Blog

Blog

1 de fev. de 2012

Sucessos!... Somente sucessos!

 
A banda paulistana de rock oitentista RPM, que voltou a se reunir pela sexta vez em 19 anos, começou 2012 com todo o gás. Paulo Ricardo  (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) divulgam o novo álbum “Elektra” (2011) – quinto disco de estúdio -, gravado em parceria com a Building Records.
Em turnê, iniciada no ano passado, o RPM segue se apresentando em várias regiões do país com um repertório repleto de novidades. Os shows trazem músicas do novo disco: “Dois Olhos Verdes”, “Muito Tudo” entre outras, além das já conhecidas “Olhar 43″, “Rádio Pirata”, “Louras Geladas”, “Alvorada Voraz” e “Revoluções Por Minuto”.
Com uma curta trajetória de seis anos (1983-1989), o RPM voltou a se reunir em seis momentos (1993, 1994, 2001, 2003, 2008 e 2011).

A Warner Bros. Pictures lançou o primeiro trailer legendado de “Rock of Ages: O Filme, uma adaptação da New Line Cinema  para o musical homônimo de sucesso da Broadway. O longa traz Tom Cruise no papel do rockstar Stacee Jaxx – performance que recebeu elogios de Catherine Zeta-Jones, que vive uma ativista conservadora no filme. “Você não faz ideia do quão bom ele está neste filme”, disse Catherine. Mary J. Blige e Russell Brand também estão no longa, que tem data de estreia prevista para 1º de junho de 2012 no Brasil.
“Rock of Ages: O Filme” conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem na alameda mais roqueira de Los Angeles, a Sunset Strip, enquanto buscam por seus sonhos em Hollywood. O romance rock and roll é contado – e cantado – ao som de clássicos do Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake, entre outros.







Em apenas uma semana foram comercializadas 8 mil cópias do “The Best Of” da cantora que faleceu há 11 dias


As vendas de discos de Etta James aumentaram 378% após sua morte, há onze dias. As informações foram fornecidas pela revista Billboard, que também noticiou que o álbum mais vendido da carreira da cantora, “The Best of Etta James”, subiu da 162 para a 46.ª colocação, com 8 mil cópias vendidas em apenas uma semana, de acordo com a Nielsen SoundScan, termômetro das paradas musicais norte-americanas. Etta também entrou para o ranking das cem músicas mais tocadas com “At Last”, que ocupou o 96.º lugar da lista da Billboard. A canção é até hoje a que alcançou lugar mais alto nas paradas na carreira da artista, com a posição de número 47 em 1961.



“Don’t Think”  é o primeiro filme-concerto em som Dolby 7.1 a ser exibido no Brasil

Chega às salas de cinema este fim de semana, o filme “Don’t Think”  que documenta a turnê da conceituada dupla britânica de música eletrônica The Chemical Brothers. O show-filme foi gravado ao vivo no Fuji Rock Festival, em julho de 2011, no Japão. Este é o primeiro filme-concerto com imersão total e mixado em som Dolby 7.1 a ser exibido no Brasil.
As 21 câmeras usadas para registrar o show para um público superior a 50 mil pessoas são um espetáculo para os fãs e admiradores do grupo do duo de música eletrônica. O filme estreia em Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Curitiba no dia 3 de fevereiro.






PJ Harvey

O trabalho mais notável foi o álbum “Let England Shake”, de PJ Harvey, que representou a trilha sonora para um ano em que a Grã-Bretanha foi cenário dos protestos mais violentos em décadas. De acordo com o site Metacritic.com, que monitora críticas de 80 publicações em língua inglesa, o oitavo álbum de estúdio de Harvey foi o melhor do ano. A cantora, uma das vozes mais importantes e distintas do indie rock, levou três anos para pesquisar e gravar “Let England Shake.”
Os críticos não pouparam elogios, apesar do site Pitchfork.com – muito influente no mundo da música alternativa e independente – ter classificado “Let England Shake” como o quarto melhor do ano. O primeiro lugar ficou com o grupo folk americano Bon Iver.

Adele


No caso de Adele, a cantora soul de 23 anos de Londres, viu seu segundo álbum, “21″, virar um fenômeno de crítica e público. Revistas como Billboard, Rolling Stone e Time escolheram “21″, que já vendeu mais de 12 milhões de cópias, como álbum do ano.
O sucesso foi tamanho que Adele se viu obrigada a cancelar vários shows no fim do ano, depois de sofrer uma hemorragia nas cordas vocais e ser submetida a uma cirurgia para aliviar os problemas. Mas ela garantiu que pretende voltar aos palcos em 2012.

Lana del Rey

O ano termina com outro fenômeno, o da novata americana Lana del Rey. O primeiro álbum da artista revelação, “Born to Die”, será lançado apenas em janeiro, mas o primeiro single de sua carreira “Video Games” explodiu há alguns meses, com milhares de comentários na web e um vídeo muito assistido no YouTube, que já foi remixado e parodiado diversas vezes. O ‘hype’ foi tamanho que o single foi escolhido a música do ano pela revista NME, pelo jornal The Guardian e por outras publicações.
Na Inglaterra, um dos álbuns mais vendidos do ano foi “Back to Black”, de Amy Winehouse. O segundo e último álbum da ‘diva trash do soul’ foi lançado em 2006, mas registrou um novo boom de vendas após a morte da cantora em 23 de julho, vítima de uma superdosagem de álcool.


Amy Winehouse







     Amy Winehouse Florianópolis 08/01/2011 - You Know I'm No Good