Blog

Blog

28 de jun. de 2012

Trailers de filmes de décadas passadas!... Bons filmes!


 Os 10 Filmes mais polêmicos de todos os tempos!

Uma pequena lista com os filmes mais polêmicos do cinema, mostrarei uma breve sinopse sobre cada filme e o motivo de estarem na lista. Lembrando que não estou levando em conta se gosto ou não de cada filme e sim, procurei citar filmes que realmente trouxeram agora que abalou os espectadores.

Se você não estiver acostumado com violências, mortes e nudez explícitas passe longe desses filmes, ou leia bem sobre eles neste post antes de decidir assistir.

10 - Assassinos por Natureza (1994).


Sinopse: Mickey e Mallory são jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraindo a atenção da mídia transformando-os em celebridades. O repórter Wayne Gale espera ganhar muita audiência a partir do casal e fará de tudo para entrevistá-los, enquanto o delegado Dwight McClusky, precisa prendê-los para melhorar sua imagem.


Motivo: De todos os filmes que mostra a revolta da sociedade e a banalidade do sexo e da violência nas décadas 80 e 90, "Assassinos por Natureza" foi o grande escolhido e merece abrir a lista. A maneira em que os dois personagens "Mickey" e "Mallory" tratam as pessoas, simplesmente assassinando todas as pessoas que estão sua frente gostando delas ou não.



9 - A Centopeia Humana (2009).


Sinopse: Dr. Josef Heiter, um respeitado médico especialista em cirurgias de gêmeos siameses, tem uma visão demente do futuro da existência da humanidade. Ele quer criar uma "Centopeia" com pessoas. Quando duas garotas note-americanas chegam à sua casa pedindo ajuda, seu plano começa a ser colocado em prática.


Motivo: Inúmeros filmes desconhecidos usam de maneira exagerada a violência e o "bizarro" para ser considerado polêmico e ter uma popularidade na mídia. Este filme com certeza foi um dos que conseguiu tal fato com a ideia de fazer uma centopeia com pessoas. Com pessoas presas nas outras e tendo que comer às fezes do outro, sofrer torturas e até mesmo sofrer uma cirurgia removendo os joelhos de cada um.


8 - A Pele que Habito (2011).


Sinopse: Um cirurgião plástico famoso que deseja se vingar do homem que violentou sua filha.


Motivo: Este é o único filme da lista em que a "polêmica" está exclusivamente no final que é "surpresa", então será o único que não darei detalhes porque está na lista, mas está basicamente relacionado com o transtorno e a mudança radical na vida sexual e psicológica das personagens da trama.


7 - Gritos e Sussurros (1972).


Sinopse: Mulher extremamente enferma recebe a visita de duas irmãs, que chegam para ajudar a criada a cuidar dela. Durante essa convivência, algumas verdades e raivas passadas irão vir a tona.


Motivo: Marcou a década de 70 no cinema europeu com cenas de lesbianismo e nudez explícita das mulheres. O excesso de nudez foi muito criticado por algumas pessoas, mas a crítica elogia bastante o filme considerando-o cult e ainda foi indicados a 5 prêmios no Oscar, ganhando o de Melhor Fotografia.



6 - Anticristo (2009).


Sinopse: Um casal em luto se isola numa cabana no meio da floresta, onde esperam se recuperar da perda do filho e de um casamento em crise.


Motivo: Talvez seja um dos filmes mais polêmicos dos últimos anos e não poderia ficar de fora desta lista. O filme chocou muitas pessoas pela violência explícita com direito a close nas mutilações nas partes íntimas das pessoas. Vale lembrar que em muitos locais a cena não foi mostrada, se assistir o filme verifique se é com ou sem cortes.


5 - Último Tango em Paris (1972).


Sinopse: "Ele" é um americano de 45 anos morando em Paris, atormentado pelo suicídio de sua esposa. "Ela" é uma beldade parisiense de 20 anos, noiva de um jovem cineasta. Sem querer saber os nomes um do outro, estas duas almas torturadas se unem para satisfazer seus desejos sexuais em um apartamento tão vazio como suas trágicas e sombrias vidas.


Motivo: Filmes franceses são famosos pelo conteúdo erótico em seus filmes, mas foi em "Último Tango em Paris" que surgiu uma das maiores polêmicas. Considerado um filme "pornô", com cenas de sexo explícito entre duas pessoas que não se conhecem. Uma das cenas mais famosas e nojentas é a "cena da manteiga".


4 - Laranja Mecânica (1971).

Sinopse: Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinquentes, amantes de leite, drogas e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar e cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aquelas que antes eram as vítimas.


Motivo: Um filme que chegou quebrando qualquer regra que possa imaginar. Demonstrando que o monstro no mundo é na realidade os próprios seres humanos e como somos guiados como máquinas e apenas obedecemos ordens de outros sem ao menos questionar se isto é certo ou não. O que assustou também, principalmente na época, foi a violência e a tortura psicológica.


3 - Ilsa, She Wolf of the SS (1975).


Sinopse: A história se passa em um campo de concentração nazista onde experiências bizarras com seres humanos são realizadas sob o comando da Ilsa. À noite ela convida um prisioneiro para saciar seu apetite sexual, mas aqueles que não conseguem satisfazê-lo são castrados.


Motivo: Um dos filmes mais pesados da lista, e que muitas pessoas ficam com tanta repulsa que não consegue assistir até o fim. O filme sofreu inúmeras censuras, mas até hoje consegue ser tão atormentador quanto na época em que foi lançado. A violência e tortura com as pessoas, principalmente com as mulheres é um dos alvos principais no filme que é inspirado em uma história real que aconteceu em um dos acampamentos de concentração na era Hitler.


2 - Holocausto Canibal (1980).


Sinopse: Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia um documentário sobre tribos canibais. Chegando no local, descobrem os horrores que aconteceram.


Motivo: O filme mostra rituais de tribos canibais, com cenas explícitas de estupro, e com direito a inúmeros animais mortos de verdade. Incluindo uma tartaruga que para muitos é a cena mais nojenta do filme. O diretor quase foi preso por pensarem que os atores realmente morreram durante as filmagens.


1 - Saló ou os 120 Dias de Sodoma (1976).


Sinopse: Itália controlada pelos nazistas, onde quatro libertários fascistas sequestram 16 jovens e os aprisionam  uma mansão com guardas. A partir daí, eles passam a ser usados como fonte de prazer, masoquismo e morte.


Motivo: O filme tão violento quanto muitos da lista, mas o fato de usar jovens inocentes para ocasiões absurdas de tortura, incluindo ser alimentado à base de fezes, serem estuprados por pessoas psicóticas, dentre outras coisas, faz desse filme o campeão da lista. Só assista se tiver estômago para isso.