem 2 também faz um upgrade no visual do filme, que ganha escalas de grande produção, diferentemente do primeiro, que possuía efeitos limitados, mas que soube trabalhar decentemente o 3D.
    Uma diversão que pouco se leva a sério e consegue cumprir o objetivo em pouco mais de uma hora e meia de filme.

    Viagem 2 – A Ilha Misteriosa


    Sean (Josh Hutcherson) capta uma mensagem codificada, que vem de uma ilha onde não deveria existir nenhum tipo de vida. Curioso, Sean decide arrumar as malas para resgatar o habitante desconhecido, antes que ondas sísmicas afundem a ilha. Sem conseguir conter a curiosidade do garoto, seu padrasto (Dwayne Johnson) embarca nesta aventura, levando sua filha (Vanessa Hudgens), uma jovem linda e determinada por quem Sean está apaixonado.